Novidades

Ibiza + Formentera - Conselhos

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá bom dia,

Uma das hipóteses que está em cima da mesa este ano para férias de Verão é Ibiza e/ou Formentera, juntamente com Porto Santo. Andamos a ver preços para ambos os destinos de modo a achar a melhor combinação preço/qualidade para as datas que pretendemos.

Relativamente a Ibiza + Formentera, surgem dúvidas sobre o que será melhor fazer :oops:

- Ir apenas a Formentera, aproveitando o que tem de melhor - as praias
- Ir apenas para Ibiza e deixar um dia para conhecer Formentera (que penso ser o que a grande maioria faz)
- Dividir os dias disponíveis pelas duas ilhas. E aqui surge também a dúvida de: quantos dias em cada ilha. o_O

Em Ibiza, para além das praias, o que aconselham a visitar? É que realmente se for só praia, mais vale ir só para Formentera, não? As praias aqui, pelo que vejo serão muito melhores do que em Ibiza.
Vamos com 2 crianças, pelo que a noite de Ibiza e sítios de grande confusão são dispensáveis. Se fossemos sozinhos já era outra coisa. :p

Em Formentera, a deslocação para as praias é fácil fazer-se em transportes públicos? Ou há mesmo necessidade de também alugar carro?

Indo para Formentera, fazer o contrário, ou seja, ir passar um dia a Ibiza no ferry é viável, ou não vale a pena?

Boas dicas são muito bem vindas. ;)

Obrigada.
 

AnitaF

Membro Ativo
Olá @sicpaiva
Já estive 2 vezes em Ibiza (2004 e 2007), e numa dessas vezes (2004) visitei Formentera por 1 dia.

Em ambas as vezes fiquei na Playa d'en Bossa, uma das zonas de maior animação. Em Ibiza só me lembro de ir ao porto/marina e pouco mais. Na altura os meus interesses tinham pouco a ver com passeios diurnos. :p

Lembro-me que fiquei fascinada com Formentera, adorei a ilha e em especial a praia com uma cor e uma temperatura desconhecidas até então (ainda não tinha ido às Caraíbas). Lembro-me também de pela primeira vez na minha vida ter dado 3 euros por uma garrafa de água.

Já por diversas vezes quis voltar a Formentera para passar 1 semana de férias mas as minhas pesquisas de preços fizeram-me antes voltar às Caraíbas, pois a oferta hoteleira é muito pouca e os preços do que me poderia interessar absurdamente caros.

Não tenho ideia de ser necessário andar de transportes públicos em Formentera, a ilha é mesmo muito pequena e é pouco provável que necessite de alugar carro para ir à praia, depende claro do sítio onde ficar hospedada. Poderá ir de ferry a Ibiza, poderá ser uma opção se lhe agradar, nem que não seja pelo passeio.

Tenha em atenção caso escolha ficar em Formentera e principalmente considerando que vai com crianças pequenas, que vai ficar dependente do ferry e pelo menos na altura não tinha muitas opções de horários.

Tal como já disse isto foi há 10 anos atrás, é provável que as coisas sejam um pouco diferentes e que alguém que tenha lá estado mais recentemente a possa esclarecer melhor.
Em todo o caso adorei Formentera, Ibiza também mas não tanto pela praia. :p
 

hydra

Membro Conhecido
Formentera é lindo mas extremamente caro, especialmente os hotéis.
Eu fui a Ibiza duas vezes e numa delas, em 2011, fui passar um dia a Formentera.
Existem transportes públicos na ilha, mas em termos de horários são bastante limitados. Com crianças o melhor será mesmo alugar um carro, até porque a melhor praia Ses illetes, não tem hotéis por perto. Pode ver as linhas de autocarros no site busformentera.com
Na minha opinião em não iria para ficar só em Formentera, Ibiza fora da zona de animação noturna tem praias e locais também muito bonitos.
Para visitar tem a zona velha da capital (Forte e zona das muralhas), tem um mercado hippie em És Cana, tem a zona das Salinas e as grutas em Port Sant Miguel, para além de algumas praias que merecem mesmo uma visita, como cala Bassa, Platja de Comte, Cala Sant Vicent ou Portinaxt
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Obrigada pelas respostas.

Neste momento, o hotel que nos enche mais as medidas é o Insotel Maryland. De tudo o que já vi parece-me ser a melhor relação qualidade preço. Para 2 adultos + 2 crianças a oferta é pouca, e este é o que apresenta um preço mais agradável.
Em Ibiza, que zona aconselham? Tenho visto os hoteis Club Cala Tarida, o Sirenis Cala Llonga. Queremos um hotel que fique junto a uma boa praia e sem grande confusão.

4 noites numa ilha e 3 noutra seria uma boa opção?

Obrigada
 

Joana S S

Membro Ativo
Olá @sicpaiva!
Estive em Ibiza e Formentera em abril do ano passado, como ficaria 5 dias, optei por apenas passar um dia em Formentera e, se voltasse, faria o mesmo. Ao contrário do que se conta, Ibiza é muito mais do que diversão noturna e, cada localidade da ilha difere muito da outra.
Fiquei na zona de Figueretes (Ibiza Playa Hotel) e recomdendo-o! Facimente ia a pé até a Playa den Bossa ou a Dalt Vila.
Para além de 1 dia para Formentera, dispensei 1 dia para conhecer o centro histórico e a marina e 1 dia para conhecer algumas praias que estavam em mira! :)
Para além disso, tens os mercados hippies, como Las Dalias, a zona de Santo António... imensas opções só em Ibiza!
Quanto a Formentera, realmente é de outro mundo, tal como os € que lá deixas. Na altura fiz a linha verde do autocarro turístico, que nesse dia estava por nossa conta ;) Para além de conhecer as praias, conheces a parte sul da ilha e o Farol de la Mola.
 

BrunoB

Membro Ativo
Eu ficaria em Formentera se for possívell por 2-3 dias... Que maravilha que foi quando lá estive... Ou podes sempre ficar em Ibiza e ir e voltar sao 19€ (fica muito mais económico).
Se eu for outra vez para Ibiza certamente tentarei ficar em 2-3 zonas da ilha. :)
Em Formentera aluguei uma mota por 20 euros mas podes apanhar bus que sao 4 euros ida e volta para a praia mais próxima, bastante agradável! Mas com mota tens mais liberdade para conhecer.
 
Última edição por um moderador:

lendal320

Membro Novo
Olá sicpaiva
O ano passado estive em Ibiza pela segunda vez e fiquei no Sirenis calla longa e foi melhor opção para quem vai com crianças.
O hotel é muito bom e fica em cima da praia e podes apanhar o barco para Formentera na praia junto ao Hotel.
Para quem vai com crianças julgo ser o suficiente um dia porque estamos dependentes do ferry e os horários são limitados, mas vale muito a pena visitar.
Aconselho vale muito a pena. Qualquer dúvida!
 
Última edição por um moderador:

Martins21

Membro
Olá @sicpaiva!
Estive em Ibiza e Formentera em abril do ano passado, como ficaria 5 dias, optei por apenas passar um dia em Formentera e, se voltasse, faria o mesmo. Ao contrário do que se conta, Ibiza é muito mais do que diversão noturna e, cada localidade da ilha difere muito da outra.
Fiquei na zona de Figueretes (Ibiza Playa Hotel) e recomdendo-o! Facimente ia a pé até a Playa den Bossa ou a Dalt Vila.
Para além de 1 dia para Formentera, dispensei 1 dia para conhecer o centro histórico e a marina e 1 dia para conhecer algumas praias que estavam em mira! :)
Para além disso, tens os mercados hippies, como Las Dalias, a zona de Santo António... imensas opções só em Ibiza!
Quanto a Formentera, realmente é de outro mundo, tal como os € que lá deixas. Na altura fiz a linha verde do autocarro turístico, que nesse dia estava por nossa conta ;) Para além de conhecer as praias, conheces a parte sul da ilha e o Farol de la Mola.
Bom dia,
Foi a ruta verde que fez?
BUS CIRCUIT TURISTIC L3 - BUS FORMENTERA
Deu para dar algum mergulho nas praias? É que pelo horário parece que não dá tempo nenhum para lá estar...
Obrigado!
 

roller

Membro Conhecido
Eu vou passar apenas um dia a Formentera e vou alugar mota, não vou estar a depender de um autocarro, a mota vai dar-me mais liberdade. também pensei dividir a semana entre as duas ilhas, mas o preço face a qualidade das estadias de Formentera era simplesmente ridícula.
 
Última edição por um moderador:

Lavareda

Membro Novo
Olá @sicpaiva!
Estive em Ibiza e Formentera em abril do ano passado, como ficaria 5 dias, optei por apenas passar um dia em Formentera e, se voltasse, faria o mesmo. Ao contrário do que se conta, Ibiza é muito mais do que diversão noturna e, cada localidade da ilha difere muito da outra.
Fiquei na zona de Figueretes (Ibiza Playa Hotel) e recomdendo-o! Facimente ia a pé até a Playa den Bossa ou a Dalt Vila.
Para além de 1 dia para Formentera, dispensei 1 dia para conhecer o centro histórico e a marina e 1 dia para conhecer algumas praias que estavam em mira! :)
Para além disso, tens os mercados hippies, como Las Dalias, a zona de Santo António... imensas opções só em Ibiza!
Quanto a Formentera, realmente é de outro mundo, tal como os € que lá deixas. Na altura fiz a linha verde do autocarro turístico, que nesse dia estava por nossa conta ;) Para além de conhecer as praias, conheces a parte sul da ilha e o Farol de la Mola.
Olá joana, desculpa estar a incomodar. Como é que estava o tempo em abril? Pudeste usufruir da praia, água do mar? Muito obrigado!
 

simanik

Membro Novo
Boas. Quem esteve em junho nas baleares consegue informar pf se a água do mar é quentinha ? ou se ainda nao está boa para ir a banhos. eu ja estive em agosto e as aguas sao muito quentes, mas em maio-junho dizem que ainda não está grande coisa. ir para as baleares com agua a 20 graus não é muito apelativo para quem for com intuito de praia.
cump.
 
Top