Novidades

Ibiza - Alforrecas

PJ Expresso

Membro Novo
Boa noite,

Para quem esteve em Ibiza, apanhou alforrecas nas diversas praias? Foram picados? Sabem se existem sempre? Se existem zonas com maior afluência de alforrecas?
Obrigado!
 

hydra

Membro Conhecido
Boa noite,
Já lá estive duas vezes, da primeira não vi nenhuma, na segunda havia muitas. Fui picada duas vezes :D
Não havia em todas as praias mas quase. Como a água é muito transparente e calma é relativamente fácil fugir delas
 

Leonorb

Moderador
Staff
O melhor é meter na mala soro fisiologico e creme para queimaduras

Autoridade Marítima Nacional deixa recomendações

No caso de haver contacto com a caravela-portuguesa ou com águas vivas, os banhistas deverão ter em conta alguns procedimentos:

- Não esfregar ou coçar a zona atingida para não espalhar o veneno;

- Não usar água doce, álcool ou amónia;

- Não colocar ligaduras;

- Lavar com cuidado com soro fisiológico;

- Retirar com cuidado os tentáculos (caso tenham ficados agarrados à pele) utilizando luvas, uma pinça de plástico e soro fisiológico;

- Aplicar uma camada fina de pomada própria para queimaduras, quando em contacto com as águas vivas;

- Consultar assistência médica o mais rapidamente possível.
 

hydra

Membro Conhecido
E depois de serem picados, perdem a vontade de entrar novamente na água?
Eu não perdi :)
A forma de tratar depende do tipo de alforreca. No meu caso falei com o nadador salvador e eles estão preparados para ajudar, na altura coloquei vinagre, ardeu durante um tempo mas passou rápido, menos de uma hora provavelmente.

Mas a água é transparente e parada, a partir do momento que comecei a prestar atenção não fui mais picada, são fáceis de ver e de nos desviarmos delas
 

roller

Membro Conhecido
Eu não fui picado mas vi milhares na viagem e barco entre Ibiza e Formentera.

Apanhei muitas na praia de de Cala D'hort, mas engraçado que só estavam em parte da praia.

Em Portinax os nadadores estavam a falar que no dia anterior haviam muitas mas no dia que fui não vi nada. Pode ir com mais cuidado, apenas. Sem qualquer alarmismo!
 
Última edição por um moderador:
Top