Novidades

Iberostar Paraíso Beach vs Catalonia Playa Maroma Privileged (em Julho)

Paulo Pires

Membro Novo
Bom dia,

há alguém esteve nestes dois hotéis, ou que conheça algum deles e me possa ajudar a escolher o melhor?

Quanto ao Catalonia, o facto de ser Privileged o que significa?
Por vezes falam em pedir alteração de quarto, há diferentes tipos de quarto? Ou referem-se à localização/altura por causa dos animais e proximidade de restaurantes/praia?

Tenho andado a pesquisar sobre eles nas criticas do tripadvisor, e quanto ao Iberostar tenho visto que há algumas criticas quanto ao transporte interno.

Sei que são muitas perguntas ... mas como vejo que há pessoas com muita experiência ... queria pedir a vossa ajuda.

Paulo Pires
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação aos Catalonia e ao facto de ser Privileged, a diferença está nos quartos, são um pouco superiores ou renovados, ter uma recepção privada com computadores, snacks, bebidas frescas chá e café, quando lá estive podia almoçar num restaurante junto a praia.
A escolha de quartos de que se fala têm a ver com o que referiu, preferências de localização e ou piso do quarto.
O Catalonia vale principalmente pela praia que é excelente, o Iberostar como hotel penso que é superior.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A viagem já foi há uns anitos, pode ver o meu report, não me lembro de grandes dicas sobre o hotel, aconselho sim a ir a praia de Akumal nadar com as tartarugas, não é necessário ir em excursão, é uma praia pública.
 

rum

Membro Conhecido
Eu estive no Maroma, como hotel não compromete e é bastante simpático. O grande trunfo do hotel é a praia, que é de facto praia de postal. Para quem gosta de praia sem rochas este é uma boa escolha. Eu pessoalmente já passei à frente nesta escolha... e neste momento prefiro praia com rochas porque é sinónimo de diversidade e vida subaquática. Não estive Paraíso beach que fica praticamente ao lado, mas conheço quem tenha estado lá ao mesmo tempo que eu estava no Maroma. A praia não é tão boa como a do Maroma mas como hotel e pelas conclusões que tirámos na altura era em tudo superior.

No Maroma a o facto de ser Privileged, não quer dizer muito... mas como disse o Paulo há uma recepção própria, a possibilidade almoçar no restaurante da praia e mais umas pequenas coisas que se não as tiveres também não te fazem muita diferença. O que faz diferença, se não estou em erro, é a localização dos quartos Privileged que são mais perto da praia. Se fores para lá escolhe um quarto no edifício 6. O facto de ser Privileged não assegura um quarto no piso superior... pelo menos a mim não assegurou.
 

Paulo Pires

Membro Novo
Obrigado rum,

mas essa escolha de quarto como se consegue? Envia-se simplesmente um mail ao hotel ou é quando chegamos lá? E paga-se? :)
 

rum

Membro Conhecido
Que eu saiba em Portugal, pelo menos era assim, só se vende Privileged. Eu quando fui sabia que queria um quarto no edifício 6 por causa da localização, e quando cheguei lá colocaram-me no 4... disse que não queria e que queria ir para o 6... e fizeram-me a vontade.
 

Titos

Membro Conhecido
Eu estive no ano passado mas foi no Iberostar Paraiso Lindo, acabei por explorar pouco o Paraiso Beach, apenas fui lá tomar o pequeno almoço um dia. Mas genericamente, penso que ficas bem servido.
 

Paulo Pires

Membro Novo
Obrigado Titos, e a todas as contribuições, procuro um pouco de sossego e boa praia vou optar pelo Catalonia Playa Maroma Privileged.
 

rosa2016

Membro
Andei á uns tempos a pesquisar Riviera Maia e vi no Tripadvisor várias pessoas que tiraram fotos a escorpiões e aranhas nos quartos e casas de banhos, fiquei assustadiça e decidi esquecer viajar a este destino, mas é um sonho que tenho, é realmente assim, temos o perigo de encontrar insectos venenosos nos quartos ou na praia?
 

Paulo Pires

Membro Novo
Olá Rosa.
como nunca fui não posso confirmar essa situação. Mas nos vários relatos que li nunca ouvi falar de tal coisa o que me leva a pensar que não seja habitual. :)
 

Karmen

Membro
Paulo, estive no ano passado no Catalonia Playa Maroma depois de uma busca incessante... a Playa Maroma é considerada umas das 10 melhores praias do mundo! Poucas foram as apreciações negativas que li e daí a nossa decisão. É um hotel pequeno, para mim uma vantagem, com tudo o que necessita. Tem um serviço excelente e os restaurantes e bares a puxar ao "gourmet". O ambiente é super relaxante e natural. Será o primeiro a chegar ao hotel e o último a sair uma vez que é o mais próximo do aeroporto. Quanto ao quarto Previleged nós ficámos sem pedir nada?! Qualquer dúvida, disponha.
 

Paulo Pires

Membro Novo
Obrigado Karen. Se tiver alguma dica ou sugestão agradeço, seja de coisas que devemos levar, seja de situações a que devemos estar atentos, ... Uma vez que a sua experiência é recente torna mais rica a sua experiência. Alguma vez encontro visitas (animais) no quarto?
 

Karmen

Membro
Vá descansado! Os animais existem sim mas no exterior o que torna o ambiente ainda mais natural. Existem muitos coatis (guaxinims) e pássaros de todas as cores e feitios, iguanas só vimos quando fizemos um passeio com monitores à volta do hotel. Não há truques neste hotel, tudo funciona bem... tem um bar só de sumos de fruta natural maravilhosos, uma creperia junto à piscina e o restaurante Tortuga que durante a tarde tem cachorros, pizzas, etc. O restaurante Terrace, por cima da creperia, e para quem é previleged tem direito a um jantar e um peqº almoço mas explicam tudo no check-in. Vale a pena pela vista e obviamente pelas iguarias. Há animação o dia todo no hotel e à noite no teatro que acabámos por não assistir a nada tal não era o sono e o cansaço... As visitas que fizemos foi com o Sr. Espinoza e marcámos com antecedência.
 

Karmen

Membro
As visitas com o Sr. Espinoza? Marcámos/reservámos ainda cá, depois lá foi através de mensagem para combinar melhor as horas. O pagamento é feito no final de cada visita. Nós também explorámos várias opções e preços e optámos pelo sr. Espinoza. Não estamos nada arrependidos, especialmente porque fomos com crianças. É um serviço mais personalizado. Fizemos uma visita a Tulum, Coba, praia em Tulum e por fim um cenote lindíssimo em que estávamos só nós e mais 2 portugueses que se juntaram na visita. Este cenote não é acessível a autocarros. Os cenotes com bons acessos, portanto os mais visitados, pelo que me disseram têm tempo de espera e tempo de presença :(
 
Top