Novidades

Iberostar Paraíso Beach - Agosto 2016

Teresa G

Membro Ativo
Boa noite,
Depois de ler diversos reports sobre a Riviera Maya e de ter consultado os posts com informações úteis sobre o destino, ainda restam algumas dúvidas. Too much information!!

Porque que é os portugueses não procuram, na sua maioria, a Playa Paraíso? E a cadeia Iberostar, em particular? Será que fiz uma má escolha do local e do hotel?
Ficando nesta zona, que excursões são imprescindíveis? Não conto fazer mais de duas ou três. Que operadores consideram melhores em termos de qualidade-preço?
Irei arrepender-me de não visitar o Xcaret Park? Não aprecio a artificialidade da coisa... será um desperdício?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Teresa G
Quando decidi ir ao México optamos por ficar no Iberostar ( del Mar) :)
E gostamos imenso da Playa Paraíso e do hotel, ficamos com excelentes recordações.
Como só fomos 7 noites optamos por 2 excursões. Para nós era imprescindível conhecer chichen itza e Tulum :D Já levava as excursões marcadas, através da Alestal, óptima relação qualidade - preço.
Para nós nunca se pus em hipótese conhecer os Parques, não sei porque mas não nos atrai... Numa segunda visita não sei ;)
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Teresa G!

O ano passado ficamos no Iberostar Paraíso Lindo e só temos a dizer que foi espectacular.... não podemos falar muito da praia porque não usufruímos muito, devido ao tempo que apanhamos, mas pelo que vimos consideramos ser boa....pelo que me disseram se andar mais para o lado direito (passando pelo Grand Paraíso Hotel) vai encontrar outras praias mais desertas e um pouco mais bonitas (não podemos garantir que assim seja porque nós não fomos explorar).

A nível de excursões levamos duas marcadas a partir de cá que para nós eram imprescindíveis fazer: Tulum e Coba, Chichen Itza e Ek Balam. A vantagem (ou desvantagem por causa da hora, vai depender do ponto de vista de cada um) de ficar nestes hotéis é que é sempre o primeiro a ser apanhado para as excursões, mas depois é sempre o último a ser deixado....pelo menos no nosso caso foi assim... Sendo o primeiro pode sempre espreitar os outros hotéis por onde vão passando para ir buscar as restantes pessoas das excursões (podemos dizer que vimos a recepção de alguns deles e nunca nos arrependemos da escolha que fizemos).

Acredite que não se vai arrepender da escolha :)
 

valter_2014

Membro Conhecido
A cadeia Iberostar é boa, estou certo que não se vai arrepender de escolher esse hotel.
A praia paraíso é boa, já lá passei na ida a Tulum, no entanto não é uma praia tão conhecida como a praia Del Carmen, se calhar é por isso que é menos procurada.
Eu adorei o parque Xcaret, não é só artificialidade, gostei imenso do parque e do seu espectáculo nocturno. Mas uma das vantagens da Riviera Maya é que o turista não esta limitado nos locais a visitar, pois existem imensos....... Xcaret, Xel Ha, Tulum, Coba, Chichen Itza, Cozumel, Ilha das Mulheres, ilha Contoy entre outros mais, tudo depende daquilo que mais valorizar.
Sobre os operadores existem imensos, eu recomendo o muito aqui falado no fórum Sr Espinoza, existe também a hipótese se visitar locais por conta própria, através dos coletivos, Vans, fica bastante mais barato e permite gerir melhor o tempo.
 

SEDA

Membro Conhecido
@valter_2014 creio que a Praia Paraíso a que te referes não é a mesma do hotel Iberostar....a praia do hotel Iberostar também se chama praia paraíso e a praia que, por norma, se para nas excursões de Tulum também é Praia Paraíso, mas não são as mesmas.... Acho que nenhuma excursão para na praia do hotel Iberostar...e a praia Paraíso junto a Tulum não tem hotéis....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como diz o membro @SEDA, e muito bem a Playa paraiso e o hotel Iberostar Paraiso beach, não tem nada a ver uma coisa com outra.
Quando não temos a certeza do que dizemos, mais vale não expressarmos a nossa opinião, ou então irmos pesquisar um pouco antes de responder.
Estamos todos aqui para nos ajudarmos uns aos outros, e não para criar mais confusão.
Mapa e distancia entre os dois locais:
Google Maps
 

valter_2014

Membro Conhecido
Sobre a praia paraíso reafirmo o que digo, a praia é boa estou certo que estaremos de acordo de que a praia é boa, e digo isso em resposta à pergunta da Teresa sobre a praia Paraíso. E disse isso com toda a certeza!
Lógico que não é a mesma coisa, a praia do Iberostar não é tão boa como a praia Paraíso onde se pára nas excursões de Tulum, em todo o caso a Teresa fez 2 perguntas distintas às quais eu respondi a ambas, dando a minha opinião.
Ela fez 2 perguntas, uma sobre a praia Paraíso e outra sobre o hotel.
paulonev é escusado estar a repetir a mesma coisa, quando dou a minha opinião é com base no conhecimento que tenho, e que neste caso esta correcto!
O fórum é para isso que serve, para dar opiniões, com base nos conhecimentos de cada um, lógico que uns têm mais conhecimentos do que outros, e não temos de ter todos a mesma opinião, se assim fosse não tinha tanto interesse.
 

Lipe

Membro Conhecido
Sim de facto faz-se essa confusão porque as praias têm o mesmo nome, mas são locais distintos.
A Playa paraíso do Iberostar fica muito perto da Playa Maroma onde fica o Catalonia e será semelhante. A outra praia paraíso das excursões é noutro sítio e aparentemente é mais bonita aos olhos, até pelo contraste que faz com as rochas.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@valter_2014 claro que todos devemos dar a nossa opinião, é dessa forma que o Portal funciona, claro que uns tem mais conhecimentos e outros menos, mas é com a troca e partilha de informações que todos aprendemos.
O que temos é que ter cuidado, em não dar opiniões menos correctas que lancem a confusão em pessoas com menos experiência, e menos conhecimentos.
Dito isto, TODAS AS OPINIÕES SÃO BEM VINDAS, desde que com fundamento, e correctas. ;)
 

valter_2014

Membro Conhecido
@valter_2014 claro que todos devemos dar a nossa opinião, é dessa forma que o Portal funciona, claro que uns tem mais conhecimentos e outros menos, mas é com a troca e partilha de informações que todos aprendemos.
O que temos é que ter cuidado, em não dar opiniões menos correctas que lancem a confusão em pessoas com menos experiência, e menos conhecimentos.
Dito isto, TODAS AS OPINIÕES SÃO BEM VINDAS, desde que com fundamento, e correctas. ;)
E também temos de ter cuidado da forma como discordamos das opiniões dos outros, sobretudo por parte de um Moderador ;)
 

Teresa G

Membro Ativo
Olá @Teresa G
Quando decidi ir ao México optamos por ficar no Iberostar ( del Mar) :)
E gostamos imenso da Playa Paraíso e do hotel, ficamos com excelentes recordações.
Como só fomos 7 noites optamos por 2 excursões. Para nós era imprescindível conhecer chichen itza e Tulum :D Já levava as excursões marcadas, através da Alestal, óptima relação qualidade - preço.
Para nós nunca se pus em hipótese conhecer os Parques, não sei porque mas não nos atrai... Numa segunda visita não sei ;)
@Maria Artur, obrigada pelas dicas!

O hotel foi aconselhado por uma operadora da Abreu que já lá tinha ficado hospedada. No entanto, com tão poucas referências, fiquei com algum receio da escolha.

Também tenho em mente essas duas opções de excursões. A par dessas estou em dúvida entre a ilha de Cozumel ou das ilha das Mujeres. Vou analisar as opções das Alestal. Creio que os parques também ficarão para outra visita ;)
Li agora o report. Parabéns!;)

Eu também vou para o Iberostar Paraíso mas para o Lindo e do que vi não me pareceu nada mau mesmo em termos de praia! Espero que nenhum de nós se arrependa!
@Lipe, pelo menos ainda não li nenhum feedback negativo que me levasse a arrepender da escolha. Vamos ver... Boa viagem para si!

Olá @Teresa G!

O ano passado ficamos no Iberostar Paraíso Lindo e só temos a dizer que foi espectacular.... não podemos falar muito da praia porque não usufruímos muito, devido ao tempo que apanhamos, mas pelo que vimos consideramos ser boa....pelo que me disseram se andar mais para o lado direito (passando pelo Grand Paraíso Hotel) vai encontrar outras praias mais desertas e um pouco mais bonitas (não podemos garantir que assim seja porque nós não fomos explorar).

A nível de excursões levamos duas marcadas a partir de cá que para nós eram imprescindíveis fazer: Tulum e Coba, Chichen Itza e Ek Balam. A vantagem (ou desvantagem por causa da hora, vai depender do ponto de vista de cada um) de ficar nestes hotéis é que é sempre o primeiro a ser apanhado para as excursões, mas depois é sempre o último a ser deixado....pelo menos no nosso caso foi assim... Sendo o primeiro pode sempre espreitar os outros hotéis por onde vão passando para ir buscar as restantes pessoas das excursões (podemos dizer que vimos a recepção de alguns deles e nunca nos arrependemos da escolha que fizemos).

Acredite que não se vai arrepender da escolha :)
@SEDA, Obrigada pelo feedback do hotel e pelas dicas das excursões. Marcou com que operador?

O mau tempo que relata foi em que mês? Estou arriscar muito ir em agosto, não estou?! o_O

A cadeia Iberostar é boa, estou certo que não se vai arrepender de escolher esse hotel.
A praia paraíso é boa, já lá passei na ida a Tulum, no entanto não é uma praia tão conhecida como a praia Del Carmen, se calhar é por isso que é menos procurada.
Eu adorei o parque Xcaret, não é só artificialidade, gostei imenso do parque e do seu espectáculo nocturno. Mas uma das vantagens da Riviera Maya é que o turista não esta limitado nos locais a visitar, pois existem imensos....... Xcaret, Xel Ha, Tulum, Coba, Chichen Itza, Cozumel, Ilha das Mulheres, ilha Contoy entre outros mais, tudo depende daquilo que mais valorizar.
Sobre os operadores existem imensos, eu recomendo o muito aqui falado no fórum Sr Espinoza, existe também a hipótese se visitar locais por conta própria, através dos coletivos, Vans, fica bastante mais barato e permite gerir melhor o tempo.
@valter_2014 creio que a Praia Paraíso a que te referes não é a mesma do hotel Iberostar....a praia do hotel Iberostar também se chama praia paraíso e a praia que, por norma, se para nas excursões de Tulum também é Praia Paraíso, mas não são as mesmas.... Acho que nenhuma excursão para na praia do hotel Iberostar...e a praia Paraíso junto a Tulum não tem hotéis....
Como diz o membro @SEDA, e muito bem a Playa paraiso e o hotel Iberostar Paraiso beach, não tem nada a ver uma coisa com outra.
Quando não temos a certeza do que dizemos, mais vale não expressarmos a nossa opinião, ou então irmos pesquisar um pouco antes de responder.
Estamos todos aqui para nos ajudarmos uns aos outros, e não para criar mais confusão.
Mapa e distancia entre os dois locais:
Google Maps
Sobre a praia paraíso reafirmo o que digo, a praia é boa estou certo que estaremos de acordo de que a praia é boa, e digo isso em resposta à pergunta da Teresa sobre a praia Paraíso. E disse isso com toda a certeza!
Lógico que não é a mesma coisa, a praia do Iberostar não é tão boa como a praia Paraíso onde se pára nas excursões de Tulum, em todo o caso a Teresa fez 2 perguntas distintas às quais eu respondi a ambas, dando a minha opinião.
Ela fez 2 perguntas, uma sobre a praia Paraíso e outra sobre o hotel.
paulonev é escusado estar a repetir a mesma coisa, quando dou a minha opinião é com base no conhecimento que tenho, e que neste caso esta correcto!
O fórum é para isso que serve, para dar opiniões, com base nos conhecimentos de cada um, lógico que uns têm mais conhecimentos do que outros, e não temos de ter todos a mesma opinião, se assim fosse não tinha tanto interesse.
Boa tarde,
De facto referia-me à Playa Paraíso onde se situam os Iberostar. Já tinha lido sobre a existência de outra praia com o mesmo nome, mas nem me lembrei disso quando coloquei a questão. Não sendo tão paradisíaca quanto a de Tulum, creio que também não é má. Pelo menos junto ao Iberostar Paraíso Beach não tem rochas, embora seja fustigada por algas em algumas épocas.

Lamento a confusão que gerei e agradeço a correção.
As dicas de todos foram úteis. Obrigada! :)
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Teresa G
De certeza que vai gostar :D esse complexo e a praia deixaram-nos imensas saudades... achei-o muito bom a todos os níveis :)
Numa próxima quero conhecer a ilha cozumel e a ilha das mujeres ;) com a pesquisa que fiz adorei, mas como só tinha 7 noites não podia fazer mais porque depois não aproveitava a praia.
Aguardamos depois pelo seu report ;)
Boa viagem
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá Teresa!
Nós fizemos as excursões pela Exploratours, com o Miguel, e gostamos imenso...fizemos um report sobre o hotel e sobre as excursões, se quiser dê uma vista de olhos (basta entrar na assinatura que está lá o link).
Fomos em Outubro e, infelizmente, apanhamos muita chuva...no entanto é um risco que sabemos que corremos nestes destinos.
Vá e não pense muito nisso...aproveite ao máximo o hotel e a praia e as piscinas...a do Paraíso Beach tem um género de espreguiçadeiras dentro de água que nos pareceram bem fixes :)...acho que tiramos umas fotos, vou pesquisar e depois coloco aqui...
Pode, se quiser, ir conhecer outro hotel da cadeia Iberostar...basta questionar na recepção do seu hotel...existem 2 mesmo na Playa del Carmen (Tucan e Quetxal) e 1 em Cozumel...sempre dá para mais um passeio ;)
Qualquer dúvida, disponha. Estamos aqui para partilhar e ajudar ;)
 

Teresa G

Membro Ativo
Olá Teresa!
Nós fizemos as excursões pela Exploratours, com o Miguel, e gostamos imenso...fizemos um report sobre o hotel e sobre as excursões, se quiser dê uma vista de olhos (basta entrar na assinatura q está lá o link).
Fomos em outubro e, infelizmente, apanhamos muita chuva...no entanto é um risco que sabemos que corremos nestes destinos.
Vá e não pense muito nisso...aproveite ao máximo o hotel e a praia e as piscinas...a do Paraíso Beach tem um género de espreguiçadeiras dentro de água que nos pareceram bem fixes :)...acho que tiramos umas fotos, vou pesquisar e depois coloco aqui...
Pode, se quiser, ir conhecer outro hotel da cadeia Iberostar...basta questionar na receção do seu hotel...existem 2 mesmo na Playa del Carmen (Tucan e Quetxal) e 1 em Cozumel...sempre dá para mais um passeio ;)
Qualquer dúvida, disponha. Estamos aqui para partilhar e ajudar ;)
@SEDA, obrigada pelas dicas e pelo excelente report! Super completo, mas não consegui ver as fotos. É normal?
Vou estudar também a opção da Exploratours.
Escolhi o hotel por conselho de uma operadora da Abreu que já lá esteve e porque tenho excelentes referências de um outro Iberostar, na Bahia. As expectativas começam a elevar!

Fico a aguardar as fotos ;)
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Eu consigo vê-las....demoraram um bocadinho a carregar mas apareceram (até fiz logout do portal para ver se apareciam ou não :p)... De qualquer maneira fica aqui o Link para o álbum...espero que assim consiga ver :)

Quando escolhemos este hotel só conhecíamos o Iberostar de Cabo Verde e adoramos....depois fomos conhecer o de Lanzarote e ficamos com mais certeza de termos feito a escolha certa...e foi mesmo...
 

SEDA

Membro Conhecido
Bom dia @Teresa G ! Aqui ficam as fotos do Iberostar Paraíso Beach :)

Receção

Receção

Mapa Iberostar Paraíso Beach e Paraíso del Mar

Zona Restaurante Buffet

Zona Restaurante Buffet

Zona Restaurante Buffet

Zona de Quartos e Jardim

Jardins e Caminho até à Praia

Piscina (por trás da cascata existe um Jacuzzi)

Piscina
 

SEDA

Membro Conhecido
Obrigada @Lipe :)... por este lado também andamos a contar os dias (de hoje a um mês já estamos de viagem ;))....mas o destino este ano é outro :cool::rolleyes:
Aproveitem o hotel...é magnífico...
 

Teresa G

Membro Ativo
Eu consigo vê-las....demoraram um bocadinho a carregar mas apareceram (até fiz logout do portal para ver se apareciam ou não :p)... De qualquer maneira fica aqui o Link para o álbum...espero que assim consiga ver :)

Quando escolhemos este hotel só conhecíamos o Iberostar de Cabo Verde e adoramos....depois fomos conhecer o de Lanzarote e ficamos com mais certeza de termos feito a escolha certa...e foi mesmo...
Já consegui ver as fotos ;) Parabéns pelo fantástico report, com excelentes sugestões!
 
Top