Novidades

Iberostar Boavista ou Salinas Sea Ilha do Sal

dundee

Membro
Boa tarde,
Depois de muito escolher, optamos por Cabo Verde para as nossas férias com saída prevista a dia 23 de setembro.
Já li e reli todos os reports e mantenho a dúvida, que ilha escolher. Gosto mais da praia da Boavista mas pelas fotos que vejo tenho a sensação que esta sempre bandeira vermelha? Enquanto que a praia da ilha do Sal parece-me mais tranquila, no entanto não achei o hotel tão bom como o Iberostar.
Poderiam por favor ajudar?

Obrigada.

Daniela
 

AMR

Membro Ativo
Olá!

Na eventualidade de não ter lido deixo os meus dois reports sobre os dois hotéis em questão.

[Report] Oásis Salinas Sea @ Santa Maria, Sal, Cabo Verde
[Report] Iberostar Club Boavista - Praia de Chaves - Maio 2013

Concordo que a escolha não seja fácil... Sugestão: escolha um e guarde o outro para conhecer depois ;)

Na minha opinião são destinos idênticos mas se valorizar sair do hotel e explorar as redondezas aconselho o Salinas Sea. Localiza-se em Santa Maria e pode diariamente visitar a ilha. No Iberostar Boavista (e em todos os grandes hotéis da ilha) fica limitada à utilização de um meio de transporte para sair do hotel.

Quanto à comparação entre os dois hotéis especificamente, gostei mais do Salinas Sea.

Votos de boa viagem!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Não conhecendo a Ilha de Boavista, recomendo vivamente o Sal. Aquela praia de Santa Maria (em frente ao hotel Salinas) é qualquer coisa do melhor que existe :D Julgo que Boavista tem mais para ver do que o Sal. Os hotéis é difícil comparar uma vez que são cadeias bastante diferentes, ainda assim, escolheria o Salinas ;)

Boas viagens :)
 

dundee

Membro
Olá!

Na eventualidade de não ter lido deixo os meus dois reports sobre os dois hotéis em questão.

[Report] Oásis Salinas Sea @ Santa Maria, Sal, Cabo Verde
[Report] Iberostar Club Boavista - Praia de Chaves - Maio 2013

Concordo que a escolha não seja fácil... Sugestão: escolha um e guarde o outro para conhecer depois ;)

Na minha opinião são destinos idênticos mas se valorizar sair do hotel e explorar as redondezas aconselho o Salinas Sea. Localiza-se em Santa Maria e pode diariamente visitar a ilha. No Iberostar Boavista (e em todos os grandes hotéis da ilha) fica limitada à utilização de um meio de transporte para sair do hotel.

Quanto à comparação entre os dois hotéis especificamente, gostei mais do Salinas Sea.

Votos de boa viagem!
Boa tarde, Obrigada :) ja tinha lido o report de Boavista mas não tinha lido o do Sal. Creio que iremos optar pelo Salinas Sea no Sal a diferença para a Boavista e apenas 50 euros e a praia pelas fotos pareceu-me bem mais tranquila. Obrigada pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:
Olá...
Já estive nas duas ilhas, na Boavista no hotel Rio em 2016 , e em julho 2017 fui até ao Sal ao Salinas Sea. Gostei das duas ilhas, mas sem dúvida que para praia é a ilha do sal, areia branca e água azul.... Mar calmo, água morna....
Relativamente ao hotel (ainda que não seja muito viajada), não consigo entender alguns comentários menos bons só sobre o hotel.... Fizeram uma boa escolha...
 
Última edição por um moderador:

AMR

Membro Ativo
Boa tarde, Obrigada :) ja tinha lido o report de Boavista mas não tinha lido o do Sal. Creio que iremos optar pelo Salinas Sea no Sal a diferença para a Boavista e apenas 50 euros e a praia pelas fotos pareceu-me bem mais tranquila. Obrigada pela ajuda.
Boa escolha! Depois ofereça-nos um report quando regressar ;)
 
Vou sábado para o Salinas Sea e já estive no Iberostar na Boavista.
Depois se quiser dou-lhe o feedback, no entanto acho que fez uma boa escolha.
Gostei muito do Ibersostar.
 
Última edição por um moderador:
Olá...
Já estive nas duas ilhas, na Boavista no hotel Rio em 2016 , e em julho 2017 fui até ao Sal ao Salinas Sea. Gostei das duas ilhas, mas sem dúvida que para praia é a ilha do sal, areia branca e água azul.... Mar calmo, água morna....
Relativamente ao hotel (ainda que não seja muito viajada), não consigo entender alguns comentários menos bons só sobre o hotel.... Fizeram uma boa escolha...

O que tem a dizer do Salinas Sea? Vou para lá agora este sábado.
Tenho duas crianças, uma com 2 anos e outra com 7. A alimentação é boa para eles? Têm sopa?
Quanto ao tempo devo contar levar um casaco para todas as noites ou não deverá ser preciso?
Fez excursões? Quais aconselha?

Desculpe tantas perguntas mas é da ansiedade...

Beijinhos.
 
Última edição por um moderador:
O que tem a dizer do Salinas Sea? Vou para lá agora este sábado.
Tenho duas crianças, uma com 2 anos e outra com 7. A alimentação é boa para eles? Têm sopa?
Quanto ao tempo devo contar levar um casaco para todas as noites ou não deverá ser preciso?
Fez excursões? Quais aconselha?

Desculpe tantas perguntas mas é da ansiedade...

Beijinhos.
Olá Cristina,
A minha resposta já vai tarde mas partilho na mesma.
Estive no Salinas Sea em Maio do ano passado com uma criança de 3 anos. Adoramos o hotel, a praia, as pessoas, a cultura... tudo!
Acho que é um hotel e um destino TOP e muito indicado para crianças. A nível de alimentação para a criança não tive qualquer problema e tinha várias vezes creme de legumes. Quando não tinha, pedia para passar ou eles tinham alguma sopa especial para crianças.

Quanto ao tempo, é um pouco ventoso e de noite precisávamos de um casaco... mas relembro que foi em Maio...
Nós fizemos a excursão à ilha com a Barracuda, representante local da Abreu. Não há muito para ver mas sempre se fica a conhecer a ilha.

Espero que esteja a gostar! ;)
 

Bae

Membro Novo
Boa noite...
Seria possível alguém me ajudar.
Vou para o Oasis Salinas Sea em outubro.
Tenho ouvido comentários negativos desde má higiene na alimentação e na limpeza, moscas por todo o lado, e o TI nem uma Fanta ou Ice Tea está incluido no TI.
Estou a ponderar mudar de hotel enquanto posso talvez para um da cadeia RIU.
O que me aconselham e ajudam...
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Boa noite...
Seria possível alguém me ajudar.
Vou para o Oasis Salinas Sea em outubro.
Tenho ouvido comentários negativos desde má higiene na alimentação e na limpeza, moscas por todo o lado, e o TI nem uma Fanta ou Ice Tea está incluido no TI.
Estou a ponderar mudar de hotel enquanto posso talvez para um da cadeia RIU.
O que me aconselham e ajudam...
Obrigado.
Olá Bae,
Fico muito admirada com esse tipo de comentários. O hotel Salinas Sea é de uma cadeia portuguesa, um dos hotéis mais modernos da ilha do Sal, senão o mais moderno.
Estive lá em Maio do ano passado e adorei. Quanto á limpeza não tenho nada a apontar. É muito limpo. Moscas é normal existirem neste tipo de destino.
De facto o TI não é tudo incluído mas apenas encontrei restrições a nível de bebidas alcoólicas e não com sumos.
Eu se fosse a si não mudaria pois além de ser um hotel espectacular, está localizado na melhor praia da ilha enquanto que os RIU não.
Se quiser pode ver no meu blog o report sobre a minha viagem que inclui detalhes sobre o Salinas Sea.
Espero ter ajudado!
 
Top