Novidades

I Amsterdam - dúvidas

Simões

Membro Ativo
De visita a Amesterdão em meados de Novembro e após consultar alguns bons reports do fórum, donde retirei dicas e conselhos importantes, fiquei com algumas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas por alguém que tenha eventualmente visitado recentemente a cidade de Amesterdão.
A minha visita será apenas para explorar a cidade prioritariamente a pé, passeio de barco incluído e visitar Zaanse Schans, não contempla nenhuma visita a Museus e Heineken, pois não faz meu género.
Ficarei nos arredores da cidade pois foi onde consegui um preço mais em conta para 3 noites, achei uma boa opção custo/beneficio (Home - Hotel2Stay Amsterdam), fica a 200 metros da estação de comboios Amsterdam Sloterdijk. Ficando por isso relativamente perto do aeroporto Schiphol, do centro de Amestadão e de Zaanse Schans.
Tem também por perto metro, autocarro e eléctrico. Falta de transporte não é problema. O problema mesmo é escolher o tipo de cartão a utilizar para as minhas pretensões, tendo em conta aquilo que pretendo visitar. Após muito pesquisar encontrei este cartão que me parece contemplar todos os tipos de transporte excepto ferries cobrindo provavelmente toda a cidade e arredores incluindo Zaanse Schans.
Este cartão custa 33,50€ por pessoa e é valido por 3 dias.
Amsterdam & Region Travel Ticket | I amsterdam
As dúvidas:
Alguém conhece ou usou este cartão?
Valerá a pena este tipo de cartão para o meu caso ou haverá outra alternativa?
De que forma é contabilizado o tempo deste tipo de cartões? Será apartir das 00h00 do dia útil em que é utilizado pela primeira vez ou apartir da hora em que é utilizado e validado pela primeira vez?
De que forma são validados este tipo de cartões quando utilizados nos diferentes transportes? Autocarros, eléctricos etc, etc.
O passeio de barco haverá necessidade de comprar o bilhete online ou pode-se comprar na hora?
Obrigado desde já a quem se disponibilizar a dar-me estas informações.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Simões
Sei que o I Amsterdam já antes foi discutido aqui pelo fórum, provavelmente em diferentes tópicos. Com alguma pesquisa até pode ser que encontre resposta às suas dúvidas, enquanto não chegar aqui ninguém.
Este poderá dar uma ajudinha: Amsterdam Pass
Não sei ajudar mais porque em Amsterdam andei sempre a pé. :)
 

Simões

Membro Ativo
Olá @Simões
Sei que o I Amsterdam já antes foi discutido aqui pelo fórum, provavelmente em diferentes tópicos. Com alguma pesquisa até pode ser que encontre resposta às suas dúvidas, enquanto não chegar aqui ninguém.
Este poderá dar uma ajudinha: Amsterdam Pass
Não sei ajudar mais porque em Amsterdam andei sempre a pé. :)
Grato pela sua disponibilidade de tentar ajudar.
 

EFontes

Membro Ativo
Olá @Simões,

Estive em Março em Amsterdão (podes consultar o report que fiz: [Report] Amesterdão - locais de interesse a uma curta distância) e também fiquei num aparthotel em Amsterdam Sloterdijk.
Para ires de comboio para Amsterdam Central o custo é +/- 5€ ida e volta por pessoa. Em Amesterdão andei sempre a pé. Para ir a Zaanse Schans comprei o cartão Amsterdam & Region Travel Ticket | I amsterdam, mas só de 1 dia e tentei usar ao máximo os autocarros e o comboio (fui também a Marken e Volendam).. Acho que se fores só a Zaanse Schans não te compensa, porque por 1 dia o cartão custou 18€ (salvo erro) e de comboio para Zaanse Schans não te custará mais de 10€.
Mas instala a app da GVB que é a rede de transportes lá, onde podes simular as viagens que vais fazer e tens uma ideia dos preços..
A app também é muito útil para te ajudar nas quais os comboios que podes apanhar e as plataformas, pois os placards são muito confusos.

Para validares o cartão basta encostar nas máquinas quer do autocarro, quer nos torniquetes do comboio.

Relativamente ao barco, não é necessário fazeres reserva.. A maioria das empresas está no cais mesmo junto à estação Amsterdam Central, por isso é só chegares e escolheres ;)

Qualquer dúvida, estou ao dispor :):)
 
Última edição por um moderador:

Simões

Membro Ativo
Olá @Simões,

Estive em Março em Amesterdão (podes consultar o report que fiz: [Report] Amesterdão - locais de interesse a uma curta distância) e também fiquei num aparthotel em Amsterdam Sloterdijk.
Para ires de comboio para Amsterdam Central o custo é +/- 5€ ida e volta por pessoa. Em Amesterdão andei sempre a pé. Para ir a Zaanse Schans comprei o cartão Amsterdam & Region Travel Ticket | I amsterdam, mas só de 1 dia e tentei usar ao máximo os autocarros e o comboio (fui também a Marken e Volendam).. Acho que se fores só a Zaanse Schans não te compensa, porque por 1 dia o cartão custou 18€ (salvo erro) e de comboio para Zaanse Schans não te custará mais de 10€.
Mas instala a app da GVB que é a rede de transportes lá, onde podes simular as viagens que vais fazer e tens uma ideia dos preços..
A app também é muito útil para te ajudar nas quais os comboios que podes apanhar e as plataformas, pois os placards são muito confusos.

Para validares o cartão basta encostar nas máquinas quer do autocarro, quer nos torniquetes do comboio.

Relativamente ao barco, não é necessário fazeres reserva.. A maioria das empresas está no cais mesmo junto à estação Amsterdam Central, por isso é só chegares e escolheres ;)

Qualquer dúvida, estou ao dispor :):)
EFontes Grato pela Disponibilidade.
Apenas mais 3 questões:
Estava apenas com ideia de visitar numa tarde Zaanse indo de comboio apartir da Estação de Sloterdijk. Compensa visitar Marken e Volendan?
Sabe se a contagem do tempo(24H) referente por exemplo a um(01) dia no I Amesterdam ,começa apartir da 1ª validação independentemente da hora do dia ?
Para si, uma vez que o meu hotel será na mesma zona, será mais prático a ida de Sloterdijk para o centro de Amesterdam por comboio ou Tram/Metro?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Eu fui a Marken e Volendan porque tinha tempo disponível e foi uma forma de aproveitar o bilhete turístico. Gostei mais de Marken, uma vez que é mais caracteristico, não tem ainda um turismo de massas. Volendan, como estava a 30/40 min de barco de Marken, aproveitamos e fizemos o 2 em 1..São 2 vilas calmas e deu para relaxar durante a tarde.
Eu penso, que a contagem do tempo é das 0:00 às 23:59, não podendo ser usado em 2 dias diferentes, mesmo que seja equivalente a 24h.
Do hotel fui sempre de comboio. 5min de viagem e havia comboios com muita frequência. Esperei no máximo 10minutos. :)
 
Última edição por um moderador:

Simões

Membro Ativo
Bom! Uma vez que no 1º dia vou chegar a Schiphol cerca do meio dia e após efectuar o check-in no hotel, vou aproveitar a localização da estacão de Solterdijk e o resto da tarde para visitar Zaanse Schans, pois das 3 localidades parece-me ser a mais interessante. Os 2 dias e meio restantes aproveito então para explorar a cidade de Amesterdam a pé pois parece que os principais pontos de interesse estão relativamente perto uns dos outros com um passeio de barco pelo meio.
EFontes mais uma vez agradeço a sua disponibilidade e se precisar vou contar consigo "chateando de novo" . :)
Obrigado
 

EFontes

Membro Ativo
Sim! Zaanse Schans é, de facto, a mais interessante. Eu tive uma manhã por lá ;);)
Qualquer dúvida, estou ao dispor. :):)
 
Top