Novidades

Hurghada e visita ás Piramides Cairo

saradias2

Membro
Olá bom dia,
Estávamos a pensar ir de ferias para Hurghada em Agosto..
Não sei se existem Portugueses que estejam lá agora ou tenham ido recentemente... Como está a nível de segurança? Estou um bocadinho apreensiva, tenho receio de fazer excursões principalmente ás pirâmides e sítios mais populares.. :( Conhecem guias seguros que façam em particular?
Estávamos a pensar ficar no Hotel White Beach Resort, alguém conhece? A praia e comida do hotel é boa?
Quem já visitou as pirâmides por dentro?? Nível de dificuldade para gravidas de 4 meses 😬 ? Para quem não entra e fica cá fora à espera existe algum sitio á sombra?
 
Última edição por um moderador:

Rui Bandeira

Membro Ativo
Muito bom dia.

Estive em Hurghada no final de Junho no White Beach Resort, e visitei o Cairo e Luxor.

Penso que maioria das suas questão serão respondidas se ler o meu report: [Report] Egipto 24/06 a 01/07 – Hurghada, Cairo, Luxor

Em termos de segurança nunca me senti inseguro, e vê-se nas ruas numerosas forças militares e policiais. Achei o Egipto seguro, no entanto, como em qualquer parte do mundo pode acontecer um incidente.

Em termos de guias contratei uma empresa online Egyptra Travel, em termos de preços foi o melhor que arranjei, e em termos de serviços nada a apontar de negativo.

O hotel em questão é do melhor que já estive, óptimas instalações, funcionários muito trabalhadores, comida cheia de sabor. Alerto que se for um bocado mais frágil de estômago irá sofrer um pouco com os temperos. Existem 4 restaurantes. O italiano, o oriental e asiático que possuem ligação entre eles (buffet principal) e o restaurante a la carte WOW.
A praia é boa, água quente, calma e transparente, mas em termos de envolvência geral não é tão bonita como a das caraíbas.

Relativamente às pirâmides e à entrada no seu interior alerto que esta actividade tem um custo extra, e segundo o guia não é nada de extraordinário, e existe uma pirâmide mais pequena em que a entrada é grátis e o interior é similar às de maiores dimensões. Fiz essa descida. A entrada faz-se por um canal estreito, cerca de 1x1m com uma inclinação acentuada. Possui um estrado no chão e corrimão, no entanto esse canal serve para as descidas e subidas em simultâneo. Na entrada existe uma zona de espera que é coberta.

Se necessitar de mais informações disponha.
 

saradias2

Membro
Muito obrigada :) @Rui Bandeira. Quanto á Egyptra Travel tenho uma questão... É um guia individual? Ou vai em grupo? Eu queria evitar grupos... Preferia guia individualizado com veículo próprio... Aconselha?
Outra questão? Alugar carro? E ir sozinhos para Luxor? Aconselha?
 
Última edição por um moderador:

Rui Bandeira

Membro Ativo
Relativamente à Egyptra fiz duas excursões ao Cairo e Luxor. Para o Cairo fomos de avião e à nossa espera estava o guia de língua inglesa. O mesmo foi partilhado no total por seis pessoas. O transporte foi feito em carrinha de 12 lugares. Para o Luxor fomos em carrinha de 12 lugares, duração da viagem para cada lado de 4 horas. A carrinha foi partilhada por 5 pessoas, no entanto como tínhamos sido os únicos a pedir guia espanhol fizemos as visitas somente com ele. Não sei se eles fazem visitas particulares mas se quiser posso dar o mail do responsável da empresa e pode-lhe colocar essa questão.
Quanto ao alugar o carro e ir sozinho não aconselhava muito, pois irá percorrer muitos km pelo deserto e irá encontrar muitas barreiras policiais. Além de que por excursão eles tratam dos bilhetes de entrada nos locais e levam a restaurante de confiança.
 

broka

Membro Conhecido
Já fui ao Egito e adorei (Dezembro 2017)!

Não sei se existem Portugueses que estejam lá agora ou tenham ido recentemente... Como está a nível de segurança? Estou um bocadinho apreensiva, tenho receio de fazer excursões principalmente ás pirâmides e sítios mais populares.. :( Conhecem guias seguros que façam em particular?

Fui por Agência de Viagens, acho que são um pouco agressivos quando as mulheres estão sozinhas e afastadas do Guia! Não aconselho as mulheres andarem sozinhas no Cairo. Houve recentemente um atentado (carro bombista estacionado à porta de um Hospital Oncológico). Quando lá fui, poucos dias depois explodiram um autocarro turistico. Não é propriamente o local mais seguro para se viajar atualmente mas também não estão a acontecer atentados todos os meses...

Estávamos a pensar ficar no Hotel White Beach Resort, alguém conhece? A praia e comida do hotel é boa?

Não fui à zona balnear.

Quem já visitou as pirâmides por dentro?? Nível de dificuldade para gravidas de 4 meses 😬 ? Para quem não entra e fica cá fora à espera existe algum sitio á sombra?

Pode ser um pouco claustrofobico e abafado! Sobe-se as piramides por uma espécie de tunel que costuma estar cheio de pessoas. Não vi nenhum lugar à sombra, excepto à entrada do recinto (onde se compram os bilhetes).
 
Top