Novidades

Hungria - Budapeste & Baja

Jet

Membro Ativo
Olá a todos. Vou estar a partir da próxima semana, cerca de 10 dias na Hungria, sendo que uns 2 ou 3 serão passados em Budapeste e os restantes em Baja. Já estive a ler alguns reports que têm informações bastante úteis mas no entanto gostaria de questionar o seguinte:

- Uma vez que o roaming de 3G para usar o iPhone sai demasiado caro, já alguém que lá tenha ido comprou um SIM de uma operadora de lá para usar 3G? Quais os preços/operadoras?
- Locais obrigatórios para ver em Budapeste?
- Há Wi-Fi por todo o lado ou é daqueles países que só nos hotéis e é a pagantes?
- Se usar o meu cartão de débito numa ATM posso levantar Florints certo? (Já estou a par das taxas)
- Como é da corrente eléctrica? Os meus carregadores vão funcionar por lá certo?
- Algumas informações sobre o país serão bem-vindas. Já tenho alguns números de emergência e certas regras e palavras da Hungria. :)


Obrigado!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Locais obrigatórios para ver em Budapeste?
  • Palácio Real de Buda (Budavári Palota). Para subir tem que se apanhar o funicular
    ou subir por um caminho não muito empinado.
  • Halászbástya é um conjunto de sete torres em estilo gótico, tem das melhores vistas
    da cidade. (Estas torres ficam ao lado do Palácio Real de Buda.
  • Ponte das Correntes, (Lánchíd) Desde a ponte podemos subir no Teleférico da Colina
    do Castelo e ver acima uma das vistas panorâmicas mais espectacular.
  • Mátyás-Templon (igreja de São Mateus), também fica mesmo ao lado das 7 torres
  • Hösök Tere (Praça dos Heróis) e Castelo de Vajdahunyad eleva-se nas margens do lago de Városliger; No interior,
    funcionam museus...
  • A Ilha Margarida (Margitsziget)
  • Mercado central, onde encontra as lembranças mais bonitas e mais baratas :) Come-se bem e barato no 1º andar :)
Eu fui no mês passado a Budapeste e estive lá 3 dias completos. Se estiver apenas 2, aconselho os pontos a verde.

- Se usar o meu cartão de débito numa ATM posso levantar Florints certo? (Já estou a par das taxas)

Claro. Não se esqueça que, por cada levantamento cobram várias taxas(depende do seu banco), cerca de 7 euros por levantamento ! Ou seja, quanto menos vezes levantar, melhor !

- Como é da corrente eléctrica? Os meus carregadores vão funcionar por lá certo?

É como a nossa.

- Algumas informações sobre o país serão bem-vindas. Já tenho alguns números de emergência e certas regras e palavras da Hungria. :)

Nunca vi transportes com tantos revisores, dentro de cada estação de metro há pelo menos 4 e a viajar nos transportes tb há muitos. Não vale a pena tentar ir à borla ;)
Se puderes, almoça no mercado central, é o mais barato e a comida é boa.
 

Jet

Membro Ativo
Sei que já passou muito tempo, mas assim que puder faço o meu report de Budapeste e Baja! :)
 
Top