Hotel Vanguarda 3* superior

Tópico em 'Portugal' iniciado por JATG a 9 Dez 2008.

1. JATG

JATG Membro Ativo

613
    122
    43
    Hotel Vanguarda *** Sup

No passado fim-de-semana decidimos ir dar uma volta até à Serra da Estrela. Como foi decidido muito em cima da hora, tivemos algum problema com o alojamento. Sorte a nossa, que conseguimos arranjar quarto na cidade da Guarda, mais propriamente no Hotel Vanguarda.

É um excelente hotel em tudo, começando pelo alojamento e acabando no pequeno-almoço (soberbo)!

Este hotel fica situado a uns escassos 5 minutos a pé do centro da Guarda. Fica assim, perto da serra da Estrela, da Região dos Vinhos do Dão e da Região demarcada do Queijo da Serra.

O hotel é composto por 82 quartos e Suites com Casa de Banho privativa, Telefone directo, Ar Condicionado,TV, mini-bar, Secador de Cabelo e Cofre Individual. Dispõe ainda de Restaurante, Bar Panorâmico, recepção permanente, salas de congressos e reuniões e garagem.

Alojamento
    76 Quartos e 6 Suites com:
    Casa de Banho privativa,
    Telefone com linha directa para o exterior,
    Ar Condicionado,
    Climatização,
    Televisão por Satélite,
    Mini Bar,
    Secador de Cabelo,
    Cofre Individual.
    Restaurantes
    Restaurante panorâmico com Ementa Regional.
    Salas para Grupos e Serviços Especiais.

Bar
    No 4 º piso com lareira e vista panorâmica.

Salas de Reuniões e Trabalho
    Com capacidade até 200 pessoas.(4)
    Com luz natural.
    Com acesso exterior.

Aqui ficam então algumas fotos do hotel:

Hall

Resumindo, este hotel não fica nada atrás de muitos hotéis de 4 estrelas onde já estive, pelo contrário. Tudo me pareceu excelente!

2. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323
    Ola JATG,

É Normal, encontrar hoteis de 3*** com qualidade e serviço de 4****, acontece entre outros motivos por um muito forte, que é os €€€€€€€, passo a explicar:

As pessoas que vão para hoteis de 3 com qualidade para ser de 4 têm o tipo de comentario que tu tiveste, o hotel fica satisfeito, pois é uma boa maneira de fazer publicidade e poupa em tudo, pois..
    1º os impostos são diferentes. Quantas mais estrelas mais pagas :D, quanto ao pessoal que trabalha no hotel , funciona da mesma maneira, isto é se tem 4 **** tens que contratar pessoal qualificado para trabalhar, num de 3 os ordenados são menores e a qualificação ja pode ser um pouco inferior pois nunca vamos pedir qualidade de serviço num de 3 como teriamos num de 4 ou 5.

Conclusão: isto roda sempre em volta do mesmo €€€€€€€:p

3. JATG

JATG Membro Ativo

613
    122
    43
    Cada um tem a sua opinião, mas não concordo contigo...
    Já passei por alguns hotéis de 3 estrelas com alguma qualidade, mas este superou todas as minhas espectativas!
    Como se costuma dizer, "só quem cai nelas é que sabe"!

4. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    Isso das estrelas é muito relativo.
    De facto é como diz o JATG, só quem por lá passa é que tira a sua conclusão.
    Eu já tive duas desilusões em Portugal com hoteis ****. Até que agora comecei a ter mais atenção com o facto de ser ou não um hotel antigo, se tem sofrido remodelações, a localização, etc...

5. liliana3695

liliana3695 Membro

111
    14
    18
    Gostei do hotel. Penso que o Hotel Vanguarda é recente e acho isso importante. Eu faço como a Célia, tenho sempre em atenção se é recente ou se investem em remodelações. À partida há menos probabilidades de nos desiludirmos com um hotel actualizado.

6. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.132
    1.960
    323
    Só um aparte JATG ... algumas fotos não aparecem.

7. JATG

JATG Membro Ativo

613
    122
    43
  8. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323
    Ola JATG,

Penso que não me fiz entender, o que eu esta a tentar explicar era:

"......Resumindo, este hotel não fica nada atrás de muitos hotéis de 4 estrelas onde já estive, pelo contrário......"

O motivo se calhar para não ser 4*, mais nada pois concordo que nem sempre o de 4 é 4 nem o de 3 é mesmo de 3.....

9. JATG

JATG Membro Ativo

613
    122
    43
    Ok amigo paulo, está compreendido!