Novidades

Hotel Sol Palmeras

Paulo Aelx

Membro Ativo
Boa tarde
Recém regressado de Varadero gostaria de deixar aqui dois ou três apontamentos relativos ao Hotel Sol Palmeras.
Reforço que esta é a minha opinião pessoal e em nada compromete outras opiniões, nomeadamente aquelas que sejam contraditórias à minha.

O Hotel não sendo um hotel sem qualidade, não é certamente um 4* seja em que parte for.
Nota-se o passar dos anos e pese embora as renovações (algumas já com alguns anos), a desgaste é evidente nos corredores, nos quartos, no bufett principal.
Durante alguns dias, parte do bufett esteve encerrado devido à queda de água no teto, em alguns casos com bastante abundância, presumo que devido à forte chuva que caiu como consequência do furacão Beryl.
O quarto superior que me foi atribuído inicialmente (4054) mostrou-se muito barulhento, com máquinas a trabalhar a noite inteira e com uma visa para a área de serviço do hotel), após uma "luta" conseguimos que nos mudassem para um sem barulho e com vista para a piscina (4044).
O quarto em si é bastante simples para um quarto superior, não consigo encontrar uma justificação para um preço superior relativamente, por exemplo, aos bungalows.
Supostamente os quartos superiores teriam um welcome drink, late check out e check in preferencial, eu digo supostamente porque na realidade não tivemos nada disso e eu apenas fiz questão de ter o late check out até às 15:00h e foi uma dura batalha com a receção e só resolvido com a "ameaça" de reclamar junto dos vários sitios na internet, se prontificaram a aceitar o late check out e nesse caso até à hora que eu quisesse.
Durante a estadia, a minha mulher contraiu um virus (mosquito) que a desidratou de tal forma que tivemos de recorrer à Clinica Internacional de Varadero e deixo aqui um forte elogio à assistência em viagem da New Blue e à Clinica.
A minha mulher esteve a soro durante 2 horas e quando regressámos ao Hotel, por volta das 22:15h, o bufett já se encontrava fechado e o Guest Service, na pessoa da muito mal educada Maria, recusaram "arranjar" qualquer coisa para jantarmos, já nem digo para mim, mas pelo menos para a minha mulher e aliás a dita Maria do Guest Service do Sol Palmeras, nem uma garrafa de água quis dar e essa é outra critica ao hotel, cada quarto tem direito a 1garrafa de água de 1,5l, eramos 3 no quarto, imaginam quanto tempo durava a garrafa.

Em termos de qualidade da comida e com a subjetividade que isso representa, a minha opinião é que a qualidade é fraca, existe um pouco de tudo mas a qualidade deixa muito a desejar.
Bem sei que estamos em Cuba e nem sequer coloco isso em questão mas a confeção nada tem a ver com o embargo e com as, facilmente compreensíveis dificuldades sentidas pelo hotel e sem que ninguém passe fome, a qualidade da confeção é muito fraca.

Depois e passado o horário de funcionamento do bufet, apenas temos churrasco para comer ate ao jantar, mais uma vez, ninguém passa fome mas convenhamos, não quero passar o dia a comer cachorros e hambúrgueres, poderiam e fica a sugestão, ter pelo menos umas frutas.

E porque nem tudo é menos bom, a praia è maravilhosa e vale bem a viagem.

Em suma, se recomendo o Sol Palmeras? sim, se não se for demasiado exigente e se estiver disposto a pagar o mesmo (em relação a outros destinos nas Caraíbas) por menos qualidade.
Se voltarei a Cuba? tão cedo não mas repito, é uma opinião muito pessoal.

Uma palavra para a equipa de animação, são esforçados e merecem o louvor por isso mas, mais uma vez, muito fraco.

Cumprimentos e desculpem a extensão do texto.

RitaF

Membro Ativo
Estive nesse mesmo hotel em 2017 e já se encontrava "desatualizado". O buffet fraquinho também. A praia era maravilhosa.

Paulo Aelx

Membro Ativo
Efetivamente a praia è a mais valia deste destino.
Sou um "veterano" nas Caraíbas mas foi a primeira vez em Cuba e confesso que, riscado que está este destino, dificilmente voltarei.

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha :)

Por recomendação estive no hotel em 2018 e felizmente achei que tudo correu bem. Gostei bastante da comida e do espaço. No entanto, já não é o primeiro comentário que leio do género, ainda que este seja um dos hotéis mais vendidos e cujo o preço não fica abaixo de outros possivelmente superiores.

Há ainda que ter em conta que Cuba, apesar de Caraíbas, não pode ser comparado com um México ou República Dominicana, onde por norma é tudo superior.

Paulo Aelx

Membro Ativo
è bem verdade, Cuba não pode ser comparada com outros destinos nas Caraíbas, aliás, eu fiz essa ressalva.
Cuba vale sobretudo pela praia e falo de Varadero, até porque não conheço os Cayos.

Cumprimentos

PJVFF

Membro Ativo
Obrigado pela partilha.

Irei para o Sol Palmeras agora em Agosto, e com este feedback fico um pouco apreensivo para o que vou encontrar.

RitaF

Membro Ativo
Obrigado pela partilha.

Irei para o Sol Palmeras agora em Agosto, e com este feedback fico um pouco apreensivo para o que vou encontrar.

Em 2017 um dos sítios onde se comia melhor era no restaurante perto da praia, ao almoço o peixe era grelhado ali na hora.
No buffet o que senti foi que só eram repostos os tabuleiros de comida quando já tinham praticamente tudo acabado. Enquanto existia uma ou duas variedades, não repunham os restantes tabuleiros.
A animação terminava muito cedo (aproximadamente 22h).
Os quartos eram muito humildes. Nota-se que os WC já mereciam uma reforma, assim como o mobiliário, mas era limpo.
Quanto à praia, vá sem medo. É só espetacular.

Paulo Aelx

Membro Ativo
Apesar do meu relato e das coisas que correram menos bem e levando em conta que a alimentação nunca será uma mais valia em Cuba, a praia merece a nossa visita (nem que seja 1x) e o Sol Palmeras, apesar de tudo, continua a ser um dos melhores.

Cada um de nós vive as experiências de forma diferente por isso o meu conselho, nunca deixe de ir a nenhum lado por alguém ter má opinião.

Boas férias

RitaF

Membro Ativo
Concordo! Varadero para mim também está "visitado". Voltar a cuba só mesmo pela curiosidade dos Cayos. Porque se Varadero tem aquela praia maravilhosa, imagino que os Cayos seja algo paradisíaco

Paulo Aelx

Membro Ativo
Concordo! Varadero para mim também está "visitado". Voltar a cuba só mesmo pela curiosidade dos Cayos. Porque se Varadero tem aquela praia maravilhosa, imagino que os Cayos seja algo paradisíaco
Assim como eu.
Voltar a Cuba não está nos meus planos mas, na realidade, também não estava nos planos ir este ano e "acabou" por acontecer.

Última edição por um moderador: