Novidades

Hotel Pestana Natal

costaalves

Membro Novo
Boas,

envio algumas fotos do Hotel Pestana Natal

Fotos tiradas entre 15 e 21 de Dezembro.

Opinião Pessoal acerca do Hotel:

Não levava grandes expectativas acerca do Hotel, mas vim de lá agradavelmente surpreendido.

Os quartos tinham umas dimensões no mínimo generosas e ligação wireless à net, cofre e imensas tomadas 110 2 220v, bastantes candeeiros com excelente iluminação artificial, serviço de quartos bastante solicito e competente e uma varanda com uma vista de mar fantástica. Atenção --> todos os quartos do Hotel tinham vista de mar.

Comida estive hospedado no regime de pensão completa e apesar de ter aproveitado para conhecer alguns restaurantes em Natal almocei e jantei no Hotel por diversas vezes. O pequeno almoço era bastante variado, assim como o jantar e almoço buffet. Exitem dois restaurantes no Hotel, um junto ao Lobby e outro junto à piscina de ambiente mais coloquial e onde as noites tinham sempre um tema. A confecção da comida e respectiva qualidade não tinha nada a apontar. Gostei deste ponto e não me arrependi da pensão completa! Gostei bastante da comida, assim como do serviço prestado pelo staff,

O hotel dispunha ainda de SPA, piscina e piscina de crianças, bar molhado e ginásio...

se tivesse de aconselhar um amigo, sem dúvida que aconselhava o pestana de Natal!

APROVADO

Se tivesse de dar nota de 0 a 10 daria 8

seguem as fotos possíveis

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3585.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3584.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3587.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3590.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3592.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3591.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3596.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3595.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3599.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3600.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3614.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3631.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3618.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3635.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3641.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3639.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3644.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3649.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3655.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3659.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3664.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3663.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3667.jpg


Obrigado
 
nao achei nade de especial. tal como a praia de natal. o brasil oferece muito melhor. as fotos estao optimas. mas acho que podem nao corrresponder a realidade do hotel
 

costaalves

Membro Novo
mourafragoso disse:
nao achei nade de especial. tal como a praia de natal. o brasil oferece muito melhor. as fotos estao optimas. mas acho que podem nao corrresponder a realidade do hotel
julgo que depende do gostos de cada um e do que cada um considera para as suas férias.

Se o standart é um resort em Punta Cana com Palmeiras, bar aberto, animação 24, comida e bebida à descrição e mar azul... esqueçam este hotel.

o mar em Natal é relamente batido! cuidado!

Também concordo que o Brasil tem muito mais para dar. E eu felizmente conheço um "poquito" para além dos postais turísticos do Brasil.

Fotos são fotos, correspondem sempre à realidade. O que poderá acotnecer é eu ter apanhado os melhroes angulos e as zonas mais "cool". Se é isso, concordo. Tentei mostrar o melhor do Hotel.

O que gostei no hotel, e acima de tudo, foi a dedicação do staff, a vista fantástica de cidade e de mar, a proximidade de bons restaurantes e de "boites". E acima de tudo e isto é algo que não escolhemos, nem sequer o proprietário do Hotel escolhe... os hóspedes. E pude verificar que os hospedes à imagem do Hotel (vale o que vale) são 5 estrelas.

Voltaria lá. até porque acho que é o melhor Hotel em Natal (cidade)


thanks!
 
Natal é demais....
Ja estive 3 vezes... o povo é mega.!! :)
a cidade é boa onda..... mas tentem conhecer o que tem á volta de natal.. Litoral Sul e Norte.... é LINDO as cachoeiras... ... as lagoas.... a praia e a selva... soberbooo
 

TMFA42

Membro Novo
Olá,

Já estive em Natal 2 vezes e uma delas fiquei num hotel vizinho do Pestana, o Serhs. Visitei o Pestana e são muito parecidos. No entanto existe um hotel que é pouco falado mas que também visitei e do qual gostei bastante: O Rifoles. Fica numa zona da praia que não é tão má como a do Pestana e do Serhs.

O que é mais decepcionante em Natal é a praia, principalmente destes 2 hotéis. É batida e não dá para tomar banho. Mas se formos até Ponta Negra o cenário é diferente. Ou então é pegar no carro e rumar a Genipabu para conhecer aquela que é considerada uma das melhores praias do Brasil.

Esta história do Brasil ter praias paradísiacas tem algo que se diga, porque é preciso saber distinguir entre a beleza da praia e o mar ser seguro ou apropriado para tomar banho o que nem sempre se conjuga. Que a água tem uma temperatura fantástica, isso é uma realidade incontornável...

Também já estive na Praia do Forte (Salvador), Porto Galinhas e Porto Seguro e as praias não eram muito diferentes. Somente a praia da vila de Porto de Galinhas era melhor. A melhor praia que conheço no Brasil é a Praia dos Carneiros que fica talvez a uns 100 kms de Porto de Galinhas. Essa sim é um paraíso. Água calma, uma autêntica lagoa com "pé" até perder de vista. E como já referi anteriormente o mesmo é válido para Genipabu.

Mas é claro que voltaria a Natal. Brasil é sempre Brasil...

Teresa
 

costaalves

Membro Novo
Não acrescentaria nada à tua descrição.

Muito boa.

infelizmente o Brasil foi vendido durante anos como destino de praias de sonho "carabbean Style" e não o é. As praias são muito parecidas com as nossas (excepção para a temperatura da água). conclusão, as pessoas ficaram defraudadas e não voltam e no passa a palavra dizem mal.

Essa forma de vender o Brasil foi uma das razões para "queimar" o destino. E hoje não é raro o Portugues que diz "não ligo muito ao Brasil" "estou pouco inclinado para lá ir", e acabam por escolher destinos mais a norte e onde se fala espanhol.

Nada tenho contra Cuba, México ou Republica Dominicana. Aliás já estive em todos eles e voltaria hoje mesmo a qualquer um deles. Mas férias não é só Hotel (com todas as mordomias) e bares molhados na piscina, e espectáculos nocturnos, e passeios enlatados e pré feitos para os turistas dizerem ""whiooooo"... Férias é conhecer as pessoas, a cultura, a gastronomia, sair à noite... e nesses aspectos nada melhor do que o Brasil. Onde não só os conhecemos, como também nos conhecemos melhor a nos portugueses e ao que deixámos por lá.

Acho que os Portugueses (estou a generalizar e desculpem-me por isso) estão a tornar-se algo parecidos com os Ingleses que encontramos no verão em Albufeira. Pessoas rudes que vão para determinado destino sem sequer perceber para onde vão (lembro-me de na 1ª viagem ao Brasil, haver um casal em lua de mel que dizia em conversa no avião que o Nordeste do Brasil era banhado pelo mar do Caribe... enfim). Não quero generalizar mas desde à 4 anos (experiência traumática no México) que evito ao máximo estar em contacto com Tugas (viajantes) nos locais onde passo férias. estranha a vontade imensa de sair do país e de quererem estar com Portugueses... enfim

Já que estamos a falar de praias no Brasil... destacaria 3 sítios onde a praia é fantástica... 4 sítios.

Jeriquaquara - A minha favorita
Maragogi - Recife
Buzios - Rio de Janeiro
Carneiros - Recife
e as praias da cidade do Rio pela envolvente e pela mística.

(foram 5)

NÃO ME LEVEM A MAL O DESABAFO... Se for preciso falar mal do Brasil também cá estarei! Não é só maravilhas e coisas boas.
 

Titinha

Membro Novo
Nunca estive neste hotel mas no do lado como a TMFA42, um hotel que adorei e acho que fiz aqui um post... Porém as praias destes dois hotéis não são das melhores... É verdade CostaAlves, os Portugueses tem uma má ideia do Brasil, a minha madrinha e não só em conversa diz-me "Ai!!! É país que não de diz nada!!!", o qual eu respondo... "Vai e conhece, depois falamos...", eu amo o Brasil de paixão é o 2º país do meu coração e se o Euromilhões me saísse na sexta, vivia entre Portugal e o Brasil, porém isso sou eu...

Toca a ir a Natal e a Pipa (irei voltar ao Brasil pela 4 vez este ano e a Pipa), sítios lindos e com gente 5*...

Ah!!! Não esquecer... Ira a Manaus e à Amazónia!!! Sem palavras... :)
 

TMFA42

Membro Novo
Mas o Brasil é isso mesmo...a possibilidade de estar longe dos resorts tipo "Caraíbas". Também existem hoteís óptimos no Brasil e eu já experimentei alguns, mas em nenhum se vive aquele espírito da confusão típica "caribenha".

São férias completamente distintas e que sinceramente eu continuo a preferir. Basta o destino não estar repleto de ingleses e alemães para eu me sentir muito bem. Não tenho nada contra os países em questão nem contra os seus nacionais, mas não gosto especialmente das toalhas nas piscinas desde as 6 da manhã e de outros pormenores que me deixam fora de mim.

O Brasil continua a ter inúmeras zonas onde a pressão turística não se sente, onde é possível tomar o pequeno-almoço sem ter que enfrentar uma fila de 10 minutos e onde os hoteís não têm certas e pavorosas animações nocturnas.

E sim, não posso concordar mais com o facto de que "viajar" não é ficar 8 horas dentro de um avião para depois estar uma semana fechado num resort e dizer "já conheço a Jamaica". O que é certo é que quase 50% dos posts deste site são sobre a República Dominicana e sobre o México e que estas viagens continuam a vender-se e muito e muitas pessoas repetem os destinos por várias vezes.

Para muitas pessoas é mais do que normal conhecer vários resorts (e não o país) e não conhecer uma única capital europeia ou não conhecer nada para além da piscina ou da comida apresentada no TI. Mas são opções e cada pessoa deve viver as férias da forma que considera mais interessante e apelativo.
 

Teologo

Membro Novo
mourafragoso disse:
nao achei nade de especial. tal como a praia de natal. o brasil oferece muito melhor. as fotos estao optimas. mas acho que podem nao corrresponder a realidade do hotel
Olá. Apenas queria dizer que as fotos estão óptimas... eu tenho umas muito parecidas de Maio de 2003... e CORRESPONDEM à qualidade do Hotel. Foi sem dúvida o melhor Hotel que apanhei em Natal. Claro que em Pipa há uns Resorts loucos... mas um Resort não é o mesmo que um Hotel.

O Pestana de Natal foi realmente muito bom em tudo. Aconselho o pacote de lua-de-mel deles... não se vão arrepender!

Cumprimentos
Teologo
 

Teologo

Membro Novo
costaalves disse:
Não acrescentaria nada à tua descrição.

Muito boa.

infelizmente o Brasil foi vendido durante anos como destino de praias de sonho "carabbean Style" e não o é. As praias são muito parecidas com as nossas (excepção para a temperatura da água). conclusão, as pessoas ficaram defraudadas e não voltam e no passa a palavra dizem mal.

Essa forma de vender o Brasil foi uma das razões para "queimar" o destino. E hoje não é raro o Portugues que diz "não ligo muito ao Brasil" "estou pouco inclinado para lá ir", e acabam por escolher destinos mais a norte e onde se fala espanhol.

Nada tenho contra Cuba, México ou Republica Dominicana. Aliás já estive em todos eles e voltaria hoje mesmo a qualquer um deles. Mas férias não é só Hotel (com todas as mordomias) e bares molhados na piscina, e espectáculos nocturnos, e passeios enlatados e pré feitos para os turistas dizerem ""whiooooo"... Férias é conhecer as pessoas, a cultura, a gastronomia, sair à noite... e nesses aspectos nada melhor do que o Brasil. Onde não só os conhecemos, como também nos conhecemos melhor a nos portugueses e ao que deixámos por lá.

Acho que os Portugueses (estou a generalizar e desculpem-me por isso) estão a tornar-se algo parecidos com os Ingleses que encontramos no verão em Albufeira. Pessoas rudes que vão para determinado destino sem sequer perceber para onde vão (lembro-me de na 1ª viagem ao Brasil, haver um casal em lua de mel que dizia em conversa no avião que o Nordeste do Brasil era banhado pelo mar do Caribe... enfim). Não quero generalizar mas desde à 4 anos (experiência traumática no México) que evito ao máximo estar em contacto com Tugas (viajantes) nos locais onde passo férias. estranha a vontade imensa de sair do país e de quererem estar com Portugueses... enfim

Já que estamos a falar de praias no Brasil... destacaria 3 sítios onde a praia é fantástica... 4 sítios.

Jeriquaquara - A minha favorita
Maragogi - Recife
Buzios - Rio de Janeiro
Carneiros - Recife
e as praias da cidade do Rio pela envolvente e pela mística.

(foram 5)

NÃO ME LEVEM A MAL O DESABAFO... Se for preciso falar mal do Brasil também cá estarei! Não é só maravilhas e coisas boas.
Em grande!!! LOL

Assino por baixo,

Cumprimentos,
Teologo
 

samorim

Membro Novo
Hotel Pestana em Natal

Boa tarde, em Outubro de 2007 estive nesse hotel e só posso dizer bem dele. Tal como do brasil. Eu e o meu marido já tivemos oportunidade de conhecer alguns paises (ou alguns resorts, como já foi referido ;)), mas não nos cansamos de dizer:
-" foram as melhores férias que passamos..."
O Brasil é sem duvida um país maravilhoso, durante o dia e durante a noite. Aconselho vivamente a conhecerem este destino maravilhoso.
Cmpts...

As minhas viagens: :D
- Republica Dominicana (2005)
- França (2007)
- Brasil (2007)
- México (2008)
- França (2008)
- Madeira (2009)
 

Luffi

Membro Novo
Venho agradecer, ter-me relembrado a minha estadia nesse hotel, estive hospedado nesse hotel em 2006 por 4 dias e infelizmente não me recordo praticamente de nada desse hotel, pois tive o azar de ficar extremamente doente durante a estadia nesse hotel a arder em febres de 41º, felizmente colocou essas fotos magnificas para poder saber onde delirei durante 4 dias até ser internado, foi uma viagem maravilhosa de quase 1 mes no brasil, fora este facto
 
Top