Novidades

Hotel Melia Varadero a não repetir

anabelajun

Membro Novo
Cuba: um destino a NÃO repetir!
Estive no período de 29 de Novembro a 6 de Dezembro em Cuba, mais propriamente em Varadero no Hotel Mélia Varadero. Neste período, vivi, praticamente as quatro estações do ano, esteve muito bom tempo, esteve frio, vento e chuva.
A praia do Hotel Melia Varadero não é espectacular… já vi praias muito mais bonitas, limpas e organizadas, por exemplo, as praias do Brasil, ou mesmo, as praias lindas de Menorca (Ilhas Baleares). No entanto, acho que é injusto fazer comparações e a cada sítio é um sítio com a sua beleza típica. A praia do Mélia Varadero tem pouca areia… o inicio da praia tem muitas rochas quando se entra para a água e só a meio é que se consegue entrar sem estar a pisar rochas. Depois encontrei no segundo dia, após um dia de muito vento, inúmeras medusas, daquelas parecidas com as caravelas portuguesas, mortas nas rochas, às dezenas! A água, na altura em que estive, não estava quente (a agência disse-me que a temperatura era óptima)… a temperatura era semelhante à água de Monte Gordo, nos melhores dias de Verão (por isso até nem estava muito mal). As prometidas infra-estruturas de apoio na praia (bar de grelhados e divertimentos – gaivotas, pranchas de wind surf, catamarans) – o bar de grelhados é pavoroso – os hambúrgueres com queijo vêm num pão normal de hambúrguer, mas com uma fatia de queijo grosseiramente cortada e colocada sobre o hambúrguer. Os sumos são pavorosos, chegaram a servir-me um sumo com impurezas no fundo do copo. Pedi um dia o “pescado do dia” e serviram duas sardinhas totalmente carbonizadas. A oferta de comida é muito má e mal confeccionada. Os equipamentos de praia quase inexistentes estão “muito” condicionados às condições meteorológicas, ou seja, um pouco de vento e os cataramas já não saem para o mar. Como o número é muito reduzido, de catamarans, marca-se uma saída de manhã e com sorte lá conseguimos vaga para a tarde. Prancha de wind surf existe uma, e estava avariada, segundo o rapaz que nos levou a passear de catamaran. Por volta das 14h30/15h00 já está tudo arrumado para o dia seguinte. A limpeza da praia é de rogar aos deuses… um dia cheguei à praia, por volta das 9h30 e passei lá o dia… quando cheguei reparei que pela praia fora, estavam uns sacos pretos enormes de lixo, mesmo ao lado das espreguiçadeiras… estiveram o dia todo, ninguém veio para recolhe-los.
O Melia Varadero tem tudo para ser bom, as instalações do Hotel são bonitas, espaçosas, etc. Os empregados são, na generalidade, pouco atenciosos, pouco simpáticos… para não dizer outras coisas! E assim as coisas não conseguem funcionar. Tive inúmeras situações que me desagradaram profundamente quanto ao serviço do Hotel.
Enfim… se quiserem mais informações digam!
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá anabelajun,

Tenho pena que não tenhas conseguido uma férias em condições.
Ainda não conheço Cuba, mas tenho muita vontade de conhecer ... tenho que escolher bem para não ter uma má experiência.

Qual a melhor altura que sugeres para is a Cuba?
 

JATG

Membro Ativo
Talvez fosse melhor o titulo estar relacionado com o hotel e não com Cuba em si!
Afinal, no teu post não te referes a Cuba mas sim ao Hotel Melia Varadero!
 

sofia m

Membro Novo
Oi.Olha Nuno eu não poderia concordar mais com a Anabela em relação ao Hotel.É mesmo PAVOROSO.Se fores vai para o Iberostar Varadero,tenho boas referências desse hotel em Cuba.A melhor altura,é dificil dizer com o clima todo trocado.Eu vou sempre em Agosto e tenho sempre apanhado bom tempo.Em Cuba só apanhei 1 dia de chuva por causa do furacão,de resto esteve bom tempo.Mas se fosse hoje tinha ficado mais dias em Havana e o resto dos dias tinha ficado nos Cayos...ai sim vale mesmo a pena a prainha!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Hotéis em Cuba

Olá,

O teu post não me surpreendeu nada... tenho muita curiosidade em conhecer Havana e Varadero, mas ainda não arrisquei esta viagem por tudo aquilo que me dizem dos hotéis... todos os meus amigos que já estiveram em Cuba são da mesma opinião... Cuba enquanto destino turistico é fantástico, mas o serviço hoteleiro acaba por manchar um pouco a imagem com que ficamos daquela ilha... :D

Este é sempre o meu maior receio nas viagens... o serviço que nos espera nos hotéis... se forem bons, tornam as viagens ainda melhores, mas se forem maus acabam por estragar quase tudo...:p

Beijocas

Liliana
 

sofia m

Membro Novo
Olá Bunnycat.Eu tbm concordo contigo...mas Cuba...é diferente...acredita.Arrisca por Cuba que vale a pena!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sofia

No final de Janeiro vou ao México, e antes de optar por este destino ainda coloquei a hipótese de ir a Cuba, mas as fotos e os testemunhos que encontrei no tripadvisor sobre os hotéis são tão maus que acabei por desistir... e olha que vi fotos de ficar com os cabelos em pé... :D

Beijinhos

Liliana
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sendo eu suspeito par falar de Cuba, vou tentar dar a minha opinião....

Sem duvida que todos os hoteis têm carências a todos os niveis, acho que como praia (água) é a melhor, efectivamente o Melia Varadero tem uma praia muito fraca, com rochas e sem ser privada. A qualidade dos hoteis varia muito rapidamente, não sei se por desleixo ou se por haver alguma troca frequente de empregados. Não se esqueçam que a maioria dos empregados dos hoteis têm o mesmo patrão (o Irmão Castro) e que se calhar nem todos eles têm como hablitações a area da hotelaria......

Além do Iberostar posso aconcelhar o Trip Peninsula Varadero, o Paradisius e o Sol Palmeras que apesar de ser 4* é sempre o meu eleito.
O hotel já é em pouco para o antigo, mas tem boa praia, limpo e boa comida.... se alguem optar por este posso la meter uma cunha para serem "bem tratados";).

Raramente é um hotel que sai em promoções pois tem um preço um pouco elevado para 4* e como por norma têm sempre boa ocupação ......


Alguma coisa que possa ajudar de Havana ou Varadero apitem.....


Concordo com a Sofia... ARRISQUEM POR CUBA que vale a pena;)
 

SergioDias

Membro Novo
Adorei Cuba . Fiquei no Barcelo Solymar com um bom serviço e empregados 5 estrelas . A praia foi só, umas das melhores que encontrei nas viagens que fiz ! Em relação á Riviera Maya , para mim a nivel do serviço e da praia , Varadero dá 10 a 0 .
 

sofia m

Membro Novo
Liliana,com estes incentivos tens mesmo que ir parar a Cuba um dia destes...experimenta fazer os Cayos e Havana.Vais ver que não te arrependes.Talvez não seja boa ideia ires a Varadero.Eu tbm fiquei um bocado desiludida(um bom bocado mesmo)com o hotel,principalmente dps de ter estado na República na Jamaica etc,mas Cuba como país,como cultura,como"gente"não se compara a nada.Ai é que está a magia daquele país!E más opiniões há sempre...ah e Paulo Leite...apesar de tudo,a água de Cuba não é a melhor,passa pela Jamaica...dps falamos...:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sofia

Bom, Cuba nunca deixou de fazer parte dos meus planos de viagens... mas as imagens dos hotéis desmotivaram-me um pouquinho. Olho par o preço das viagens e depois vejo as fotos e os comentários sobre os hotéis e fico sempre "assustada". O que me passa pela cabeça é sempre "O quê?? Pagar um balurdio de dinheiro para umas férias e ficar nesta espelunca??? Nem pensar... deixa-me ver outros destinos para onde posso ir com o mesmo dinheiro..." Mas agora com as vossas dicas pode ser que volte a animar-me e que dê um saltinho a Cuba lá para o final de 2009... sim porque agora em Janeiro é México, Riviera Maya :D mal posso esperar :p

Beijinhos

Liliana
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
sofia m disse:
Liliana,com estes incentivos tens mesmo que ir parar a Cuba um dia destes...experimenta fazer os Cayos e Havana.Vais ver que não te arrependes.Talvez não seja boa ideia ires a Varadero.Eu tbm fiquei um bocado desiludida(um bom bocado mesmo)com o hotel,principalmente dps de ter estado na República na Jamaica etc,mas Cuba como país,como cultura,como"gente"não se compara a nada.Ai é que está a magia daquele país!E más opiniões há sempre...ah e Paulo Leite...apesar de tudo,a água de Cuba não é a melhor,passa pela Jamaica...dps falamos...:D

Têns razão, jamaica não conheço........
 

sofia m

Membro Novo
Paulo Leite,agora é que eu reparei...tu és viciado em Cuba!Já lá foste "milhares" de vezes...que giro...tbm gostava de lá voltar daqui a uns tempos.
 

s0ares

Membro Novo
PAULO LEITE disse:
Sendo eu suspeito par falar de Cuba, vou tentar dar a minha opinião....

Sem duvida que todos os hoteis têm carências a todos os niveis, acho que como praia (água) é a melhor, efectivamente o Melia Varadero tem uma praia muito fraca, com rochas e sem ser privada. A qualidade dos hoteis varia muito rapidamente, não sei se por desleixo ou se por haver alguma troca frequente de empregados. Não se esqueçam que a maioria dos empregados dos hoteis têm o mesmo patrão (o Irmão Castro) e que se calhar nem todos eles têm como hablitações a area da hotelaria......

Além do Iberostar posso aconcelhar o Trip Peninsula Varadero, o Paradisius e o Sol Palmeras que apesar de ser 4* é sempre o meu eleito.
O hotel já é em pouco para o antigo, mas tem boa praia, limpo e boa comida.... se alguem optar por este posso la meter uma cunha para serem "bem tratados";).

Raramente é um hotel que sai em promoções pois tem um preço um pouco elevado para 4* e como por norma têm sempre boa ocupação ......


Alguma coisa que possa ajudar de Havana ou Varadero apitem.....


Concordo com a Sofia... ARRISQUEM POR CUBA que vale a pena;)
Em Maio vou para Cuba.

Adoro praia e um hotel com uma excelente praia á frente é tudo para mim.

Qual o hotel que me aconselhas?

Só espero apanhar bom tempo:s

Cumprimentos
 

sofia m

Membro Novo
Olá.Eu ouvi falar muito bem do Iberostar Varadero e do Iberostar Tainos.Mas mesmo assim não vás com mtas expectativas em relação ao hotel...boa viagem
 

xanato69

Membro Novo
Viva SOares,
não querendo ser inoportuno, pois a tua questão é dirigida ao Paulo Leite, deixo-te a minha opinião.

Trip Península Varadero situa-se no final da península com boas instalações e boa comida.
ou
Blau Varadero, o mais recente e com melhores instalações , a praia é magnifica com actividades náuticas (free). O TI é internacional, não limitam o consumo apenas ás bebidas nacionais mas a comida como geralmente em todos os hoteis em cuba, com os embargos chega com dificuldade... não falta nada, mas fruta e carne de vaca é escassa. ( matarem uma vaca ou vão presos ou necessitam de autorização dos "Castro")

BoasViagens

Jose
 

Célia Reis

Membro Novo
Fiquei fã de Cuba e não foi pelo hotel mas sim pelo que lá vivi.
Para quem viaja apenas para procurar bons resorts com praia à frente e nada mais há a Republica Dominicana!!!
 

sol so

Membro Novo
Eu estive em Cuba em 2007 estive em Havana ,em Varadero ,e fui aos cayos largo e blanco ...
na minha opinião ... e não são todas iguais como é lógico ...
adorei Varadero ... fiquei no hotel Coralia Playa Oro a dois passos da entrada na agua ... uma praia fabulosa ...
gostei mt do hotel e do pessoal ... talvez porque tenho mt facilidade em fazer amigos ... dos cayaos fiquei fã , de Havana nem por isso ... achei uma cidade deprimente e triste ... com pessoas com medo no olhar ... vi Havana com os olhos do coraçao por isso nao gostei ... só gostei do espetaculo da Tropicana ... sim, foi fabuloso a nâo perder ...
gostava de voltar a Cuba um dia destes ... mas para havana acho que nao ...
um abraço ...
 

Santisteban

Membro Novo
Por acaso tenho bastante curiosidade em conhecer Cuba e hei-de acabar por ir mais cedo ou mais tarde. No entanto, antes de ir costumo recolher dados relativos à melhor altura para se estar nos mais diversos lugares e Novembro e Dezembro não é, de todo, a melhor altura para se estar lá! :s
 
Top