Novidades

Hotel Melia Varadero a não repetir

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
sofia m disse:
Paulo Leite,agora é que eu reparei...tu és viciado em Cuba!Já lá foste "milhares" de vezes...que giro...tbm gostava de lá voltar daqui a uns tempos.
É verdade sou viciado, mas tem sido na maior parte das vezes por nao ter mais para onde ir...........:blush:

Passo a explicar, com por norma so podia tirar ferias em Setembro, nessa altura do ano ja quase que nao havia charters e ai so restava Cuba (nao ficava nada chateado)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola S0ares,

Desculpa so agora responder, mas....


Entao aqui vai, em primeiro lugar concordo plenamente com o que a Celia diz, para mim toda a envolvencia do país supera a qualidade dos hoteis.

trip peninsula varadero - gosto muito (1ª vez que estive em Cuba) o hotel tinha 3 meses esta "novo" em tudo .
Os Iberostars tambem sao bons e o meu velhinho Sol Palmeras tambem. Barcelo Sol e mar tambem é bom.
Nada de tuxpan, arenas douradas, Coral Sirenas estes sao para esquecer.....
 

sergio

Membro Novo
boas sou novo aqui...mas ja estive em cube e adorei ..se calhar tiveste azar com o hotel ..pois a praia que estive nao era nada disse tinha bastante areia e os serviços todos 5 estrelas
 

luisito

Membro Novo
Olá, Sol so!

Estive em Cuba há uns anos, 2 noites em Havana (no Hotel Nacional) e 5 ou 6 em Varadero (no Sol Palmeras) e fiquei com a seguinte opinião:

1. Varadero não é Cuba, é um 'apêndice" turísitico que não difere muito do que existe noutros países (república Dominicana, Brasil, etc)

2. a praia do Sol Palmeras era bastante boa sem ser super hiper fantástica, a temperatura da água mto agradável, a limpeza era suficiente... houve 2 dias em que apareceram na praia pequenos pedaços de nafta, que se colavam ao pés e aos chinelos e saíam com alguma dificuldade

3. em Havana sente-se que estamos em Cuba e sentimos como vivem os cubanos, pelo estado dos edifícios, pelos carros incríveis que lá circulam, pelos autocarros originais que eles usam, pelas diferentes moedas em circulação e pelo próprio ambiente da cidade. Circulei sempre com segurança por lá, mesmo durante a noite. Sim, nota-se que as pessoas são 'cuidadosas' com o que dizem, adivinha-se que não dizem tudo o que pensam e que algumas mostram alguma resistência em falar com estrangeiros. Nada de espantar, é assim em todos os regimes autoritários e de partido único. Mas quase todas as pessoas com quem falei foram muito simpáticas e disponíveis

Em resumo: gostei muito de ter ido a Cuba. Se lá voltar, irei rever Havana mas não Varadero e procurarei viajar de carro pela Cuba menos turística para ver o 'outro lado' daquele país. Mas não dispensarei um 'saltinho' a um dos Cayos :blush:
 

sol so

Membro Novo
ola ... Luisito ...
eu acho que tiveste um pouco de azar ... porque as praias de Varadero na altura em que foi estavam apenas a 33graus super límpidas e calmas ,parecia uma piscina gigante ,o hotel era bom a comida era mesmo mt boa e variada ,tínhamos lagosta em quase as refeição ,achei excelente mesmo ...
a limpeza tb era boa tanto no hotel com nas praias ,eu todos os dias foi ver o nascer do sol,na praia e quando la chegava já havia pessoas a limpar a praia ...
Havana deixou me deprimida ... os edifícios espectaculares mas completamente em ruínas ... com mais de 50 pessoas a viver amontadas em cada apartamento se é que se pode chamar apartamento ...
consegui as escondias falar com alguns cubanos em reservado, onde me apercebi que embora a viver no paraíso são pessoas que vivem numa grande gaiola que se chama Cuba ... espero que em breve esse povo seja livre ... mas isso já estamos a falar de politica e acho que não é o objectivo deste portal ...lol... mas cuba tem mts encantos que vale pena conhecer e compreender.. sem duvida ... gostei da tua resposta Luisito ... talvez um nos encontremos por la ...um dia destes ... lol...
 

luisito

Membro Novo
Hello, again, Sol so

Não estava propriamente a queixar-me de Varadero, gostei de lá ter estado, mas não fiquei fascinado... o que quis dizer foi que Varadero não 'cheira' a Cuba, Havana, sim :blush:

Concordo inteiramente com a imagem da gaiola e, tal como tu, espero que em breve a situação seja diferente (até porque, na realidade, é insustentável por muito mais tempo)... creio que têm vindo a ser dados alguns passos promissores...

Sim, pode ser que nos encontremos um dia destes... por lá, por cá, sei lá :cool:

Luis
 

sol so

Membro Novo
lLuis ... um abraço ... um cadinho de sol ... para aquecer o dia ...
que la fora esta triste e a chover ... :blush:


 
Última edição por um moderador:

luisito

Membro Novo
Sol so, obrigado! :blush:
Não sei onde estás, mas aqui no Porto está, de facto, a chover e um dia bem cinzento... Felizmente não está frio..
 

sol so

Membro Novo
pois... eu estou em Setúbal ... parece que hoje é geral ... (estou um cadinho farta da chuva este ano )
mas assim vamos fazendo o plano para o verão ... e sonhar com o calozinho ...
só penso em Maio ... que vou fazer uma voltinha saloia até á Jamaica ... lol...
estou apaixonada pelas caraíbas ... lol :blush:
 

sofia m

Membro Novo
Oi Sol so.Vais gostar da Jamaica...se achaste quente a água de Cuba,espera para sentires aquela água maravilhosa de Jamaica...tenho saudades por acaso...:blush:
 

s0ares

Membro Novo
Estou quase a marcar férias para o Tryp Peninsula Varadero.

Alguém por aqui que conheça o hotel e possa deixar o seu testemunho mais pormenorizado?

Já agora 1050 euros por pessoa já com taxas acham bom preço?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola s0ares,

O hotel é bom e tens um bom preço, a serviço é bom e para mim é 1 dos ou mesmo o mais bonito hotel de Cuba, pois os hoteis mais recentes têm cores fortes e este nao... vais gostar
 
Estive em Cuba em 200 e adorei... e o meu Hotel de eleição foi o Sol Palmeras...recomendo vivamente!!! Bom serviço, boa comida, limpo... e a praia é bem simpática
 

RMARQUES

Membro Novo
Ola. Reservamos hoje para o Melia Varadero com partida a 3 Out. Ao ler o comentario ficamos preocupados.... por isso pediamos que nos respondesse às seguintes questões: o hotel está degradado e sujo? a zona da piscina é pouco apetecivel e a envolvente exterior do hotel está degradada? o pequeno almoço (e refeições) é pouco diversificado? Sabe se o Melia Las Americas e muito melhor? Obrigado.
 
Vim de Cuba a uma semana e depois de ter o meu descanso das ferias (como costumo chamar) aqui estou eu pronta a dar o meu testemunho!!!

Optei por dar o meu testemunho neste post porque fiquei alojada no hotel Melia Varadero!! Sobre cuba em si acho que vou deixar para falar em outro post.

Entao ca vai!!

A viagem foi marcada e por ignorancia minha achava que a cadeia de hoteis Melia era igual em todo o lado, e como conheço bem os Melias de Portugal fiquei convicta que tinha feito uma boa escolha.

Depois de uma semana agitada de trabalho antes de viajar, só na vespera da viagem consegui pesquisar posts sobre o hotel e fiquei APAVORADA com as coisas que li e que vi, enfim la fui eu a aventura.

Concordo em muito com o que foi dito neste post!! Afinal nao foi tão mau como eu ia a pensar!!!

O hotel esta realmente a precisar de algumas remodelações, a limpeza nao é das melhores principalmente nas areas comuns mas o hotel em si é agradavel e acolhedor. Realmente nao achei os empregados do hotel uma simpatia, mas os que eram, eram um encanto. A comida podia ser melhor, era realmente variada mas podia ser melhor.... Os restaurantes tematicos experimentamos os 4. Bem tudo o que metia lagosta e carne tudo bem mas pratos tipicos nao gostei muito, a comida é realmente muito diferente da que estamos habituados a comer, principalmente quem esta habituado a comer bem!!

Saindo para a zona da piscina encontra-se um ambiente agradavel, as espreguiçadeiras sao relativamente novas bem com os colchoes de piscina. A piscina podia ter uma melhor manutenção. A animação safava-se (em bom portugues). o bar da piscina é bom mas so serve bebidas. Não existe casas de banho de apoio a piscina, temos de entrar no hotel!!

A praia tem realmente uma entrada com muitas rochas e nao tem muita areia mas é agradavel, apanhei a agua quentinha, apetecia ficar la dentro!! O restaurante da praia como aqui foi dito é muito muito mau, acabamos por sair de la e ir comer ao buffet. Nao encontrei nada de lixo nem bicharocos na agua estava muito boa!!

Resumindo ja estive em resort's com muito mais qualidade, para um 5estrelas deixa muito a desejar, MAS nao foi aquela coisa horrorosa que eu pensava que ia encontrar.

Qualquer coisa que queiram perguntar, disponham.....
 

martunis

Membro Novo
Estive no Barcelo Solymar.
Praia maravilhosa e bom hotel.










Vim de Cuba a uma semana e depois de ter o meu descanso das ferias (como costumo chamar) aqui estou eu pronta a dar o meu testemunho!!!

Optei por dar o meu testemunho neste post porque fiquei alojada no hotel Melia Varadero!! Sobre cuba em si acho que vou deixar para falar em outro post.

Entao ca vai!!

A viagem foi marcada e por ignorancia minha achava que a cadeia de hoteis Melia era igual em todo o lado, e como conheço bem os Melias de Portugal fiquei convicta que tinha feito uma boa escolha.

Depois de uma semana agitada de trabalho antes de viajar, só na vespera da viagem consegui pesquisar posts sobre o hotel e fiquei APAVORADA com as coisas que li e que vi, enfim la fui eu a aventura.

Concordo em muito com o que foi dito neste post!! Afinal nao foi tão mau como eu ia a pensar!!!

O hotel esta realmente a precisar de algumas remodelações, a limpeza nao é das melhores principalmente nas areas comuns mas o hotel em si é agradavel e acolhedor. Realmente nao achei os empregados do hotel uma simpatia, mas os que eram, eram um encanto. A comida podia ser melhor, era realmente variada mas podia ser melhor.... Os restaurantes tematicos experimentamos os 4. Bem tudo o que metia lagosta e carne tudo bem mas pratos tipicos nao gostei muito, a comida é realmente muito diferente da que estamos habituados a comer, principalmente quem esta habituado a comer bem!!

Saindo para a zona da piscina encontra-se um ambiente agradavel, as espreguiçadeiras sao relativamente novas bem com os colchoes de piscina. A piscina podia ter uma melhor manutenção. A animação safava-se (em bom portugues). o bar da piscina é bom mas so serve bebidas. Não existe casas de banho de apoio a piscina, temos de entrar no hotel!!

A praia tem realmente uma entrada com muitas rochas e nao tem muita areia mas é agradavel, apanhei a agua quentinha, apetecia ficar la dentro!! O restaurante da praia como aqui foi dito é muito muito mau, acabamos por sair de la e ir comer ao buffet. Nao encontrei nada de lixo nem bicharocos na agua estava muito boa!!

Resumindo ja estive em resort's com muito mais qualidade, para um 5estrelas deixa muito a desejar, MAS nao foi aquela coisa horrorosa que eu pensava que ia encontrar.

Qualquer coisa que queiram perguntar, disponham.....
 

badbones

Membro Conhecido
Boas

Realmente as pessoas são todas diferentes e embora indo aos mesmos sitios vivem as coisas de forma diferente.

A minha opinião de Cuba é a seguinte:

Varadero - Como alguem já comentou neste post aquilo é um apendice turistico. Nada ali é Cuba.

Havana - Resumo desta forma: se tivesse possibilidades todos os anos passava uma semana lá. Estranho o comentario das pessoas tristes/deprimentes e com medo de falar. Entrei em lojas só para cubanos, andei em bairros não turisticos sem nenhum problema. Em todo o lado as pessoas recebiam-me com um sorriso e se lhes "adquiri-se" qualquer coisa então tinha conversa para alguns minutos. A cidade é lindissima, mesmo estando mal conservada.

Santiago de Cuba - UUUUAAAAUUUUUU. Obrigatorio conhecer mas entando preparados para o que vão ver. Aqui sim, o cubano é mesmo pobre e mais agressivo. As ruas são escuras e sujas (chovia a potes), os cafés...se houvessa ASAE fechavam todos mas bebi o melhor Mojito da minha vida. A carga historica nesta zona é brutal.

Holguin - Sitio bem desconhecido dos portugueses e dos turistas em geral. Existem cerca de 3 hoteis com o minimo de condições mas foram 12 dias magnificos. As pessoas mais simpaticas que alguma vez conheci em férias. Existem canadianos que já viajaram para esta zona 20 vezes. O ambiente no hotel é como se de uma grande familia se tratasse. É uma zona rural onde apenas cerca de 30% da população trabalha no turismo, o resto são agricultores ou trabalham em fábricas. É possivel estar na praia ao lado de cubanos e beber rum com eles. A cidade não tem nada de especial mas vale a pena o passeio porque aqui vão ver o verdadeiro cubano, não pedem esmolas (porque não estão habituados a ver o turista), podemos entrar num vulgar café e beber um cafezito ao lado de uma senhora cubana a fumar um grande charuto. Compramos Rum de 7 anos a cerca de 6 € (nas lojas para turista é o dobro), somos olhados de alto a baixo por causa das maquinas fotograficas mas apenas por um objectivo...eles querem uma foto para ver como ficam no ecrã. Visitámos escolas, padarias, dentistas (medo) e almoçamos numa pequena vila piscatoria chamada Gibara (parecia que estava a cair de podre) fomos recebidos com um carinho especial. O taxista almoçou connosco e a senhora que nos servia tambem se sentou à nossa mesa. A conversa durou cerca de 3 horas acompanhada de mojitos sem gelo (nao havia electricidade mas a malta não se atrapalha) durante a qual se falou um pouco de tudo...mesmo dos aspectos menos positivos do regime.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas

Realmente as pessoas são todas diferentes e embora indo aos mesmos sitios vivem as coisas de forma diferente.

A minha opinião de Cuba é a seguinte:

Varadero - Como alguem já comentou neste post aquilo é um apendice turistico. Nada ali é Cuba.

Havana - Resumo desta forma: se tivesse possibilidades todos os anos passava uma semana lá. Estranho o comentario das pessoas tristes/deprimentes e com medo de falar. Entrei em lojas só para cubanos, andei em bairros não turisticos sem nenhum problema. Em todo o lado as pessoas recebiam-me com um sorriso e se lhes "adquiri-se" qualquer coisa então tinha conversa para alguns minutos. A cidade é lindissima, mesmo estando mal conservada.

Santiago de Cuba - UUUUAAAAUUUUUU. Obrigatorio conhecer mas entando preparados para o que vão ver. Aqui sim, o cubano é mesmo pobre e mais agressivo. As ruas são escuras e sujas (chovia a potes), os cafés...se houvessa ASAE fechavam todos mas bebi o melhor Mojito da minha vida. A carga historica nesta zona é brutal.

Holguin - Sitio bem desconhecido dos portugueses e dos turistas em geral. Existem cerca de 3 hoteis com o minimo de condições mas foram 12 dias magnificos. As pessoas mais simpaticas que alguma vez conheci em férias. Existem canadianos que já viajaram para esta zona 20 vezes. O ambiente no hotel é como se de uma grande familia se tratasse. É uma zona rural onde apenas cerca de 30% da população trabalha no turismo, o resto são agricultores ou trabalham em fábricas. É possivel estar na praia ao lado de cubanos e beber rum com eles. A cidade não tem nada de especial mas vale a pena o passeio porque aqui vão ver o verdadeiro cubano, não pedem esmolas (porque não estão habituados a ver o turista), podemos entrar num vulgar café e beber um cafezito ao lado de uma senhora cubana a fumar um grande charuto. Compramos Rum de 7 anos a cerca de 6 € (nas lojas para turista é o dobro), somos olhados de alto a baixo por causa das maquinas fotograficas mas apenas por um objectivo...eles querem uma foto para ver como ficam no ecrã. Visitámos escolas, padarias, dentistas (medo) e almoçamos numa pequena vila piscatoria chamada Gibara (parecia que estava a cair de podre) fomos recebidos com um carinho especial. O taxista almoçou connosco e a senhora que nos servia tambem se sentou à nossa mesa. A conversa durou cerca de 3 horas acompanhada de mojitos sem gelo (nao havia electricidade mas a malta não se atrapalha) durante a qual se falou um pouco de tudo...mesmo dos aspectos menos positivos do regime.

Olá

Não podia estar mais de acordo contigo... não conheço a zona de holguin nem santiago de cuba (estão na lista).

Fiz muitas centenas de km, falei com quem quis e sobre o que quis. Não vi mais "caça ao dolar" do que em qualquer outro país que visitei. Em havana senti-me mais seguro do que em qualquer cidade de Portugal.

Ir a Varadero e falar sobre Cuba é pior do que ir a Albufeira em Agosto e falar sobre Portugal.

Cuba tem um encanto que não pode ser visto nem vivido em varadero (que é mesmo o que disseste: um apendice turístico que nada tem a ver com cuba.
 

calu

Membro Conhecido
Eu apesar de não ter ficado um fã de Varadero, tive uma boa experiência com o hotel Tryp Peninsula Varadero 5* em 2004, em todos os aspectos do hotel (comida, limpeza, animação, etc).
 
Top