Novidades

Hotel Melia Jardines Del Rey - Cayo Coco

Lopo

Membro Ativo
Acho dificil. Serão entre 5 a 7 horas para cada lado. Mais fácil ir a Trinidad.

De Varadero já são 2 a 3 para cada lado. Cayo Coco é muito mais longe

Marcio Costa

Membro Ativo
Fui uma das cobaias da semana de 4 junho, e acredito que todos os que fomos nessa semana fomos fundamentais para as melhorias que foram acontecendo.
Ainda vou fazer um report, mas nunca foi um inferno na terra.... vão, porque eu ia novamente

Sphinx

Membro
😃😃
Há forma de almoçar na Praia Pilar?
Existe um restaurante. Não tem muita variedade de escolha. Quando lá almocei apenas tinham pernas de frango ou bife de vaca. O custo era de 17 USD no caso do bife. As bebidas eram à parte.

Sphinx

Membro
Muito obrigada pelo seu report, vamos dia 30 Julho por 15 dias, vamos "mudar o chip" e seja o que Deus quiser!
Alguma das excursões apresentadas no hotel era a Havana?
Obrigada.
Bom dia. Sim, foi apresentada uma opção de excursão a Havana com visita às três principais zonas da cidade com guia. A deslocação para Havana é feita em avião.

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Tenho amigos lá esta semana.
Vou deixando aqui informações.
Update de hoje:

"Olha até agora até estou surpreendido. O quarto é top e bastante limpo e bastante grande. As instalações do hotel não são novas mas são boas. A praia é uma maravilha. Ao nivel de alimentação há muita comida mas é a confecção deles que não é a melhor mas tudo muito bonito e bem apresentado."

É a opinião de uma pessoa que já esteve em Cuba 2 vezes antes desta!

;)

Rosario

Membro Conhecido
De regresso dos 15 dias de férias neste Resort.
Apenas vou dar a minha opinião, como é claro baseada nas minhas experiências dentro e fora do hotel, e sendo esta a nossa 5ª estadia por terras Cubanas.
Os quartos são razoáveis só é aborrecido a quantidade de vezes que não conseguimos abrir a porta e temos de ir á recepção, no primeiro dia tivemos de mudar de quarto, estávamos no bloco 26, mesmo em frente ao teatro e com o barulho era impossível dormir antes da 1 da manhã.
Funcionários, sempre simpáticos e disponíveis para agradar, nunca senti a obrigação de dar "propina", é claro que existem as exceções.
Praia, LINDA, MAGNIFICA, uma temperatura cerca dos 30º, existem corais mortos ao inicio de água, pelo que aconselho a levar sapatos de água, ou a procurar ficar numa zona um pouco mais distante onde tem menos pedras logo á entrada. Existem outros hotéis com muito boa praia, e com menos corais/pedras na água.
Mosquitos e Jejenes, imensos, não sei se é sempre assim, mas as 2 semanas que estivemos foi HORRIVEL, tive de ir ao médico diversas vezes, estivemos no Mélia Cayo Coco é verificamos que havia mas muito menos que no nosso hotel. Normalmente, não dava para ficar muito tempo pelo bar ou teatro á noite, porque eramos literalmente comidos.
Piscinas, só fomos uma vez, achámos que necessitavam de grandes obras, estão bastante danificadas, a precisarem de azulejos e de limpeza profunda dos mesmos, por vezes a água apresentava-se esverdeada.
Animação, pouca ou nenhuma, na praia houve dias sem qualquer atividade.
Bares, funcionam razoavelmente, nada de extraordinário nota-se um esforço dos funcionários para nos servirem bem, mas com o final do dia esgotam-se os produtos, por exemplo muitas das noites já não existe pina colada no bar principal. Bebidas servidas no buffet, como exemplo a PEPSI é preciso insistir porque á primeira nunca há e depois lá aparece, pedir copo de vinho vem um pouco no fundo, mais parece ser um resto de outro copo, mesmo quando é servido á nossa frente, e nos respondem que é a norma do hotel, muitas vezes pedimos as bebidas e nunca mais aparecem, o que nos leva a pedir várias vezes.
Existe um Buffet junto á praia mas com aquele calor e moscas, os alimentos não estão bem acondicionados, ficam horas assim, tem hambúrgueres, salsichas, arroz e vi uma vez batatas fritas.
Tem uma pizzaria que funciona ao almoço, gostei imenso das pizzas, tem também um bar que funciona 24 horas com hambúrguer, hot dog e batatas fritas.
Buffet e alimentação no geral, PÉSSIMO, foi sem dúvida a nossa pior experiência. Estando de férias é costume usufruir da praia até mais tarde e ir depois jantar nas calmas, o que aqui é impossível, muitas vezes meia hora depois de abrir o buffet ficávamos sem opção de escolha, até porque muitos dos cozinhados já não eram repostos. Na primeira semana, houve um dia que 20 minutos depois de abrir do buffet ao pequeno almoço já não havia fatiados (queijo, fiambre) mas NADA não tinha sequer as travessas, e assim ficou por 10 minutos, já no dia anterior ao jantar já não havia carne de vaca, nem porco só mesmo uns restos de frango, com a presença do responsável dos serviços de alimentação e o cozinheiro, foi pedida desculpa e garantida a reserva diária dos restaurantes á la carte, o que nos permitiu uma estadia bem mais tranquila.
A partir de sexta e todo o fim de semana, é impossível ir ao buffet, quando se leva pratos cheios de comida, bolos inteiros para as mesas, e se enche sacos com queijo, fiambre, copos com mel, é difícil sobrar para quem vai depois. Se sabem que é assim, só têm que ter produtos para servirem, afinal é ridículo exigir ao cliente que está de férias para ir jantar/ almoçar á abertura do buffet caso contrário fica sem grande opção.
Dizer que é normal pois estamos em Cuba, não é verdade, andámos 3 dias fora e comemos bem melhor que no resort, portanto não é por falta dos produtos.
Só podemos agradecer ao Diretor dos serviços, Francisco Rodriguez e ao cozinheiro chef Oscar, por toda a ajuda e que nos permitiu ficar no hotel os 15 dias, caso contrário e como outros hospedes que tiveram de mudar de hotel.
Fomos até ao Mélia Cayo Coco que adorámos, desde a praia á alimentação é muito superior, mas é um hotel só para adultos.
Estivemos 2 dias em Trinidad, com dormida e 1 dia em Moron, feito com o Oney e recomendo os seus serviços.
Alguma duvida, estou sempre disponível para ajudar.

Pena

Membro Ativo
Rosário, muito obrigado pela sua opinião, pois revejo-me na sua experiência e mesmo com uma praia tão incrível, ainda tenho bem presente a preocupação que se tornou cada refeição.
O mais curioso é que a minha experiência foi em 2019... Só uma pergunta, por acaso por trás da porta de entrada do restaurante do Lobby em cima de uma mesa viu se tinham caixas para encher de comida?

Rosario

Membro Conhecido
Rosário, muito obrigado pela sua opinião, pois revejo-me na sua experiência e mesmo com uma praia tão incrível, ainda tenho bem presente a preocupação que se tornou cada refeição.
O mais curioso é que a minha experiência foi em 2019... Só uma pergunta, por acaso por trás da porta de entrada do restaurante do Lobby em cima de uma mesa viu se tinham caixas para encher de comida?
Não sei, se havia nem reparamos. Mas penso que não, porque vimos muitos locais a colocar o comer dentro de sacos de plástico.

Bee

Membro Conhecido
Estive em Cayo Coco em 2016 e em 2017.
Em Varadero em 2018.

O encher sacos com comida para levar embora já acontecia nessa época. Acho que já se tornou cultural 🤣

SMartinez

Membro Novo
De regresso dos 15 dias de férias neste Resort.
Apenas vou dar a minha opinião, como é claro baseada nas minhas experiências dentro e fora do hotel, e sendo esta a nossa 5ª estadia por terras Cubanas.
Os quartos são razoáveis só é aborrecido a quantidade de vezes que não conseguimos abrir a porta e temos de ir á recepção, no primeiro dia tivemos de mudar de quarto, estávamos no bloco 26, mesmo em frente ao teatro e com o barulho era impossível dormir antes da 1 da manhã.
Funcionários, sempre simpáticos e disponíveis para agradar, nunca senti a obrigação de dar "propina", é claro que existem as exceções.
Praia, LINDA, MAGNIFICA, uma temperatura cerca dos 30º, existem corais mortos ao inicio de água, pelo que aconselho a levar sapatos de água, ou a procurar ficar numa zona um pouco mais distante onde tem menos pedras logo á entrada. Existem outros hotéis com muito boa praia, e com menos corais/pedras na água.
Mosquitos e Jejenes, imensos, não sei se é sempre assim, mas as 2 semanas que estivemos foi HORRIVEL, tive de ir ao médico diversas vezes, estivemos no Mélia Cayo Coco é verificamos que havia mas muito menos que no nosso hotel. Normalmente, não dava para ficar muito tempo pelo bar ou teatro á noite, porque eramos literalmente comidos.
Piscinas, só fomos uma vez, achámos que necessitavam de grandes obras, estão bastante danificadas, a precisarem de azulejos e de limpeza profunda dos mesmos, por vezes a água apresentava-se esverdeada.
Animação, pouca ou nenhuma, na praia houve dias sem qualquer atividade.
Bares, funcionam razoavelmente, nada de extraordinário nota-se um esforço dos funcionários para nos servirem bem, mas com o final do dia esgotam-se os produtos, por exemplo muitas das noites já não existe pina colada no bar principal. Bebidas servidas no buffet, como exemplo a PEPSI é preciso insistir porque á primeira nunca há e depois lá aparece, pedir copo de vinho vem um pouco no fundo, mais parece ser um resto de outro copo, mesmo quando é servido á nossa frente, e nos respondem que é a norma do hotel, muitas vezes pedimos as bebidas e nunca mais aparecem, o que nos leva a pedir várias vezes.
Existe um Buffet junto á praia mas com aquele calor e moscas, os alimentos não estão bem acondicionados, ficam horas assim, tem hambúrgueres, salsichas, arroz e vi uma vez batatas fritas.
Tem uma pizzaria que funciona ao almoço, gostei imenso das pizzas, tem também um bar que funciona 24 horas com hambúrguer, hot dog e batatas fritas.
Buffet e alimentação no geral, PÉSSIMO, foi sem dúvida a nossa pior experiência. Estando de férias é costume usufruir da praia até mais tarde e ir depois jantar nas calmas, o que aqui é impossível, muitas vezes meia hora depois de abrir o buffet ficávamos sem opção de escolha, até porque muitos dos cozinhados já não eram repostos. Na primeira semana, houve um dia que 20 minutos depois de abrir do buffet ao pequeno almoço já não havia fatiados (queijo, fiambre) mas NADA não tinha sequer as travessas, e assim ficou por 10 minutos, já no dia anterior ao jantar já não havia carne de vaca, nem porco só mesmo uns restos de frango, com a presença do responsável dos serviços de alimentação e o cozinheiro, foi pedida desculpa e garantida a reserva diária dos restaurantes á la carte, o que nos permitiu uma estadia bem mais tranquila.
A partir de sexta e todo o fim de semana, é impossível ir ao buffet, quando se leva pratos cheios de comida, bolos inteiros para as mesas, e se enche sacos com queijo, fiambre, copos com mel, é difícil sobrar para quem vai depois. Se sabem que é assim, só têm que ter produtos para servirem, afinal é ridículo exigir ao cliente que está de férias para ir jantar/ almoçar á abertura do buffet caso contrário fica sem grande opção.
Dizer que é normal pois estamos em Cuba, não é verdade, andámos 3 dias fora e comemos bem melhor que no resort, portanto não é por falta dos produtos.
Só podemos agradecer ao Diretor dos serviços, Francisco Rodriguez e ao cozinheiro chef Oscar, por toda a ajuda e que nos permitiu ficar no hotel os 15 dias, caso contrário e como outros hospedes que tiveram de mudar de hotel.
Fomos até ao Mélia Cayo Coco que adorámos, desde a praia á alimentação é muito superior, mas é um hotel só para adultos.
Estivemos 2 dias em Trinidad, com dormida e 1 dia em Moron, feito com o Oney e recomendo os seus serviços.
Alguma duvida, estou sempre disponível para ajudar.
Obrigada pelo report. Também vamos por 15 dias e já vou a contar com o pior para poder ser surpreendida pela positiva! 😀
Vale a pena levar dólares para gorjetas, compras locais, etc ou não há necessidade?

Veruska

Membro Ativo
Bom dia,

Vamos voltar a Cuba em setembro para o mesmo hotel, o Meliá Jardines del Rey.

A última vez que estivemos no hotel foi em 2019. Lendo todos os relatórios e comentários nas redes sociais sobre as atualizações mais recentes deste ano, parece que não houve grandes mudanças, nem para melhor, nem para pior.

Na época, fomos com duas crianças pequenas, e agora estamos a voltar com dois adolescentes. Portanto, penso que ir com a mente aberta desta vez será mais fácil.;)

Para quem está a questionar sobre as excursões, tenho as mesmas em imagem, num outro grupo do facebook, houve um pessoa que nos enviou a lista das que estão sendo oferecidas este ano. Deixo em anexo.

Confirmo que, de sexta a domingo, a situação no hotel se complica bastante devido ao grande número de habitantes locais que vão ao hotel para aproveitar o fim de semana. A situação fica caótica por causa da falta de civismo de alguns, mas nada que não possamos contornar indo cedo para as refeições :cool:

Agora é contar os dias!

Alguma duvida que possa ajudar, disponham

Boas férias para todos 🌴

Anexos

Paulo Pinho

Membro Novo
Boa tarde,

Alguém que tenha estado recentemente ou em 2023 no Hotel Melia Jardines Del Rey - Cayo Coco?
O que acharam, comentários, etc.?

Desde já agradeço
Boas!
Estou atualmente no hotel.
É a nossa primeira vez nas Caraíbas pelo que é tudo um pouco de novidade.
Em relação ao hotel eu daria nota 3/5.
As instalações são velhas, a comida no restaurante buffet deixa muito a desejar. Nos restaurantes temáticos o serviço é melhor e a qualidade também.
No restaurante ou chegamos logo na abertura do serviço ou então temos pouca escolha na alimentação.
O staff é muito simpático e disponivel para qualquer necessidade/pedido que tenhamos.
Para já, estando a meio da estadia, digo que não repetirei o hotel.

Sphinx

Membro
Boas! Sim, tem Wi-Fi grátis com melhor sinal na zona do lobby. Se ficar num dos edifícios mais perto da recepção também apanha boa rede. Eu fiquei no edifício 25 e tive sempre internet no quarto.