Novidades

Hotel Ilhas Perhentian - Ajuda

cris*

Membro Novo
Boas!
O destino principal deste ano será a Malásia.
O roteiro já está organizado, com hoteis e transfers (mais ou menos) organizados:

- Kuala Lumpur: 02 a 04 Junho
- Ilha Redang: 04 a 09 Junho
- Ilha Perhentian: 09 a 14 Junho
- Singapura: 14 e 15 Junho.

Estou a ter imensas dificuldades em encontrar um hotel numa das Perhentian.
O que é que aconselham?
Aceito todas as dicas e sugestões que me possam dar!
 

MulherViajante

Membro Ativo
Boas!
O destino principal deste ano será a Malásia.
O roteiro já está organizado, com hoteis e transfers (mais ou menos) organizados:

- Kuala Lumpur: 02 a 04 Junho
- Ilha Redang: 04 a 09 Junho
- Ilha Perhentian: 09 a 14 Junho
- Singapura: 14 e 15 Junho.

Estou a ter imensas dificuldades em encontrar um hotel numa das Perhentian.
O que é que aconselham?
Aceito todas as dicas e sugestões que me possam dar!
Vou-me colar:)
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Recomendo o perhentian island Resort (melhor praia /mais caro) ou Abdul Chalet (barato /básico). Eu fiquei em Junho passado no Abdul Chalet. Podes ver o meu report para mais detalhes. Tive uma amiga que ficou no perhentian island Resort, e a praia e o hotel são óptimos, só peca no pequeno almoço não ser nada de especial. Se ficares neste vais almoçar /jantar a uma zona de restaurantes locais a alguns minutos (posso explicar melhor depois).
 

cris*

Membro Novo
Recomendo o perhentian island Resort (melhor praia /mais caro) ou Abdul Chalet (barato /básico). Eu fiquei em Junho passado no Abdul Chalet. Podes ver o meu report para mais detalhes. Tive uma amiga que ficou no perhentian island Resort, e a praia e o hotel são óptimos, só peca no pequeno almoço não ser nada de especial. Se ficares neste vais almoçar /jantar a uma zona de restaurantes locais a alguns minutos (posso explicar melhor depois).
Olá Anaísa,

Guiando me pelo TripAdvisor, o Perhentian Island Resort não tem boa pontuação a nível de refeições, de facto. Mas se há restaurantes próximos é um caso a estudar.

Obrigada!!
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Como disse, vale pela praia e pelo hotel em si! Melhor praia que aquela será difícil! Mas depende das vossas prioridades, também pesa o valor claro.
O que acho que não rende é o tuna bay. A praia não dá para tomar banho, é só coral à frente. O valor é caro. As espreguiçadeiras são só madeira sem colchão. A comida até pode valer a pena e o hotel por dentro, mas a praia só para snorkel mesmo, e para mim estaria excluído. Mas depende das vossas prioridades mais uma vez.
Qualquer dúvida avisem.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Na Kecil o Bubu Resort é bastante agradável, o staff é impecável e a comida deliciosa, embora algo cara. A questão é que nos restaurantes mais baratos no resto da praia é um pouco mais barato mas muito má.
Além disso, as tours de snorkeling deles custam pouco mais do que as restantes na ilha mas os grupos são pequenos (no nosso eramos 7 ou 8, enquanto que os outros barcos levavam umas 20 pessoas cada).
Não menos importante, limpam a praia em frentr e levam o seu lixo para a Malásia continental de barco, em vez de o queimaram ou enterrarem na ilha como faz a maior parte.
 

cris*

Membro Novo
Na Kecil o Bubu Resort é bastante agradável, o staff é impecável e a comida deliciosa, embora algo cara. A questão é que nos restaurantes mais baratos no resto da praia é um pouco mais barato mas muito má.
Além disso, as tours de snorkeling deles custam pouco mais do que as restantes na ilha mas os grupos são pequenos (no nosso eramos 7 ou 8, enquanto que os outros barcos levavam umas 20 pessoas cada).
Não menos importante, limpam a praia em frentr e levam o seu lixo para a Malásia continental de barco, em vez de o queimaram ou enterrarem na ilha como faz a maior parte.

Pois, o Bubu... Já o ponderei, mas lá está... É muito caro.
Aquilo que procuro é basicamente um hotel médio, com preços médio, como existem, por exemplo, na Tailandia.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pois, o Bubu... Já o ponderei, mas lá está... É muito caro.
Aquilo que procuro é basicamente um hotel médio, com preços médio, como existem, por exemplo, na Tailandia.
Pois, compreendo. Nós se não fosse o facto de ser lua de mel também teríamos optado por outro. A questão é que pelo menos na Kecil, quando lá fomos há 2 anos e meio, não existia nenhum hotel médio a preço acessível. Ou eram alojamentos "Budget" com poucas comodidades ou o BuBu e similares.
 
Última edição por um moderador:

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá,
Eu estive na Perhenthian Kecil, em maio, no Omback Resort. Bom e barato e com vários restaurantes ao lado.A praia é boa, mas atravessando um trilho curto esta_se numa praia de cortar a respiração, long beach e onde há também alguma oferta de hotéis, tal como, o Bubu e onde almocei uma vez e servida na praia. Escolha a ilha Kecil se quiser gente jovem ou meia idade. Tem mais movimento e um bom espírito. A ilha Besut que visitei de barco táxi (barato) é mais reservada e não fiquei tão surpreendida como com a Kecil, que tem essa praia que falei à pouco. Para fazer snorkel existem vários "operadores" pelas praias, é só escolher o mais barato, ou como no meu caso, com menos gente.
 

Ruth

Membro Ativo
Olá.
Em agosto estivemos em Besar. Ficamos em Suhaila Palace, Perhentian Island, Malásia, como éramos 4 tivemos de escolher o único quarto familiar que existia, sem janela e sem A/C. Apesar disso eu gostei, é um hotel básico e limpo, gerido por uma Sra. muito simpática e sempre pronta a ajudar (emprestou-nos 1 colchão de praia para os miúdos brincarem, ofereceu bolas, tratou dos transfers e estava sempre a perguntar se estava tudo bem), os quartos do 1º andar têm uma vista fabulosa e alguns sofreram remodelações nas casas de banho. O alojamento em Besar é pouco e os hoteis melhores são caros. Se voltasse a Besar era capaz de ficar novamente no Suhaila Palace.
O meu marido esteve à conversa com um francês que estava alojado no Abdul Chalet e falou muito bem desse hotel.
 

cris*

Membro Novo
Olá :)
Para já, acabei por reservar o Perhentian Island Resort. Está dentro do orçamento e parece-me ter uma relação qualidade preço razoável.
Vamos só com pequeno-almoço.
Entretanto mantenho-me atenta aos preços do Bubu, para ver se aparece algo mais em conta.
:)
 
Top