Novidades

hotel em Roma

Boa tarde a todos
Já tenho viagem marcada para Roma, mas falta-me algo muito importante:escolher o hotel! Na agência falaram-me de hoteis na zona de Termini, por serem mais acessíveis. Contudo,vi em vários sítios que se trata de uma zona um pouco perigosa e onde não é muito aconselhável andar à noite. Quem já esteve em Roma pode partihar a sua experiência? Será mesmo assim? Aconselham outras zonas? Se sim, quais? E já agora, que tenha hoteis com preços razoáveis...

Aliás, vi agora um hotel com um preço razoável que fica na zona de Testaccio. Será melhor do que Termini? E será relativamente perto das principais atrações?
Obrigada.
 

Nicky

Membro
Boa tarde a todos
Já tenho viagem marcada para Roma, mas falta-me algo muito importante:escolher o hotel! Na agência falaram-me de hoteis na zona de Termini, por serem mais acessíveis. Contudo,vi em vários sítios que se trata de uma zona um pouco perigosa e onde não é muito aconselhável andar à noite. Quem já esteve em Roma pode partihar a sua experiência? Será mesmo assim? Aconselham outras zonas? Se sim, quais? E já agora, que tenha hoteis com preços razoáveis...
Muito obrigada.
Eu aconselho o B&B Fellini In. Fica no centro, próximo da Fontana de Trevi e do metro.
Esta zona é muito melhor que Termini, pois podes ir a pé para as principais atrações.
Boas escolhas :D
 
  • Gostar
Reações: TeK

Luigi

Membro
Oi
Em 2009 ficámos no Hotel Santa Prassede, não muito longe de termini, e gostámos muito. Sinceramente não achei Roma insegura à noite, ao contrário da minha Lisboa... mesmo em ruas escuras havia polícia...
 

TeK

Membro Conhecido
Eu aconselho o B&B Fellini In. Fica no centro, próximo da Fontana de Trevi e do metro.
Esta zona é muito melhor que Termini, pois podes ir a pé para as principais atrações.
Boas escolhas :D
E fica numa das zonas mais seguras da cidade, junto à residência oficial do presidente :)

Fiquei nesse B&B butterfly se quiseres mais informação, podes encontrá-la no meu report de Itália (entra pela minha assinatura).

Cumpts
 

ncoelhone

Membro Novo
Boa tarde a todos
Já tenho viagem marcada para Roma, mas falta-me algo muito importante:escolher o hotel! Na agência falaram-me de hoteis na zona de Termini, por serem mais acessíveis. Contudo,vi em vários sítios que se trata de uma zona um pouco perigosa e onde não é muito aconselhável andar à noite. Quem já esteve em Roma pode partihar a sua experiência? Será mesmo assim? Aconselham outras zonas? Se sim, quais? E já agora, que tenha hoteis com preços razoáveis...
Muito obrigada.
boas!
existem varios hoteis perto da estação termini, mas sao quase todos 2*, wc partilhada, etc etc, nao sao grande coisa. O local nao é perigoso, mas sim feio e como em todo o lado, junto de uma estação tem sempre pedintes e pessoas a dormir na rua e pessoas com "ar duvidoso".
A localização é boa mas talvez seja melhor ficar mais em baixo onde o TEK e a Nicky sugerem pois tem maior facilidade de circulação a pé para os vários pontos turisticos.
nao sei de que valores está esse B&B mas na zona termini nao consegue arranjar menos de 55/60eur e a qualidade dos hoteis nao sao os melhores.
qualquer duvida, disponha!
 

TeK

Membro Conhecido
O Fellini Inn fica a cerca de 80/90€ por noite durante a semana e 130 ao sábado, de qualquer maneira podem ainda ir vendo o site do próprio hotel que eles costumam fazer promoções, foi por isso que meti o site no report eu aproveitei uma na altura. Reservei pelo booking, mas consegui juntar uma promoção deles.
 
Desculpa a minha ignorância, mas qual é a diferença entre um hotel e um B&B?
E este de que falas tem pequeno almoço incluído? Se sim, tem qualidade?
E os quartos são bons? Têm casa de banho privativa?
Obrigada.



O Fellini Inn fica a cerca de 80/90€ por noite durante a semana e 130 ao sábado, de qualquer maneira podem ainda ir vendo o site do próprio hotel que eles costumam fazer promoções, foi por isso que meti o site no report eu aproveitei uma na altura. Reservei pelo booking, mas consegui juntar uma promoção deles.
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

A principal diferença entre um hotel e um bed and breakfast, é que o segundo, tal como o nome indica serve apenas para dormir e tem o pequeno-almoço incluido. Quanto à casa de banho, esta pode ser partilhada ou privativa; por norma é indicado tanto no site do b&b tal como em sites como o booking, por exemplo. Também podem ter uma zona comum, tendem a ser confortáveis e agradáveis (mas apenas para ir dormir, não para fazer grandes serões).
Um hotel, não tem necessariamente que ter o pequeno-almoço incluído, a wc também poderá ser partilhada ou não, e tem mais espaços comuns. O tamanho dos quartos também tende a ser maior.

Quanto aos preços, penso que a melhor forma de resumir é: "há de tudo". Tanto há hotéis com uma má relação qualidade/preço como há b&b, como também há hotéis e b&b com uma excelente relação qualidade/preço!

No entanto, é uma questão de "sorte".
Em Roma fiquei num b&b porreirissimo, Le Rose Di Bi, que cumpria com tudo o que se pretendia. Mas se eu quisesse passar mais tempo no b&b do que a visitar a cidade, então tornar-se-ia entediante, uma vez que não tinha actividades de animação nem grandes espaços comuns por onde pudesse estar. Lá está, é ideal para um city-break (e com um budget mais apertado, por exemplo), pois o que se pretende é visitar a cidade.

Uma boa forma de tentar "avaliar" e de ter uma percepção mais real, embora deixe sempre as suas dúvidas, é ler os comentários no tripadvisor ou no booking. Claro que todos nós temos padrões de qualidade diferentes, mas dá para construir uma ideia quanto à localização do alojamento, serviços, simpatia dos funcionários, etc.

Quanto à zona de Testaccio lamento mas não consigo ajudar porque não conheço..

De qualquer das formas espero ter ajudado no que se refere aos hotéis e b&b (o b&b em Roma foi a minha primeira e única experiência com um b&b..) :)
 

sarap

Membro Ativo
P.S. Claro que se estivermos a falar de um hotel de 5*, então há que esperar diversas zonas comuns, muitas actividades e todas as mordomias para que seja um hotel 5*!
No meu comentário referia-me a um hotel simples, vulgo 2 ou 3*. :)
 

TeK

Membro Conhecido
Butterfly a Sara já respondeu, eu apenas posso acrescentar que escolhi este B&B pela localização e estava à espera de ter apenas um canto para dormir, mas surpreendeu-me pela positiva, todo bem arranjado, com tv, com WC privativa e toda equipada (com o básico), pequeno-almoço incluído e como referi a Localização é muito boa (central e zona vigiada 24h) e mesmo reservando pela net, foram bastante atenciosos, desde o momento em que marquei até que saí da recepção.

Se o tempo estiver bom, o pequeno-almoço pode ser tomado no terraço... Começar o dia com um Capuccino e uns bolos, no terraço no meio de Roma com vista para a cidade, só isto já valeu (porque eu consegui tomar lá).
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!Nós(eu+marido) vamos passar 4 noites a Roma na semana de 13/17 Fevereiro.Marcámos o B&B Cívico 31, perto de duas estações de metro e de passagem de eléctrico.Não é na zona de Termini, é mais para baixo.No booking estava classificado com mais de 9.0 de classificação e pagámos 50€ por noite (até ver pq podemos cancelar até 3 dias antes) com p.a. e wc privado e interior. Confesso que para viagens em cidades nunca recorremos a hoteis de topo e as coisas têm corrido muito bem...temos poupado imenso para refeições e actividades extra e se formos a ver o quarto é para dormir e tomar duche ;) Ah...e nunca marcamos por agencias de viagem também....aí então temos poupado rios de dinheiro ;) Boa viagem!
 
Top