Novidades

Hotel em Lisboa x obras na Av. Duque de Ávila?

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Esta pergunta é para quem mora em Lisboa:

Eu fiz uma reserva no SANA Reno Hotel, em Lisboa, para 3 dias na primeira semana de Junho. Fiz a reserva diretamente no site do hotel, no qual obtive preço melhor do que no Booking: 75 € por noite, num tal de "business package", que inclui upgrade para um quarto superior e outras amenidades. Um preço justo para a qualidade do hotel.

Um dos motivos porque escolhi este hotel é a sua localização, próximo às estações S. Sebastião e Saldanha do metro. E também porque o El Corte Inglês fica a 3 quadras do hotel. Brasileiro sempre tem de fazer umas comprinhas básica nos últimos dias de viagem :D

O outro motivo, meio bobo, eu reconheço, é sentimental: eu e a minha esposa ficamos uma noite neste hotel, em 15/04/1978, quando se chamava Hotel do Reno! E por incrível que pareça, encontrei a fatura do hotel perdida nas minhas recordações de viagens, que é claro que foi imediatamente escaneada e salva para a posteridade.

A dúvida que eu tenho é a seguinte:

O SANA Reno Hotel fica na Av. Duque de Ávila 195. Na imagem de satélite do Google e também no Google Street View, exatamente esta quadra está em obras. Isto não quer dizer muita coisa, porque geralmente as fotos do Google estão desatualizadas. Mas na pesquisa do Google, descobri que a Duque de Ávila ainda está em obras, parece que vão construir uma ciclovia e alargar os passeios. Li muitas queixas de comerciantes a respeito do estaleiro de obras que nunca sai desta avenida (no Brasil seria um "canteiro de obras" :D)

Eu gostaria de confirmar se a Av. Duque de Ávila está mesmo em obras, pois caso estiver, vou cancelar a reserva e escolher outro hotel. Obras sempre são sinônimo de ruído, poeira, incômodos, etc.

Abraços!
 

PauloBR

Membro Ativo
Ladyhawke disse:
Olá,

Eu confirmo! Ainda está em obras....
Obrigado Joana! :D Vou cancelar a reserva no hotel SANA Reno.

A cadeia SANA tem outro hotel de categoria similar, o SANA Executive Hotel, que está na Av. Conde de Valbom, 56. Utilizei a "vista de rua" do Google Maps para fazer um passeio por esta avenida e me pareceu uma rua calma e tranqüila, sendo ainda próximo das estações S. Sebastião e Saldanha, e do El Corte Ingles. Espero que a Av. Conde de Valbom também não esteja em obras
 

LuisT_76

Membro Ativo
Paulo, já fiquei algumas vezes no SANA Executive, e embora seja um hotel limpo com (na altura) um excelente pequeno almoço, não me parece que seja tão bom como o Reno, é apenas de 3 estrelas, mas se for só para dormir serve perfeitamente :D e fica relativamente perto da Gulbenkian e do El Corte Inglés
 

Ladyhawke

Membro
PauloBR disse:
Obrigado Joana! :D Vou cancelar a reserva no hotel SANA Reno.

A cadeia SANA tem outro hotel de categoria similar, o SANA Executive Hotel, que está na Av. Conde de Valbom, 56. Utilizei a "vista de rua" do Google Maps para fazer um passeio por esta avenida e me pareceu uma rua calma e tranqüila, sendo ainda próximo das estações S. Sebastião e Saldanha, e do El Corte Ingles. Espero que a Av. Conde de Valbom também não esteja em obras
 

PauloBR

Membro Ativo
Existe algum site onde eu possa ver um mapa com as obras nesta zona e talvez o cronograma?
 

PauloBR

Membro Ativo
LuisT_76 disse:
Paulo, já fiquei algumas vezes no SANA Executive, e embora seja um hotel limpo com (na altura) um excelente pequeno almoço, não me parece que seja tão bom como o Reno, é apenas de 3 estrelas, mas se for só para dormir serve perfeitamente :p e fica relativamente perto da Gulbenkian e do El Corte Inglés
Luís, o que achas do HF Fénix Urban (antigo NH Parque Lisboa), que fica no início da Antonio Augusto de Aguiar? O hotel é de boa categoria, a localização é boa, perto da estação Parque e a cerca de 600 m do El Corte Ingles (pelo menos a volta para o hotel, ladeira abaixo, não parece cansativa :p). Porém fiquei na dúvida, pois passeando pelos arredores com a vista de rua do Google, não encontrei muitas serviços "úteis" ao viajante como restaurantes, pastelarias, supermercado, etc.. Pelo que vi o supermercado mais próximo é do El Corte Ingles.

Um abraço!
 

Ladyhawke

Membro
PauloBR disse:
Luís, o que achas do HF Fénix Urban (antigo NH Parque Lisboa), que fica no início da Antonio Augusto de Aguiar? O hotel é de boa categoria, a localização é boa, perto da estação Parque e a cerca de 600 m do El Corte Ingles (pelo menos a volta para o hotel, ladeira abaixo, não parece cansativa :p). Porém fiquei na dúvida, pois passeando pelos arredores com a vista de rua do Google, não encontrei muitas serviços "úteis" ao viajante como restaurantes, pastelarias, supermercado, etc.. Pelo que vi o supermercado mais próximo é do El Corte Ingles.

Um abraço!
Quantos dias vais ficas nesse hotel?
A Av Ant. Augusto Aguiar tem imenso comércio.
 

PauloBR

Membro Ativo
Ladyhawke disse:
Quantos dias vais ficas nesse hotel?
A Av Ant. Augusto Aguiar tem imenso comércio.
Vou ficar 3 dias, sendo que no último dia (um Sábado) tenho de fazer o check-out no hotel até ao meio-dia, deixar as malas guardadas e aproveitar a tarde para passeios ou compras. O voo de volta para Brasil sai às 23:20.
 
Top