Novidades

Hotel-Barcelona

Boa tarde a todos!
Vou a Barcelona este ano e estou a pensar ficar no hotel Silken Sant Gervasi. Alguém já lá esteve? Se sim, tem boas referências? Pelas críticas no Booking, parece-me bom. A minha dúvida é em termos de localização. Pelo que eu vi, fica afastado do centro, mas tem uma estação de metro muito perto. Seria melhor pagar mais um pouco e ficar num hotel mesmo no centro (talvez com pior qualidade que esse)? Ou a rede de metro é boa e leva-nos a todo o lado? E funciona até que horas? Posso andar à vontade à noite de metro?
Já agora, para quem eventualmente conheça o hotel em questão, no site surge uma foto com uma piscina no terraço. Pode-se utilizá-la gratuitamente?
Obrigada a todos!
 

pafer

Membro Ativo
O hotel não conheço, mas pelas opiniões, parece bom. Sem saber as datas que vais, pelo preço que pesquisei nos dias à sorte é possível que encontres algo com a mesma relação preço/qualidade mas mais central.
A localização não é muito central, se conseguisses algo mais perto nem que seja da Diagonal, penso seria bem melhor, até podias ir a pé algumas vezes para o centro, e principalmente regressar à noite se já não houver metro sem grandes problemas e caminhadas.

O horário do metro podes ver aqui.
http://www.tmb.cat/es/preguntes-frequents
 
Obrigada pela resposta!
Vou em agosto. Para já, ainda não consegui encontrar mais perto do centro, pelo mesmo preço... mas vou continuar a tentar! ;)




O hotel não conheço, mas pelas opiniões, parece bom. Sem saber as datas que vais, pelo preço que pesquisei nos dias à sorte é possível que encontres algo com a mesma relação preço/qualidade mas mais central.
A localização não é muito central, se conseguisses algo mais perto nem que seja da Diagonal, penso seria bem melhor, até podias ir a pé algumas vezes para o centro, e principalmente regressar à noite se já não houver metro sem grandes problemas e caminhadas.

O horário do metro podes ver aqui.
http://www.tmb.cat/e...untes-frequents
 

kimis

Membro Novo
Boa tarde a todos!
Vou a Barcelona este ano e estou a pensar ficar no hotel Silken Sant Gervasi. Alguém já lá esteve? Se sim, tem boas referências? Pelas críticas no Booking, parece-me bom. A minha dúvida é em termos de localização. Pelo que eu vi, fica afastado do centro, mas tem uma estação de metro muito perto. Seria melhor pagar mais um pouco e ficar num hotel mesmo no centro (talvez com pior qualidade que esse)? Ou a rede de metro é boa e leva-nos a todo o lado? E funciona até que horas? Posso andar à vontade à noite de metro?
Já agora, para quem eventualmente conheça o hotel em questão, no site surge uma foto com uma piscina no terraço. Pode-se utilizá-la gratuitamente?
Obrigada a todos!
Olá,

Eu estive nesse Hotel salvo erro em 2009 e para mim foi óptimo, ok não fica extamente no centro de barcelona mas tem uma estação de metro
(El Putxet) a 2 minutos a pé (mesmo), de lá até á estação principal (Plaza Catalunya) são menos de 10 mins e esta sim fica bem central e junto as famosas Ramblas, lá encontras linhas para toda a cidade.​


A rede metro é bem simples e eficiente corre a cidade toda, se bem me lembro o metro funciona ate á meia-noite, nunca tive problema em andar de noite nem na rua nem no metro, alias ter atenção nas ramblas pois tem lá pessoal com aspeto duvidoso e até se vê algum cuidado por parte dos turistas nesta zona(assisti a detenção de uma mulher por um policia á paisana, lol) de resto tranquilo..


Em relação ao hotel como já tinha tinha dito gostei bastante tem pessoal simpático, bom pequeno almoço, quartos confortaveis, limpos e sossegados wc grande em marmore, em relação á zona envolvente pode não ter grandes praças ou atrações turisticas mas fica a 10 minutos do centro.

Li que falou de uma piscina na altura em que lá estive não havia agora não sei se tem.

Espero ter ajudado para qualquer duvida esteja a vontade, tentarei ajudar...


PS: Não sei em que altura vai, mas em Agosto o metro é super quente.
 
Muito obrigada pela resposta!
Vou em Agosto, estou a ver que andar de metro vai ser terrível por causa do calor!
Sabe me dizer se há cafés/padarias/supermercados perto do hotel? É que eu vou em regime de só alojamento e dava jeito para tomar o pequeno almoço!
Mais uma vez, obrigada!
 

yara

Membro Conhecido
Eu marquei Barcelona para daqui a 5 dias para o Gran Hotel Barcino no Bairro Gotico perto de Las Ramblas...
Tendo em conta os preços que se praticam não achei muito pagar 190€ por 2 noites com pequeno-almoço...

Que acham?
 

mokas

Membro Conhecido
Eu marquei Barcelona para daqui a 5 dias para o Gran Hotel Barcino no Bairro Gotico perto de Las Ramblas...
Tendo em conta os preços que se praticam não achei muito pagar 190€ por 2 noites com pequeno-almoço...

Que acham?
Não é um hotel propriamente barato, mas em termos de localização é excelente. :) E também é um 4*, logo .... ;)
Aproveita!!! :)
 
Para mim, já é um pouco caro, até porque vou ficar mais noites...
De qualquer forma, desde que tenha uma estação de metro perto, não me importo de não ficar no centro. Para Agosto, daquilo que vi, ficar no centro é demasiado caro! Estou a falar de 90/100€ por noite, no mínimo, e em hoteis nada de especial! Considero caro.



Eu marquei Barcelona para daqui a 5 dias para o Gran Hotel Barcino no Bairro Gotico perto de Las Ramblas...
Tendo em conta os preços que se praticam não achei muito pagar 190€ por 2 noites com pequeno-almoço...

Que acham?
 

yara

Membro Conhecido
Não é um hotel propriamente barato, mas em termos de localização é excelente. :) E também é um 4*, logo .... ;)
Aproveita!!! :)
Se tivesse marcado pelo site do hotel ficava por mais do dobro do preço. Apanhei uma promoção... Pelo que andei a ver no booking, não arranjava hoteis no centro com pequeno-almoço que em 2 noites não cobrassem mais de 300€ a não ser que estivessem avaliados como não muito bons...

Terei feito mal?
 

yara

Membro Conhecido
Para mim, já é um pouco caro, até porque vou ficar mais noites...
De qualquer forma, desde que tenha uma estação de metro perto, não me importo de não ficar no centro. Para Agosto, daquilo que vi, ficar no centro é demasiado caro! Estou a falar de 90/100€ por noite, no mínimo, e em hoteis nada de especial! Considero caro.
Pois mas nós vamos só 2 noites e também não queria ficar em apartamento nem nada, é 1x de longe a longe que vamos para uma cidade europeia, não queria ficar mal instalada e queria ficar +/- no centro...
 

mokas

Membro Conhecido
Se querias um bom hotel e bem localizado, não tens nada que estar com receios. :) E ainda por cima apanhaste um bom preço para o mesmo. É aproveitares! ;)

A localização é excelente! :)
 
Claro, se apanhaste uma promoção, acho que fizeste muito bem! E como são só duas noites, não se nota tanto a diferença de preço. Agora eu vou estar uma semana, por isso, decidi ficar um pouco mais afastada do centro e poupar uns bons euros! Até porque este ano já gastei bastante dinheiro em viagens e agora quero mesmo uma viagem "low-cost" - aliás, apanhei um bom preço pela ryanair e foi por isso que decidi ir a Barcelona em agosto.
Bem, desejo-te uma boa viagem e depois conta como correu! ;)



Pois mas nós vamos só 2 noites e também não queria ficar em apartamento nem nada, é 1x de longe a longe que vamos para uma cidade europeia, não queria ficar mal instalada e queria ficar +/- no centro...
 

kimis

Membro Novo
Muito obrigada pela resposta!
Vou em Agosto, estou a ver que andar de metro vai ser terrível por causa do calor!
Sabe me dizer se há cafés/padarias/supermercados perto do hotel? É que eu vou em regime de só alojamento e dava jeito para tomar o pequeno almoço!
Mais uma vez, obrigada!
Olá.

O hotel fica numa zona residencial e se bem me lembro nas traseiras existe um pequeno jardim e tinha lá uns cafes e um mercado mesmo á entrada do metro, do outro lado da rua existe uma paragem de camionetas.
Mas se preferir nas ramblas existem imensos locais
O metro como disse na altura era bem quente e havia estações que para mudar de linha era necessario andar bastante, dentro das carruagens era fresquinho

Qualquer coisa sempre as ordens...
 

yara

Membro Conhecido
Claro, se apanhaste uma promoção, acho que fizeste muito bem! E como são só duas noites, não se nota tanto a diferença de preço. Agora eu vou estar uma semana, por isso, decidi ficar um pouco mais afastada do centro e poupar uns bons euros! Até porque este ano já gastei bastante dinheiro em viagens e agora quero mesmo uma viagem "low-cost" - aliás, apanhei um bom preço pela ryanair e foi por isso que decidi ir a Barcelona em agosto.
Bem, desejo-te uma boa viagem e depois conta como correu! ;)
Sim, foi uma promoção e por 2 noites... Preferi ficar no centro para ser mais perto de tudo...
Depois conto como correu... :)
 

mokas

Membro Conhecido
Queremos depois o teu feedback da viagem e do hotel. Quem sabe um report! ;)

Boa viagem e aproveita! :)
 

yara

Membro Conhecido
Como o prometido é devido, aqui venho eu contar como foi...

Ida para lá tranquila pela Ryanair.
Chegamos lá e tiramos logo o bilhete do aerobus ida e volta para compensar.
Chegamos a Praça da Catalunha e pedimos informaçoes para ir deixar as malas no hotel, se as guardassem...

Deram-nos indicações e lá fomos. Pedimos para guardar e disseram que sim, que a partir das 14h podiamos fazer check-in.

Fomos comer qualquer coisa de pequeno-almoço e dar umas voltas. Bairro Gótico e Catedral de Barcelona vimos logo porque era perto do hotel, depois umas igrejas muito bonitas com jardins exteriores, o Museu da Historia de Barcelona, Marina, andamos no Teleférico e saimos em Mont Juic.Passamos pela estátua do Cristóvão Colombo e fomos ao hotel por as malas no quarto... À tarde fomos à Praça de Espanha, ao Arco do Triunfo, estivemos num jardim bonito perto do Zoo, fomos ver a "Cara de Barcelona".

Era dia de jogo de futebol e vimos a 1ª parte do Portugal-Alemanha num bar. A 2ª parte vimos numa pizzaria onde comemos bem e não pagamos muito.

O hotel era muito central, os quartos eram bons, espaçosos e acima de tudo era limpo. Como a minha compra incluia pequeno-almoço foi lá que o tomámos... Tinha um pequeno-almoço bom.

No 2º dia fomos ver o Ajuntament de Barcelona que era gratuito e depois resolvemos que iamos comprar 1 bilhete para andar no City Tour (autocarro panoramico) em que nos dão uns phones que explicam tudo... Podemos entrar quantas vezes quisermos até às 20h30 e sair onde quisermos.
O autocarro tem o nosso idioma e explica coisas muito interessantes, gostei...
Passamos nas praias e resolvemos sair para dar uma espreitadela, estava bom tempo e muita gente na praia.

Saimos para almoçar perto da Marina, aquilo parecia um shopping e comemos num restaurante normal noodles "UDON".

Fizemos as rotas todas e depois decidimos o que queriamos ver. Fomos a "La Pedrera", e ao Park Guel. Adorei o Park Guel.

Voltamos a apanhar o autocarro e fomos para a Praça da Catalunha pois era quase o ultimo, estavamos perto das 20h.
Nas Ramblas andavam uns "gigantes" a desfilar que tinhamos visto no Ajuntament de Barcelona e ficamos a ver isso tudo...
Fomos ao Hotel e decidimos que naquele dia iriamos comer uma paelha ou qualquer coisa mais tradicional.

Fomos às Ramblas, é muita gente a chamar, vimos um prato que nos pareceu economico, realmente era mas depois eles para compensarem, levam 16€ + IVA por cada sangria, ou seja, não comemos nada de especial e pagamos bem... Foi a desilusão da ultima noite...

Depois andamos a passear e a ver a noite...

No dia seguinte e como se acrescentassemos 7€ ao bilhete do City Tour do dia anterior, podiamos andar novamente no autocarro resolvemos arriscar...
Fomos à Sagrada Familia logo pelas 9h. Estava muita gente mas a fila anda rápido. Depois saimos no Porto Olimpico e fomos ao Museu de Arte da Catalunha onde vimos a fonte luminosa mas não vomos os seus efeitos porque ainda estavamos no fim da manhã...
Fomos ao Estadio Olimpico, vimos o Anel e a estátua do homem com a chama olimpica dos Jogos de 1992.

Eram já 14h e nós sem almoçarmos. Lá fomos conhecer o famoso mercado da Boqueria e almoçamos por lá...
Passamos o resto da tarde a ver umas coisinhas que ainda queriamos ver e às 20h fomos ao hotel buscar as malas, compramos umas sandes de presunto pelo caminho e fomos para o aeroporto.

3 dias que se passaram num instante...

Fiz a minha selecção de sitios mas numa proxima vez que vá quero entrar na Casa Batló porque desta vez não fui... Não dava para tudo...

Obrigada pelas dicas que me deram aqui... ;)
 
Top