Novidades

Hotel B.P Tulum VS B.P. Coba

sandra Cortez

Membro Ativo
Bom dia a todos!
A Abreu está com uma promoção muito boa para estes hoteis com saída em Julho.
Gostava de saber a opinião de quem por lá passou, a ver se me decido...
Viajo com 3 crianças.

Obrigado
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
O complexo BP é composto por 4 hoteis... O Tulum e o Akumal são primeira linha de praia.. o Coba é mais recuado, logo mais longe da praia. E depois o Sian ka'an ainda fica mais longe.. É o que tem o campo de golfe se bem me recordo :p
Quando estive por lá podias circular em qualquer um dos 3 primeiros sem restrições - praias, bares e restaurantes... Portanto aqui a diferença maior é mesmo a distância a que ficas da praia.. A pé demoras sempre mais.. Mas há "comboios" a passar de forma constante... E atenção a pé também não demoras mais que 5 minutos digo eu :D

Portanto a diferença é mesmo essa.. Estás mais longe da praia.. E as vistas dos quartos não dão para o mar! :D

Já agora deixa-me dizer outra coisa... A praia do Tulum não é grande coisa porque tem algumas pedras e eles colocam enormes "sacos de areia" por causa da ondulação.. A do Akumal já é melhor mas mais barulhenta!
Em relação à restauração/animação.. É fantástica!
 

sandra Cortez

Membro Ativo
O complexo BP é composto por 4 hoteis... O Tulum e o Akumal são primeira linha de praia.. o Coba é mais recuado, logo mais longe da praia. E depois o Sian ka'an ainda fica mais longe.. É o que tem o campo de golfe se bem me recordo :p
Quando estive por lá podias circular em qualquer um dos 3 primeiros sem restrições - praias, bares e restaurantes... Portanto aqui a diferença maior é mesmo a distância a que ficas da praia.. A pé demoras sempre mais.. Mas há "comboios" a passar de forma constante... E atenção a pé também não demoras mais que 5 minutos digo eu :D

Portanto a diferença é mesmo essa.. Estás mais longe da praia.. E as vistas dos quartos não dão para o mar! :D

Já agora deixa-me dizer outra coisa... A praia do Tulum não é grande coisa porque tem algumas pedras e eles colocam enormes "sacos de areia" por causa da ondulação.. A do Akumal já é melhor mas mais barulhenta!
Em relação à restauração/animação.. É fantástica!
Obrigado!!!
Quem fica no Coba, usufrui de qual praia?
Atendendo a que o Akumal dispara bastante no preço e, os outros 2 (Tulum e Coba) são "ela por ela", qual aconselha?

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado!!!
Quem fica no Coba, usufrui de qual praia?
Atendendo a que o akumal dispara bastante no preço e, os outros 2 (Tulum e Coba) são "ela por ela", Qual aconselha?
Obrigado!
Podes usufruir de ambas as praias.. Não existem restrições nesse sentido e a distância é a mesma.
https://www.google.pt/maps/place/Grand+Bahia+Principe+Tulum/@20.362471,-87.337428,15z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0xba1a2dd58847d020!8m2!3d20.362471!4d-87.337428

Como podes ver no mapa, ele fica atrás destes do Tulum e do Akumal. Se o preço é ela por ela escolhe o Akumal obviamente.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já estive nos dois e em termos de acomodações são equivalentes.
Se tiveres crianças vai para o Coba que tem o parque aquático (podes estar no Tulum e usufruir do mesmo, tens é de te deslocar até lá todos os dias)
Embora o Tulum esteja na 1ª linha de praia, podes eventualmente ficar num quarto afastado da praia e no Coba apesar de estares na segunda linha, pode essa distancia ser menor, os hotéis são enormes.
O complexo é um só e apenas o dividem por zonas cada uma com o seu loby e o seu nome, excepto o Sian Ka´an que é acessível apenas aos hóspedes que lá ficam alojados.
Em termos de praias efectivamente a que fica no extremo oposto ao Tulum é melhor, mas julgo que recentemente impuseram restrições e uma zona reservada para os hospedes do Akumal, que antes era de acesso livre, e que é precisamente a fica junto ao pontão, mas julgo que haverão por cá membros que estiveram lá recentemente e o podem confirmar.
 

jdomingos

Membro
Com crianças o Coba parece ser a melhor escolha, agora existe outros hotéis com melhores praias!
Eu vou este ano outra vez para o Coba em Junho, se até lá não decidires nada posso-te dizer como se encontra o hotel. ;)
 
Olá Sandra, sou Veterana no Bahia Princípe e confesso que com crianças o Coba é sempre a melhor opção. Houve umas alterações relativamente às praias. Com crianças só pode mesmo utilizar as praias do Coba. Informe-se. É verdade que existem hotéis com melhores praias mas no conjunto e a relação qualidade/preço os BP são muito bons!
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Convém esclarecer que o Akumal desde há uns anos passou a ser Dom Pablo Colection, o que significa que os hóspedes do Tulum e do Coba já não podem usar as instalações do Akumal. Claro que podes usar a praia em frente ao Akumal, que para as crianças é a melhor, apenas não podes usar as espreguiçadeiras e bares desta praia pertencentes ao Akumal e/ou ao Sian Ka'an, que são de categoria superior.
Estando no Tulum ou no Coba, tens acesso exactamente aos mesmos serviços, pelo que a opção, na minha opinião, tem essencialmente a ver com a localização, o Coba na segunda linha e o Tulum na primeira e a tipologia dos quartos, no Coba todos Júnior Suite e no Tulum a grande maioria são standar.
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Com crianças o Coba parece ser a melhor escolha, agora existe outros hotéis com melhores praias!
Eu vou este ano outra vez para o Coba em Junho, se até lá não decidires nada posso-te dizer como se encontra o hotel. ;)
Obrigado!!!
Sabe-me dizer qual é realmente a praia dos hóspedes do Coba?
 
Última edição por um moderador:

sandra Cortez

Membro Ativo
Com crianças o Coba parece ser a melhor escolha, agora existe outros hotéis com melhores praias!
Eu vou este ano outra vez para o Coba em Junho, se até lá não decidires nada posso-te dizer como se encontra o hotel. ;)
Olá!!!
Pelo que percebi já esteve no Coba, certo? O que lhe faz optar pelo Coba em vez do Tulum, atendendo a que este está na 1ªlinha de praia?
Obrigado!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Olá!!!
Pelo que percebi já esteve no Coba, certo? O que lhe faz optar pelo Coba em vez do Tulum, atendendo a que este está na 1ªlinha de praia?
Obrigado!
Eu estive no Tulum :D
A decisão na altura esteve sempre entre o Akumal e o Tulum por serem ambos primeira linha de praia.. Na abreu na altura a indicação que me deram é que o Akumal era mais "barulhento" que o Tulum.. E na altura o fator de decisão foi esse.
Hoje se calhar tinha ido para o Akumal uma vez que a praia é muito melhor.
O Coba nunca foi colocado em perspectiva por estar "atrás" destes dois.

Do que já li neste tópico ao que parece o Akumal (que passou a ser Dom Pablo Colection) já ficou com a praia reservada (espreguiçadeiras) para quem fica alojado no Akumal, ou seja a praia do Tulum é partilhada com os do Coba.
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Eu estive no Tulum :D
A decisão na altura esteve sempre entre o Akumal e o Tulum por serem ambos primeira linha de praia.. Na abreu na altura a indicação que me deram é que o Akumal era mais "barulhento" que o Tulum.. E na altura o fator de decisão foi esse.
Hoje se calhar tinha ido para o Akumal uma vez que a praia é muito melhor.
O Coba nunca foi colocado em perspectiva por estar "atrás" destes dois.

Do que já li neste tópico ao que parece o Akumal (que passou a ser Dom Pablo Colection) já ficou com a praia reservada (espreguiçadeiras) para quem fica alojado no Akumal, ou seja a praia do Tulum é partilhada com os do Coba.
Obrigado!
Realmente estou bastante reticente relativamente ao Coba precisamente por não estar na 1ªlinha de praia.
Ok, levo crianças e o Coba tem parque aquático etc etc... mas, assim tenho a certeza que depois os meus filhos vão querer andar sempre lá e não consigo ir à praia :-(
Estou mesmo indecisa...
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado!
Realmente estou bastante reticente relativamente ao Coba precisamente por não estar na 1ªlinha de praia.
Ok, levo crianças e o Coba tem parque aquático etc etc... mas, assim tenho a certeza que depois os meus filhos vão querer andar sempre lá e não consigo ir à praia :-(
Estou mesmo indecisa...
Do meu ponto de vista ir para um resort do México porque o hotel tem parque aquático para as crianças lá andarem é um desperdício de viagem :p
 

jdomingos

Membro
Olá!!!
Pelo que percebi já esteve no Coba, certo? O que lhe faz optar pelo Coba em vez do Tulum, atendendo a que este está na 1ªlinha de praia?
Obrigado!
Sim fiquei no Coba a ultima vez que lá estive!
Fui com mais 3 casais e cada um ficou num hotel ou seja 2 casais no Akumal e o outro no Tulum, viagem marcada toda em conjunto e paga pela mesma pessoa, eu como fiquei 15 dias meteram-me na vila 33(excelente) próximo de tudo.
Se pensei durante a estadia em trocar de quarto para mais perto de algum dos outros casais... nunca!
Estava bem mais perto dos restaurantes e dos comboios que me levavam a todas as parte do hotel

Se a vista da praia é uma exigência então será melhor ficar no Akumal ou Tulum (atenção a praia é uma porcaria) ou então escolher outro hotel ;)
Como já foi dito em cima se calhar pela praia faz sentido fazer upgrade para o Akumal visto ter espreguiçadeiras próprias!

Como tenho intenção de alugar carro alguns dias, pois vou ficar novamente 15 dias no hotel, a praia do hotel não me diz mesmo nada mas sim a 3 ou 4 km encontramos praia sem ninguém e que valem bem a pena passar dias inesquecíveis por lá!!!
 
Última edição por um moderador:
Obrigado!!!
Sabe-me dizer qual é realmente a praia dos hóspedes do Coba?
Da última vez que lá estive (outubro 2016), disseram-me que na verdade estando no Coba (ou em qualquer outro) podemos ir a todas as praias. Só não podemos entrar nas luxury bahia principe, que me pareceu ser apenas uma parte da praia do akumal. Portanto podem andar por quase toda a costa do BP!
 
Top