Novidades

Hoteis Menorca

Dsanto

Membro Conhecido
Olá viajantes,
alguém que conheça algum destes hotéis?
- Sol Falco
- Smartline Cala'n Bosch
- Club Hotel Aguamarina
- Grupotel Tamariscos

Gostava de uma opinião mais pessoal das praias (lotam muito?)
E fora dos hotéis há zona para passeio ou não tem nada perto?

Obrigada desde já.
 

CJoana

Membro
Olá
Não conheço os hotéis pessoalmente mas já li bons comentários sobre o Aguamarina.

Gostava de perguntar como reservaram os voos? Há voo direto de Portugal? Companhia?
Obrigada
 

carla08

Membro Conhecido
Não estive em nenhum deles, mas sei que a zona do Aguamarina não tem grandes zonas para passeio, contudo a praia é boa.
O Sol Falco e o Smartline, ficam na zona onde fiquei hospedada, perto da marina, boa zona para passeio depois do jantar, com comércio, e alguns bares e restaurantes. A praia é boa, mas pequena, deve lotar nos meses de maior movimento.
 

Copas

Membro Ativo
Estive no Aquamarina alguns anos atrás. Hotel simples, sem grandes luxos, limpo, comida média e uma ótima praia, super tranquila, sendo uma baia não há qualquer ondulação. Fui em junho, eramos poucos na praia mas a praia é grande. À volta (a pé) não há muito para ver/fazer. Nós alugamos um carro, por 3 dias, para conhecer a ilha e outras praias.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá
Não conheço os hotéis pessoalmente mas já li bons comentários sobre o Aguamarina.

Gostava de perguntar como reservaram os voos? Há voo direto de Portugal? Companhia?
Obrigada
Reservei direto com a companhia, há direto do Porto pela Evelop uma vez por semana, o regresso como pretendo ficar mais de 8 dias teve que ser pela iberia com escala rápida em Barcelona.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Fiquei-me pelo club hotel aguamarina. Como para nós o principal é a praia, a comida e a limpeza acho que parece cumprir! Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Vão ver que depois de experimentarem as praias do sul da ilha, as do norte ainda que sejam maiores são muito fracas no que toca a beleza e esplendor daquela ilha...
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Acredito ;) mas não deixem de explorar a ilha é o meu maior conselho... que saudades 😢
Como vamos com bebé de 10 meses não dará para muita aventura, mas está previsto alugarmos um carro para explorarmos outras praias também… No entanto praias com rochedo em vez de areia nunca me seduziram, e pelo que vejo em Menorca é do que mais se encontra.
 

roller

Membro Conhecido
Como vamos com bebé de 10 meses não dará para muita aventura, mas está previsto alugarmos um carro para explorarmos outras praias também… No entanto praias com rochedo em vez de areia nunca me seduziram, e pelo que vejo em Menorca é do que mais se encontra.
Deves estar a falar de outra ilha :p

Para mim as praias mais bonitas que vi ate hoje no mediterrâneo são as de Menorca: Cala mijona, cala galdana, cala turqueta e cala marareleta são as melhores da ilha!

Se queres línguas de areia como tens no Algarve também há, vais a Son Bou ou as praias do norte!

Não falta Praias de areia naquela ilha!

Cuidado é com os lugares de estacionamento, se ficar cheio não passa mais carro nenhum! Ai eles não perdoam!
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Como vamos com bebé de 10 meses não dará para muita aventura, mas está previsto alugarmos um carro para explorarmos outras praias também… No entanto praias com rochedo em vez de areia nunca me seduziram, e pelo que vejo em Menorca é do que mais se encontra.
As praias têm todas areia, as rochas são apenas atrás.
Mesmo com um bebé de 10 meses eu iria visitar as outras praias, se for cedo consegue estacionar nos parques junto à praia (a pagar). Eu levei o meu filho com pouco menos de 2 anos e visitei todas.
O bom de Menorca são mesmo as praias mais isoladas
 

Dsanto

Membro Conhecido
Deves estar a falar de outra ilha :p

Para mim as praias mais bonitas que vi ate hoje no mediterrâneo são as de Menorca: Cala mijona, cala galdana, cala turqueta e cala marareleta são as melhores da ilha!

Se queres línguas de areia como tens no Algarve também há, vais a Son Bou ou as praias do norte!

Não falta Praias de areia naquela ilha!

Cuidado é com os lugares de estacionamento, se ficar cheio não passa mais carro nenhum! ai eles não perdoam!
Então algo se passou mas quando fiz as minhas pesquisas e filtrei as praias como sendo de areia ou pedra, centenas de hotel ficaram reduzidos a poucas dezenas… E depois ainda aparecem zonas com imensas rochas no mar... Coisas de logística, mais TI e preços dentro de uma certa janela fiquei basicamente reduzida a son bou e Arenal… Mas pronto, a praia bonita é, até no google maps onde a imagem não é editada 😋

As praias têm todas areia, as rochas são apenas atrás.
Mesmo com um bebé de 10 meses eu iria visitar as outras praias, se for cedo consegue estacionar nos parques junto à praia (a pagar). Eu levei o meu filho com pouco menos de 2 anos e visitei todas.
O bom de Menorca são mesmo as praias mais isoladas
Não tenho ideia de ver todas mas duas ou 3 mais icónicas quero ver se fico a conhecer. Muito honestamente não vou com grande expectativa para Menorca… A escolha centrou-se mais na proximidade para um voo curto, e ainda levei com uns preços que dava para ir para o Caribe… Mas confesso que já começo a ficar mais animada por ler tão boas críticas :D
 

roller

Membro Conhecido
haaaa, Menorca... é uma ilha com uma grande área de paisagem protegida pelo que hotéis frente a praia felizmente são poucos!
Se vieres as praias mais emblemáticas essa não tem hotéis nem perto e limite de carros por dia!
O hotel que fiquei, a praia mais perto era minúscula e péssima, embora com um turquesa de cortar a respiração, só la fui no dia que cheguei ao final do dia LOL
Menorca é a ilha mais bonita das baleares. vais ver que se Cala turqueta, galdana e mitjona não te vão de todo desiludir...
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Então algo se passou mas quando fiz as minhas pesquisas e filtrei as praias como sendo de areia ou pedra, centenas de hotel ficaram reduzidos a poucas dezenas… E depois ainda aparecem zonas com imensas rochas no mar... Coisas de logística, mais TI e preços dentro de uma certa janela fiquei basicamente reduzida a son bou e Arenal… Mas pronto, a praia bonita é, até no google maps onde a imagem não é editada 😋
O que acontece é que não há muitos hotéis na primeira linha da praia por questões de proteção ambiental ;)
Eu fiquei em Son Bou e adorei, mas fica relativamente mais perto de todas as outras mais bonitas e conhecidas, como Macarella, Turqueta, etc.
Há hotéis TI bons também na Cala Galdana, também muito bonita e no sul.
Pessoalmente também não gostei muito das praias do norte da ilha, para além de que achei mais frio, mas conheço quem tenha escolhido essa zona e tenha gostado
 

Dsanto

Membro Conhecido
haaaa, Menorca... é uma ilha com uma grande área de paisagem protegida pelo que hotéis frente a praia Felizmente são poucos!

Se vieres as praias mais emblemáticas essa não tem hoteis nem perto e limite de carros por dia!

o hotel que fiquei a praia mais perto era minúscula e péssima (embora com um turquesa de cortar a respiração, só la fui no dia que cheguei ao final do dia LOL
Pois, eu pesquisei sempre por hotéis em frente à praia, e com praias grandinhas para não levar com toda a gente em cima… Como levo um bebé tentei ser o mais prática possível, já que ir diariamente de carro para a praia me obrigaria (tal como em Portugal) a andar sempre com a tralha toda atrás… Mas tenciono alugar carro para em alguns dias ir a essas praias tão faladas (já registei as que disseste ;))
Queria muito chegar lá e ser positivamente surpreendida 🙃
 

hydra

Membro Conhecido
Não tenho ideia de ver todas mas duas ou 3 mais icónicas quero ver se fico a conhecer. Muito honestamente não vou com grande expectativa para Menorca… A escolha centrou-se mais na proximidade para um voo curto, e ainda levei com uns preços que dava para ir para o Caribe… Mas confesso que já começo a ficar mais animada por ler tão boas críticas :D
Vão em que mês?
Uma boa maneira de conhecer algumas sem o problema de estacionar é fazendo um passeio de barco.
Menorca tem praias muito bonitas, são diferentes das Caraíbas mas igualmente bonitas, só não são tão quentes e os hotéis não são tão bons, por outro lado pode circular-se na ilha toda sem nenhuma dificuldade. Os preços infelizmente são parecidos com os das Caraíbas
 
Top