Novidades

Hotéis e Transferes Bangkok/Phuket/Phi phi

Ana_S_84

Membro
joseleiria disse:
no meu caso, ha dois anos atrás custou-me 300 bth com o transfer do hotel.

contudo, no teu caso, como nao vais ter tempo para andar a procura, envia um email para o hotel e pergunta o preço que fica do hotel.

poderias sempre comprar lá no caso de apanhares o barco da tarde. no barco de manha, que não sei a que horas é, é complicado conseguires comprar com transfer nas bancas de rua, por ser muito em cima da hora. penso que nem deve dar.
Pois, foi isso que pensei. E queria ir logo de manha para aproveitar ainda a tarde. Mas vou fazer isso. Não tenho nada a perder. Vou enviar mails para os hoteis para comparar preços. Obrigada!
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Boas!
Ando aqui um pouco perdida no planeamento das deslocações... Será que alguém me pode dizer +/- o valor que pagou (para poder comparar e saber quanto irei gastar) entre:
1) aeroporto de Phuket e Patong?
2) Patong e Rassada Pier?
3) ferry de Phuket para as Phi Phi?
4) ferry das Phi Phi para Railay?

No que respeita aos ferrys, tenho visto em alguns sites, uns inclui pick up no hotel, outros não, outros não percebo muito bem... Estou tentada em reservar online, mas será que compensa levar já os bilhetes comprados para ir descansada, ou os preços negociados lá têm muita diferença?
 

yara

Membro Conhecido
Boas!
Ando aqui um pouco perdida no planeamento das deslocações... Será que alguém me pode dizer +/- o valor que pagou (para poder comparar e saber quanto irei gastar) entre:
1) aeroporto de Phuket e Patong?
2) Patong e Rassada Pier?
3) ferry de Phuket para as Phi Phi?
4) ferry das Phi Phi para Railay?

No que respeita aos ferrys, tenho visto em alguns sites, uns inclui pick up no hotel, outros não, outros não percebo muito bem... Estou tentada em reservar online, mas será que compensa levar já os bilhetes comprados para ir descansada, ou os preços negociados lá têm muita diferença?
Do aeroporto de Phuket para Patong e de Patong a Rassada Pier não sei porque fiquei em Bang Tao Beach.
Eu fiz o percurso contrário.
De Railay para as Phi Phi paguei 400 Bath por cada um (cerca de 10€).
Das Phi Phi para Phuket já com transfer para o hotel incluído 450 Bath.
No ferry veem identificar as pessoas com autocolantes e à chegada vamos para a van com o numero que nos deram e inclui o transfer até o hotel, que neste caso era em Bang Tao Beach, o complexo Laguna Phuket.

Espero ter ajudado. ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Do aeroporto de Phuket para Patong e de Patong a Rassada Pier não sei porque fiquei em Bang Tao Beach.
Eu fiz o percurso contrário.
De Railay para as Phi Phi paguei 400 Bath por cada um (cerca de 10€).
Das Phi Phi para Phuket já com transfer para o hotel incluído 450 Bath.
No ferry veem identificar as pessoas com autocolantes e à chegada vamos para a van com o numero que nos deram e inclui o transfer até o hotel, que neste caso era em Bang Tao Beach, o complexo Laguna Phuket.

Espero ter ajudado. ;)
Sim, já foi uma bela ajuda, obrigada!
Num dos sites de ferrys pedem 1500 baht/pp com transfer para o trajecto Phuket / Phi Phi. É 3x mais do que o que pagou :eek: agora a minha questão é: é viável chegar lá e comprar na hora? Ou corre-se o risco de não haver lugar? o_O
 

yara

Membro Conhecido
Sim, já foi uma bela ajuda, obrigada!
Num dos sites de ferrys pedem 1500 baht/pp com transfer para o trajecto Phuket / Phi Phi. É 3x mais do que o que pagou :eek: agora a minha questão é: é viável chegar lá e comprar na hora? Ou corre-se o risco de não haver lugar? o_O
Como eu disse, eu fiz ao contrário.
Mas em Railay tratei no ultimo dia mesmo tendo lá estado 4 dias.
Nas Phi Phi tratei de véspera do transfer, eles ligam para uns escritórios e está tudo OK.
Trata lá, fica mais barato e não há esse risco... ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Acabei de receber resposta a um pedido de orçamento que tinha feito antes desta conversa. 350 baht por pessoa para ferry Phuket/Phi Phi + transfer desde o hotel em Patong. Até agora é do mais barato que encontrei, mesmo com os preços da @yara . É da empresa Rassadapier. Alguém tem algum feedback?
 

yara

Membro Conhecido
Acabei de receber resposta a um pedido de orçamento que tinha feito antes desta conversa. 350 baht por pessoa para ferry Phuket/Phi Phi + transfer desde o hotel em Patong. Até agora é do mais barato que encontrei, mesmo com os preços da @yara . É da empresa Rassadapier. Alguém tem algum feedback?
Não estou a ver que empresa é...
Tens de pagar já?
 

yara

Membro Conhecido
Enviaram-me uma espécie de voucher, mas não há dados para pagamento. No tipo de pagamento diz "cash before boarding", por isso assumo que seja para pagar apenas lá...
Se é para pagar apenas lá e 350 Bath (menos 1.25€ que eu :D), aproveita.
Já levas isso marcado. ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Foi isso que pensei... assim é menos uma preocupação lá...
Opá, realmente, parece tanto e depois são só uns cêntimos de diferença!! :D:p
 

joseleiria

Membro Conhecido
De preferência, é sempre mais barato comprar lá todos os transferes.
Relativamente ao dinheiro convém ter em atenção:
Cada vez que levantas dinheiro no multibanco na Tailândia, o banco local cobra 200bth (cerca de 5,2 euros) por levantamento mais as taxas de Portugal (ex: Caixa Geral de Depósitos 3,75 euros mais 3 %).
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Oi:

Regressei há duas semanas da tailândia e amei!!!
Posso dar algumas dicas. Quanto aos voos domésticos compra pela net com a AirAsia, baratos e bons para o efeito.
Em Bangkok, tenta ficar em Silom ou em Banglampu, porque são zonas centrais que te dão acesso a templos e à noite à movimentada rua de Kaosan.
Em Phuket foge de Patong, muita confusão e prostituição. Tenta ficar em Kata Beach ou em Karon.
Em Phi Phi optei ficar por um hotel no centro da ilha, verifica se os que queres marcar não são longe de Tonsay Bay, porque o problema é que alguns ficam isolados e para vir ao centro tens que andar a pagar barcos...
Ficando no centro é muito mais fácil a deslocação e tens tudo à mão, que seja compras, diversão, comida, boa praia, boas excursões...
Se precisar de mais informação disponha.
Olá boa tarde. Pode dizer.me se das ilhas phi phi da para fazer um dia de visita a railay beach? E se sabe o preço ? Obrigada

Do aeroporto de Phuket para Patong e de Patong a Rassada Pier não sei porque fiquei em Bang Tao Beach.
Eu fiz o percurso contrário.
De Railay para as Phi Phi paguei 400 Bath por cada um (cerca de 10€).
Das Phi Phi para Phuket já com transfer para o hotel incluído 450 Bath.
No ferry veem identificar as pessoas com autocolantes e à chegada vamos para a van com o numero que nos deram e inclui o transfer até o hotel, que neste caso era em Bang Tao Beach, o complexo Laguna Phuket.

Espero ter ajudado. ;)
Olá , quando foi das phi phi para railay pagou 400 bts só ida? Ou é ida e volta?
Eu fiz uma modificaçao no planeamento da minha viagem e vou ficar 4 dias nas phi phí e sendo que um dia gostava de ir bem cedo para railay beach e regresar a tarde. Será possivel? :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá , quando foi das phi phi para railay pagou 400 bts só ida? Ou é ida e volta?
Eu fiz uma modificaçao no planeamento da minha viagem e vou ficar 4 dias nas phi phí e sendo que um dia gostava de ir bem cedo para railay beach e regresar a tarde. Será possivel? :)
400Bath só de ida...
Depois fiquei 2 noites nas Phi Phi.
 

Célia Nunes

Membro Ativo
400Bath só de ida...
Depois fiquei 2 noites nas Phi Phi.
Ok :) obrigada.
Gostaria de colocar mais uma questão.
O dia que vou para Banguecoque vou ter que sair no barco das 9h da manha das Phi Phi para Krabi Klong Jilad pier e quando la chegar será que existem táxis para me levarem ao aeroporto em Krabi? Ou tenho que fazer uma reserva do transfer? Alguém pode ajudar-me? Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Ok :) obrigada.
O dia que vou para Banguecoque vou ter que sair no barco das 9h da manha das Phi Phi para Krabi Klong Jilad pier e quando la chegar será que existem táxis para me levarem ao aeroporto em Krabi? Ou tenho que fazer uma reserva do transfer? Alguém pode ajudar-me? Obrigada.
Eu fiz o trajeto contrário...
Ou seja, no Pier de Krabi ia para Railay mas vi lá táxis (na altura que fui).
Mas também pode fazer uma reserva de transfer e assim tem a certeza que aquela hora estão à sua espera para a levar ao aeroporto.
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Eu fiz o trajeto contrário...
Ou seja, no Pier de Krabi ia para Railay mas vi lá táxis (na altura que fui).
Mas também pode fazer uma reserva de transfer e assim tem a certeza que aquela hora estão à sua espera para a levar ao aeroporto.
Pois se calhar o melhor é ver se consigo uma reserva através da patty ou outro site . . Ou então ver se o hotel faz o transfer , é que se depois não houver táxi há um grande problema o_O
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Pois se calhar o melhor é ver se consigo uma reserva através da patty ou outro site . . Ou então ver se o hotel faz o transfer , é que se depois não houver táxi há um grande problema o_O
Célia, temos o mesmo trajeto e o que eu fiz foi marcar com a Phuket to Phi Phi | Koh Lanta to Phuket | Ferry Phi Phi to Phuket Vou do hotel para o Pier em Phi Phi, do Pier de ferry para o pier de Krabi e dali de táxi para o aeroporto, fazes tudo no sites deles e escolhes a opção transferes depois. Dá para pagar com CC ou Paypal e logo de seguida enviam os dados. Passado um ou 2 dias recebes novo email com dados do motorista que vai lá estar e os contactos necessários caso não o encontres, não sei se ajuda, mas fica aqui na mesma :) Marquei também um transfere com a Patty, já agora ;)

De qualquer forma e por tudo o que li e falei, existe lá sempre táxis à espera e afins, o maior problema é arranjar alguém que ligue o taxímetro, segundo o que dizem, mas só lá chegando, é que confirmo ou desminto isso :)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação aos táxis, nunca tive qualquer problema para eles ligarem o taxímetro.
Ia com algum receio de me ter que chatear com isso, mas antes de entrar falava nessa situação e eles ligavam sem problemas, ou tive sorte, ou então é um pouco um mito que se criou.
Em Bangkok utilizei para duas deslocações curtas (bastante barato), e para ir e vir do aeroporto.
 

yara

Membro Conhecido
Em relação aos táxis, nunca tive qualquer problema para eles ligarem o taxímetro.
Ia com algum receio de me ter que chatear com isso, mas antes de entrar falava nessa situação e eles ligavam sem problemas, ou tive sorte, ou então é um pouco um mito que se criou.
Em Bangkok utilizei para duas deslocações curtas (bastante barato), e para ir e vir do aeroporto.
Em relação aos táxis na chegada a BKK o taxista não ligou o taxímetro...
Perguntei se ia ligar, disse que não, e eu perguntei qual era o preço do aeroporto até ao meu hotel (perto da Kaho San Road) e disse 500 Bath.
E assim foi...

Tive outra experiência quando fui jantar ao Bayoke, um deles não quis ligar, não entrei nesse táxi mas o táxi seguinte já ligou.
 
Top