Novidades

Hotéis e Transferes Bangkok/Phuket/Phi phi

Viagens_01

Membro Novo
Olá

Em BKK tens refeições a partir dos 2/3 euros... tens muito por onde escolher.

Em Phuket um pouco mais dispendioso, mas depende do que escolhes (desde os 4 euros).

Só uma pequena opinião(para mim).. Phuket é um local que não vale a pena... só como ponto estratégico.

Bom dia Viajantes,

Alguem me consegue dizer se comer em Bangkok e em phuket é barato?

Aconselhos please!!!!

Obrigada a todos, (sou novata neste forum)
 
Olá Viajantes
Estou a preparar a estadia dos nossos 4 dias em Phuket e preciso de um apoio.
Nestre local vamos ficar alojados em Kata Beach. Existem vários operadores turísticos a partir deste local?
Gostavamos de fazer uma excursão ao parque natural de Phang Nga, mas não sabemos se só saem da cidade de Phuket, ou também de outros locais.
Quanto ronda o preço para fazer esta excursão?

Se existirem vários operadores, há oficiais e não oficiais? Há possibilidade de sermos enganados? Ou podemos ir com qualquer um?

Por favor, ajudem-nos...

Obrigada.
 

Quinzico

Membro Ativo
Olá Viajantes
Estou a preparar a estadia dos nossos 4 dias em Phuket e preciso de um apoio.
Nestre local vamos ficar alojados em Kata Beach. Existem vários operadores turísticos a partir deste local?
Gostavamos de fazer uma excursão ao parque natural de Phang Nga, mas não sabemos se só saem da cidade de Phuket, ou também de outros locais.
Quanto ronda o preço para fazer esta excursão?

Se existirem vários operadores, há oficiais e não oficiais? Há possibilidade de sermos enganados? Ou podemos ir com qualquer um?

Por favor, ajudem-nos...

Obrigada.
Olá Liliana,

Os Tailandeses, por norma, são correctos nos negócios. Se bem me lembro essa excursão custa cerca de 1500 bath/pessoa (negociáveis) e pode ser feita a partir de Kata beach (poderá estar sujeito a uma taxa de deslocação - +- 150 bath). Podem comprar nos hoteis ou nos quiosques/bancas de rua - sempre comprei nas bancas de rua e nunca tive quaisquer problemas!

Caso necessites de mais ajuda, diz algo!
 

LIGIA

Membro
Olá acabei de chegar e ainda estou com jet-lag e cansada depois de uma longa viagem de regresso! No entanto não podia deixar de passar por aqui a agradecer as informações disponibilizadas e aproveitar para dar umas dicas fresquinhas!
Quanto aos transferes em bangkok, de facto o taxi é uma excelente opção e existem inumeras opções no aeroporto. Também têm hipotese do comboio (skytrain) mas certifiquem-se que o hotel fica próximo pois com o calor que se faz sentir na cidade e com a confusão e caos que se estende até aos passeios será uma tarefa dificil fazer um percurso longo até ao hotel. O táxi tem a possibilidade de vos levar até à portinha do hotel. Quanto aos preços não vos posso ajudar pois já tinha o transfer incluido na viagem...
Em relação à cidade achei fantástica depois de me habituar... devo dizer que superou as minhas expectativas, assim como a cultura, e as coisas extraordinárias que acontecem ao mesmo tempo numa cidade que nunca dorme. Os templos são fantásticos e os passeios pelas ruas caoticas à noite são imperdiveis!! Arrependi-me de só lá ter estado 3 noites mas que acabaram por ser só 2 dias!
Quanto a Puket é uma boa opção para quem pretende conhecer as redondezas ou para quem quer fazer várias excursões pelas ilhas próximas! Mas nesta altura do ano eu aconselharia outro local pois as monções podem estragar as férias. Eu tive sorte com o tempo pois apenas chovia de noite tendo apenas apanhado uma manhã de chuva torrencial, mas o mar esteve sempre muito picado longe daquele mar calmo e verde esmeralda que se vê nos catálogos, apesar de a água estar tão quente que até chateava!! As excursões estão mais baratas pois é época baixa e podemos disfrutar das belezas naturais existentes naquele lugar abençoado!
Existem inúmeras agências que vendem excursões quer nos edificios como em quiosques propriamente ditos, no entanto são seguras e os preços não variam muito pois tratam com os mesmos operadores. Eu fiz as PhiPhi (uma desilusão) e a Phang Nga Bay-James Bond Island (fantastica). Achei as excursões muito bem organizadas e a um preço excelente para o que ofereciam.
Se estão a pensar alugar carro levem uma licença Internacional de condução, aqui no forum disseram que n era preciso, mas quando cheguei lá os meus planos cairam por terra pois exigem mesmo essa licença. Nalguns locais mais duvidosos podem alugar o carro mas legalmente se tiveres um acidente o seguro não cobrirá nada se não possuirem essa licença. Os preços dos carros são baratos e as motos são quase dadas mas depois de constatar a forma como conduzem acabamos por desistir. A sério, aquilo é uma verdadeira anarquia na estrada, as regras de transito só existem no papel! Ah e passadeiras para peões só para fazerem feitio pois ninguém pára e se tentares atravessar passam-te praticamente por cima... vi a morte à minha frente algumas vezes!!!
Fiquei com pena de não ter alugado um carro pois a ilha de puket é lindissima e merecia uma visita à aventura!
Quanto às refeições, devo dizer que adoro a gastronomia oriental mas comê-la directamente das mãos dos tailandeses superou todas as expectativas... adorei e não houve um dia que tivesse tido saudades da gastronomia portuguesa!!! Existem inumeras opções, desde as bancas de rua até aos restaurante de topo. EM bangkok comi nos shoppings, mas em todos eles existem restaurantes tailandeses com toda a qualidade e higiene e a preços muito baixos. Em phuket jantei sempre em restaurantes de rua (uma especie de tascas tailandeses) mas com um serviço 5* e a preços muito apeteciveis. Ao almoço petiscavamos fruta, sandes, maçarocas e espetadas grelhadas nas bancas de rua que nos pareciam mais limpas e apesar de ser um pouco sensivel o meu aparelho digestivo portou-se lindamente. A refeição mais cara que comemos foi cerca de 490BHT/2 pax (cerca de 11 €) e incluia entrada de camaroes tigres grelhados. A fruta que existe neste país não tem explicação de tão saborosa que é... manga, melancia, ananás, e frutas locais, como o mangosteen e o mal-cheiroso mas delicioso durian. Simplesmente, uma maravilha gastronómica!!!
Bom, e depois deste testamento e independente das escolhas que façam, vão com a certeza que a Tailândia é maravilhosa e inesquecivel!!!
Bjs
 

paula_cris

Membro Novo
Ola a todos,

Depois de ler os vossos posts ainda fiquei com dúvidas de como fazer os transfer a partir do aeroporto de phuket para o hotel phi phi island village. Se eu comprar os transferes no hotel são 200€ para 2 pessoas ida/volta, acho uma fortuna e não queria gastar tanto. Pergunto-vos como poderei fazer, quais são os valores e horarios.

agradeço a vossa ajuda
bjx
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

nao penses que e muito caro, isto porque como deves saber vai para um hotel isolado, logo tudo é mais caro.

no meu caso, comprei a ida no ferry normal, que poderas ir ver a net o seu preço, na vinda é que paguei no hotel para voltar

esta é a opção mais barata, mas nao sei o seu preço.
 

paula_cris

Membro Novo
Olá Jose

Pois eu sei, como correu a viagem no ferry normal? Vale a pena?
O ferry publico ida e volta custa 100€.
O que achou do hotel? Compensa ir?


joseleiria disse:
boas

nao penses que e muito caro, isto porque como deves saber vai para um hotel isolado, logo tudo é mais caro.

no meu caso, comprei a ida no ferry normal, que poderas ir ver a net o seu preço, na vinda é que paguei no hotel para voltar

esta é a opção mais barata, mas nao sei o seu preço.
 

joseleiria

Membro Conhecido
como ja tinha dito na outra pagina do forum, depende do que se pretende, e do que esta disposta a pagar....

eu fui, estive 8 dias lá, e se fosse agora ficaria 4 dias. mas uma coisa é certa o lugar é unico, apesar do hotel nao tem a qualidade de um quarto nem pouco mais ou menos do que se paga, mas são opções....

agora entre ir para este hotel ou ir para outro nas phiphi, a nivel de praia nao ha comparação.

em relação ao transporte eu penso que fiz uma boa opção. fui de ferry normal para lá e de barco do hotel a vinda.

quais serão as datas da sua viagem?
 

Ana_S_84

Membro
Bom dia.
Apenas para efeitos de passagem, dado que tenho de apanhar um voo na manha seguinte, venho das phi phi e terei de passar uma tarde e noite em phuket. Nao tenho bem noçao de distancias e locais, mas para quem já esteve em phuket vejo que as opinioes nao sao muito positivas... Vale a pena vir do rassada pier e ir para os locais mais recomendados como Kata ou Karon, ou basta ficar no centro de phuket e dar uma volta por ali? Em termos de comércio, bons restaurantes e acessos aeroporto, qual a melhor solução que aconselham?
Obrigada a todos
 

joseleiria

Membro Conhecido
eu penso para o tempo que vais ficar, ficaria pela zona de patong, que é a parte mais turista.

apesar de a praia nao ser nada de especial e mais perto do pier do barco.

nao vale apena a deslocação para karon on kata por tao pouco tempo
 

Ana_S_84

Membro
Muito obrigada pela rapidez de resposta. Tinha feito confusao com nomes e pensava que patong era mais para baixo. É mesmo isto. a oferta de hoteis é imensa e é mais perto. Já agora, tem noçao, de taxi, quanto tempo irei demorar desde o pier do barco e depois de patong para o aeroporto? Sabe o custo aproximado do taxi?
Obrigada!
 

joseleiria

Membro Conhecido
isso nao sei, mas em patong com ha imenso taxis dá sempre para negociar o preço. existem tambem carrinhas de 9 lugares que levam as pessoas do pier para patong, ou é mesmo possivel comprar o bilhete de barco das phiphi logo com o transfer para patong
 

Ana_S_84

Membro
joseleiria disse:
isso nao sei, mas em patong com ha imenso taxis dá sempre para negociar o preço. existem tambem carrinhas de 9 lugares que levam as pessoas do pier para patong, ou é mesmo possivel comprar o bilhete de barco das phiphi logo com o transfer para patong
Muito obrigado!
 

Ana_S_84

Membro
Ola a todos. Alguém conhece este site: http://www.rassadapier.com/ ?
Os bilhetes são ligeiramente mais baratos comparando com o que aparece nos restantes sites dos ferries que fazem Phuket - Phi Phi.
Pergunto isto porque alem de ser mais barato, vão buscar-nos e por ao hotel em phuket, Sem qq custo adicional... e ainda têm mais uma ou duas ofertas em termos de horários face ao que já tinha visto. Fica uma dúvida e tambem uma recomendaçao se alguem precisar..
Obrigada!!
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Ana_S_84 disse:
Ola a todos. Alguém conhece este site: http://www.rassadapier.com/ ?
Os bilhetes são ligeiramente mais baratos comparando com o que aparece nos restantes sites dos ferries que fazem Phuket - Phi Phi.
Pergunto isto porque alem de ser mais barato, vão buscar-nos e por ao hotel em phuket, Sem qq custo adicional... e ainda têm mais uma ou duas ofertas em termos de horários face ao que já tinha visto. Fica uma dúvida e tambem uma recomendaçao se alguem precisar..
Obrigada!!
compra tudo la ha' muita escolha
 

Ana_S_84

Membro
joseleiria disse:
eu tambem penso o mesmo, e mais facil e mais barato comprar os transferes lá.
Obrigada. A minha questão é que chego a phuket a uma da manha e no dia seguinte de manha já vou apanhar o barco... Queria ficar descansada com os transferes. Pelo menos na ida. Achei estranho este pq procurei vários sites e via sempre a 480BTH pp e este além de ser mais barato (390 BTH pp) ainda nos vão por e buscar ao hotel. E não tenho de pagar já. Só antes do embarque.
Deduzo entao que tenham comprado lá os bilhetes... Lembram-se do preço? Obrigado
 

joseleiria

Membro Conhecido
no meu caso, ha dois anos atrás custou-me 300 bth com o transfer do hotel.

contudo, no teu caso, como nao vais ter tempo para andar a procura, envia um email para o hotel e pergunta o preço que fica do hotel.

poderias sempre comprar lá no caso de apanhares o barco da tarde. no barco de manha, que não sei a que horas é, é complicado conseguires comprar com transfer nas bancas de rua, por ser muito em cima da hora. penso que nem deve dar.
 
Top