Novidades

Hotéis e distâncias para excursões?

Sagitariana

Membro Ativo
Bom dia.

Estou a pensar em ir à Jamaica em Setembro.
Estou super indecisa entre o hotel Riu Ocho Rios/ Riu Negril ou Riu Montego Bay! O que aconselham?
Qual o melhor sítio em termos de distâncias para fazer excursões?
 
Última edição por um moderador:

Peixe

Membro Ativo
Olá Sagitariana.
Eu estive na Jamaica em 2009, no Rui Negril e a única coisa que lhe posso dizer é: nem equacione ir para Montego ou Ocho Rios.
Por aquilo que falei com outros portugueses hospedados nestes locais, nada se compara ao Negril e isso aliás é visível no Google Maps.
Ocho Rios é uma zona de praias "produzidas" (a areia é colocada lá, aquilo não é natural), muito rochosa e muito urbana. Montego idem.
Além disso, Negril fica mais perto de alguns bons pontos de visita (talvez dos melhores): Ricks Café (e o seu famoso por do sol), Black River e os seus crocodilos, YS Falls, etc.
Se fizer umas buscas no Maps, verá que Negril é de longe a melhor opção.
Se a puder ajudar em algo mais, disponha.
E como diria o outro...Quero voltar prá ilha!!!!
 

Sagitariana

Membro Ativo
Muito Obrigado @Peixe.
Já fiz a reserva para Negril, mas estou um pouco receosa devido ao fato de falarem nos ouriços na areia e às raizes de algas na água. Vou usufruir bastante da praia, pois com uma praia daquelas a piscina torna-se invisivel! ehehehe :rolleyes:

Quanto a excursões estou realmente a ponderar fazer essas mesmas (Black River YS falls e Ricks Café) num só dia com a Vanessa Grant (já entrei em contacto com ela), gostava muito de ir ao mausoléu do Bob Marley, mas acho um exagero o dinheiro que pedem e tenho lido que não é nada de especial!:mad::mad::mad::(
 
Última edição por um moderador:

Peixe

Membro Ativo
Olá Sagitariana.
Não se vai arrepender.
Adorei a praia, Bloody Bay. Transparente, QUENTE, cheia de peixes, calminha...Havia de ver a cara dos tugas que vieram no autocarro de Ocho Rios (quando fiz a excursão ao BR). Uma senhora até disse que já não queria sair dali.
Só foi pena terem estado poucos dias realmente de sol mas isso, lá está, não controlamos. A agua é quentíssima e nunca tive problemas de ouriços ou algas. Mas isso é uma condicionante que tem a ver com vários factores. Isso é como cá. Quem não conhece uma praia no Algarve ou qualquer outro lado que numa semana está maravilhosa e na semana seguinte por isto ou por aquilo está cheia de algas?
A praia de Negril, mais a sul, também é maravilhosa.
Agora...há por vezes situações imponderáveis.
Por exemplo:
- A Lagoa Luminosa; eu não fui porque pelo que li, a Lagoa é realmente luminosa quando uma determinada alga se "manifesta", digmos assim. Fora isso, é uma Lagoa como outra qualquer. Pagar cento e tal dólares e fazer uma viagem de 4 ou 5 horas para ver uma lagoa...enfim;
- YS Falls; Fui, gostei, mas podia ter sido muito melhor porque nos dias anteriores choveu muito e não fomos até ao topo. Se calhar uns dias antes ou depois, seria melhor. Quiçá.
Além disso:
- A casa do Bob; Acho que só para quem for MESMO fan e queira dizer mais tarde "estive na casa do Bob Marley". De outro modo, aplica-se a resposta anterior;
Na minha opinião, saidas "seguras":
- Ricks Café; Se for de barco, é um passeio muito giro e o por do sol não falha!
- Black River; Penso também que não falha. O rio tem pontos LINDOS, a transição de cor do rio é engraçada (aliás, dá para ver no Google Maps) e...os crocodilos estão lá e pode sempre fazer umas festinhas a um. Sim, é normal um dos guias do barco apanhar um por uma "braço" e podemos lá ir fazer festinhas na cabeça do dentolas :)
Adorei o povo. Muito simpático, nada mas nada "peganhento" no que toca a tentar vender o que quer que seja.
Uma boa alternativa também para uns passeios no mar é o Mr. Party. Estava sempre em frente á praia no seu barco e em troca de uma ou duas bebidas com alcool, leva-os a passear.
Como eles dizem: No problem man.
 

Sagitariana

Membro Ativo
Muito obrigado @Peixe ! Neste fórum existe pouca informação referente a este destino e a que existe está desactualizada.


Vamos ver qual é o meu feedback quando voltar :D
 

euzinha

Membro Ativo
Olá @Sagitariana , eu fiquei em Ocho Rios e adorei. A praia era paradisíaca... sempre transparente e quentinha. As opiniões são sempre subjetivas, uma vez que depende do gosto de cada um. Mas quer vás para um lado ou para o outro vais adorar a Jamaica. Tudo sempre "na boa", muitos "no problem" e relaxa.
Eu fiz uma excursão que passou pela Lagoa Azul, onde foram filmadas algumas das cenas do filme "Lagoa azul". Adorei é muito bonito. As cores e a sua transparência...foi delicioso - nada lá :p
Boas viagens :D
 
Última edição por um moderador:

Peixe

Membro Ativo
Olá @Sagitariana
Existe pouca informação porque ainda há poucos tugas a ir para a Jamaica.
No hotel éramos 4 casais portugueses!
A Jamaica é um destino muito "USA". Só se vêem americanos.
Ficamos à espera do report :)
 
Última edição por um moderador:
Top