Novidades

hotés na República Dominicana

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos!!!!

Mais uma vez, preciso de ajuda!!! As minhas férias estão a dar mt que pensar!:)

Uma das hipóteses que tenho em aberto é ir até à república no início de outubro. E então fui a agência e indicaram este hotel:

Resort Catlonia Bavaro

Quem já lá esteve pode-me dar a sua opinião? Será que esta é uma boa escolha?

Estão à vontade para sugerir outros hotéis.

obrigada!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Estive este mês 7 noites no bahia principe el portillo e 7 no bahia principe cayo levantado. Qualquer deles é muito bom mas o cayo levantado é um hotel fabuloso... numa ilha com uma envolvência natural fabulosa e um serviço muito acima da média.
 
Jfreitas,

Eu cheguei dia 16 do Bahia Principe Bavaro onde estive 14 noites e adorei, mas já estou a pensar nas próximas férias que em principio será Samaná.

Adorava fazer essa viagem, precisamente para esses 2 hoteis, não sabia que era possivel ir 14 noites e dividir por 2 hoteis. Acho que percebi a tua mensagem!

Podes-me pf dar uma ideia de preços.

Obrigado

Susana
 

jfreitas

Membro Conhecido
Susana M D P disse:
Jfreitas,

Eu cheguei dia 16 do Bahia Principe Bavaro onde estive 14 noites e adorei, mas já estou a pensar nas próximas férias que em principio será Samaná.

Adorava fazer essa viagem, precisamente para esses 2 hoteis, não sabia que era possivel ir 14 noites e dividir por 2 hoteis. Acho que percebi a tua mensagem!

Podes-me pf dar uma ideia de preços.

Obrigado

Susana
Olá

O que fiz foi comprar voos da iberia (505€) e reservar os hoteis em santo domingo e os outros dois no norte. (santo domingo no hotels.com).
Aproveitei uma promoção da soltour (só hotel) mas antes tinha reservado directamente nos hoteis. Como saía mais barato pela soltour cancelei a reserva directa e comprei na soltour.
Os transfers fizemos de taxi, de santo domingo para o el portillo depois para o cayo levantado e novamente para santo domingo. (compensa muito se forem 4 pessoas).
Aconselho vivamente fazer o transfer de SD para o norte em avioneta porque custa apenas $70 /pessoa e o aerodromo fica encostado ao el portillo.
A estrada para o norte é óptima até aos últimos 30km e depois existe uma subida que o taxi (wolksvagem van) subiu em 1ª e berrou... tivemos de andar 10km noutra van que parou para ajudar. O resto das estradas são boas e fazem-se sem problema tirando essa subida (que tb pode ser evitada com mais 40 mn de viagem...)
Espero ter ajudado, mas o que precisares e quiseres saber pergunta à vontade.
 

JATG

Membro Ativo
jfreitas disse:
Olá

O que fiz foi comprar voos da iberia (505€) e reservar os hoteis em santo domingo e os outros dois no norte. (santo domingo no hotels.com).
Aproveitei uma promoção da soltour (só hotel) mas antes tinha reservado directamente nos hoteis. Como saía mais barato pela soltour cancelei a reserva directa e comprei na soltour.
Os transfers fizemos de taxi, de santo domingo para o el portillo depois para o cayo levantado e novamente para santo domingo. (compensa muito se forem 4 pessoas).
Aconselho vivamente fazer o transfer de SD para o norte em avioneta porque custa apenas $70 /pessoa e o aerodromo fica encostado ao el portillo.
A estrada para o norte é óptima até aos últimos 30km e depois existe uma subida que o taxi (wolksvagem van) subiu em 1ª e berrou... tivemos de andar 10km noutra van que parou para ajudar. O resto das estradas são boas e fazem-se sem problema tirando essa subida (que tb pode ser evitada com mais 40 mn de viagem...)
Espero ter ajudado, mas o que precisares e quiseres saber pergunta à vontade.
Sem dúvida, deve ter sido uma bela experiência...
Pergunto se andar por nossa conta na Rep. Dominicana é seguro?
Nunca tiveram problemas andando por vossa conta em taxis, etc?
 

mokas

Membro Conhecido
obrigada malta! Penso que vou mesmo ficar nesse hotel, o catalonia bavaro. No entanto ainda tenho tempo para pesquisar outras hipóteses.

Irá ser a minha primeira viagem à república!
 

jfreitas

Membro Conhecido
JATG disse:
Sem dúvida, deve ter sido uma bela experiência...
Pergunto se andar por nossa conta na Rep. Dominicana é seguro?
Nunca tiveram problemas andando por vossa conta em taxis, etc?

Não achei que fosse inseguro. Tivemos um problema com o taxi (descrito acima) e o que vi é que são extremamente solidários. pararam n carros para ajudar e os outros abrandavam a perguntar se era preciso ajuda. Andámos 7/8 km numa carrinha porque o nosso taxi não aguentava com o peso na subida...

Ao todo devemos ter feito 400 km de estrada e não vi perigo nenhum. As estradas são de facto más mas eles andam devagar.
Estar num país e não sair do hotel ou sair integrado num grupo que vai ver o que interessa ao operador... não é seguramente visitar o país.

Em santo domingo anda-se perfeitamente á vontade e garanto que não tem nada a ver com as excursões organizadas (tres ojos, mercado, catedral e casa de colombo). Isto para além de se poder gerir o tempo como se quer...

Por outro lado, atravessar o páis costa a costa... dá para conhecer o mínimo exigivel.
 
Top