Novidades

Hotéis em Shangai

Olá pessoal,
Estou a organizar a minha viagem pela China e estou na dúvida em que zona reservar hotel em Shangai, que zona sugerem ou qual o monumento que devo ter como referência para uma zona mais central?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Luís,

Também ando a organizar a minha viagem pela China e pelo que li a zona mais central será na zona da Bund e Nanjing Road.
Deixo-te aqui dicas de hotéis/hostéis propostos por agências chinesas e blogs que li:
Captain Hostel - Mingtown Nanjing Road Youth Hostel - The Bund Riverside Hotel - Chunshengjiang Hotel - Shanghai Han Ting - Charms Hotel Shanghai
Langham Shanghai - Jingjiang Metropolo Classiq YMCA - Holiday Inn Express Shanghai Wujiaochang - Kingtown Plaza - Magnificent International Hotel
Holiday Inn Express Zhabei - Nanjing Hotel Shanghai - Grand Melia - Blue Mountain Bund Hostel - Hotel Sunrise on the Bund
Express by Holiday Inn Putuo - Oriental Bund

Eu reservei no Captain Hostel pois pelo que li é muito simples e básico mas fica mesmo na Bund e tem um terraço com bar e uma das melhores vistas a custo zero.
★★★ Captain Hostel, Xangai, China
;)
 
Olá Paula, eu acabei por reservar no Chunshengjiang Hotel, mas como tenho cancelamento gratuito ainda vou dar um check em mais alguns. Também já reservei hotel para Pequim. Cumps
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também pesquisei esse mas escolhi o Captain pela localização.
Em Pequim reservei na zona de hutongs perto de Qianmen Street!
 
Última edição:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Só reservei hosteis pois a probabilidade de apanhar quem fale inglês é bem maior :rolleyes:
Reservei o Beijing Hyde Courtyard pois os restantes na mesma zona tinham preço mais alto ou igual e este tem pequeno-almoço incluído.
Além deste também li nuns blogs sobre: Leo Courtyard, Leo Hostel, Beijing 161 Wangfujing, Happy Dragon Hostel, Downtown Backpapers Hostel, Beijing Sunrise Youth Hostel, Beihai Branch, YHA Peking International Youth Hostel, Hotel Kapok.
 
Eu reservei este: Happy Dragon. Saga Youth hostel. Vais a mais alguma cidade?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também gostei desse e estive indecisa mas o que reservei estava mais barato e com pequeno-almoço.
Aterro em Pequim (fico 3 dias pois o maior interesse é a Muralha, Cidade Proibida e dar uma voltinha) e parto de Shanghai (fico 2 dias para ver as vistas).
Pelo meio e depois de muitas indecisões face ao que ver e ao que cortar da lista a ideia é ir a Xian, Chengdu, Guilin, Zhangjiajie...
 
Também gostava de ir a Xian, ainda não investiguei sobre Xian, sabes se vale mesmo a pena? E quantos dias em Xian?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O problema da China é mesmo investigarmos demais pois tem coisas giras em cada canto e ficamos literalmente de olhos em bico!
O meu principal objectivo em Xian é ver o Exército de Terracota... está na minha lista há séculos e só por isso já vai valer a pena :D
Fora isso: passeio de bicicleta nos 14km da muralha citadina, bairro muçulmano, Grande Mesquita, Drum Tower, Pequeno e Grande Pagode do Ganso Selvagem, templos, fontes termais Huaqing, teatro típico Shaanxi, espectáculo de fontes à noite perto do Pagode, Mausoléo de Qin Shi Huang em Lintong (perto dos soldados)...

Se tiveres dias a mais, dá para ir e vir de comboio à Cidade Antiga de Ping Yao, às Grutas de Longmen ou à Montanha Hua (considerada uma das mais perigosas do mundo caso subas pela zona das ferratas em vez de teleférico... óbvio que não convenci a amiga que vai comigo por causa das vertigens!).
Outro local perto de Pequim onde também gostaria de ir era aos templos suspensos de Datong, mas ficaria fora de mão fazer Pequim-Datong-Xian pelos dias necessários.

Depois de muitas indecisões o que vou fazer é: ao fim do 3ª dia em Pequim apanho comboio nocturno para Luoyang e de manhã vejo as Grutas de Longmen e depois à tarde apanho comboio bala para Xian onde fico alojada 2 noites e depois apanho avião para Zhangjiajie ao fim do último dia em Xian. Aproveito praticamente 2 dias inteiros em Xian que penso que chegue. Reservei o Hostel Jano´s Backpapers pois parece porreiro e bem localizado.
 
Top