Novidades

Hotéis em Paris

capach

Membro Ativo
Olá a todos,

Vou a Paris em Maio (4 noites) e ando à procura de hotéis com alguma qualidade e que não sejam muito caros.
Já comprei a viagem e só me falta alojamento.
Tenho procurado pelo booking e após esta pesquisa comparo com o booking e os sites oficiais dos hotéis. A questão é que o que tenho encontrado é caro (quer seja mais no centro ou mais longe) e alguns são de fugir.
Até à data tenho dois: o hotel du Mont Blanc e o hotel Opera Maintenon.
Sabem-me indicar outros hotéis que sejam em condições e outros sites de pesquisa de hotéis que sejam de confiança?

Obrigada.
 

capach

Membro Ativo
fcacosta disse:
Eu em Novembro de 2013 fiquei neste...
http://www.ibis.com/pt/hotel-1400-ibis-paris-tour-eiffel-cambronne-15eme/index.shtml,
É um hotel muito confortavel e tem o basico, boa qualidade/preço, pequeno almoço muito bom e quartos acolhedores, tem uma linha de metro mesmo em frente e o macdonals a 2 minutos....e fica a cerca de 15 minutos a pé da Torre Eiffel,
Obrigada pela informação.

Eu andava a ver hotéis mais próximos do centro. Posso estar enganada, mas não será mais vantajoso ficar mais no centro?
 

fcacosta

Membro
capach disse:
Obrigada pela informação.

Eu andava a ver hotéis mais próximos do centro. Posso estar enganada, mas não será mais vantajoso ficar mais no centro?
O hotel não fica muito distante do centro e pode compensar em termos de preço, porque quanto mais proximo das principais atracçoes turísticas mais caro...mas por exemplo eu fui a pé do hotel para a torre eiffel e vice versa...parei apenas no starbucks que encontramos no percurso porque adoro esta marca :) mas foi um percurso que nao custou nada fazer e enquanto caminhávamos, sentíamos todo o ambiente parisiense que sinceramente adorei, conheciamos as ruas e viamos as montras :) mas se não quiser ir a pé como lhe expliquei tem uma linha de metro mesmo perto, que o liga ao centro....
 

capach

Membro Ativo
Agradeço toda a informação que deram

Após muita pesquisa encontrei dois que me pareceram agradáveis e com bons comentários no tripadvisor entre outros: Hotel Opera Maintenon e Hotel Andrea Rivoli - ambos com preços semelhantes.

Não sei se alguém já ouviu falar destes dois.

Obrigada
 

Loulou

Membro Ativo
Eu não conheço esses dois hotéis.
Em Abril 2013 fiquei no Hotel Jardins de Montmartre reservado através da Logitravel com pequeno-almoço incluído.
Fica que Montmartre, ao lado do metro, com uma boa relação qualidade preço e recém renovado.
 

capach

Membro Ativo
Obrigada por todas as sugestões.

Acabei por reservar 2 noites em cada um hóteis que mencionei anteriormente.
Um fica a 300m da estação Pyramides e outro da estação Chatelet.

Sabem-me indicar se algumas destas zonas é perigosa à noite?
Quais são as zonas a evitar à noite?

Obrigada
 

june

Membro
capach disse:
Obrigada por todas as sugestões.

Acabei por reservar 2 noites em cada um hóteis que mencionei anteriormente.
Um fica a 300m da estação Pyramides e outro da estação Chatelet.

Sabem-me indicar se algumas destas zonas é perigosa à noite?
Quais são as zonas a evitar à noite?

Obrigada
Antes de eu fazer a viagem disseram-me que devia evitar a zona da Torre Eiffel durante a noite... e assim fiz!
Fui assistir a um bailado na Ópera Garnier e, quando saí, não me senti muito confortável naquela zona (penso que eram 22h30). As ruas estavam muito desertas mesmo com a quantidade de pessoas que saíram da sala naquela altura.

Uma zona que recomendo é Montparnasse. Tem restaurantes e bares porta sim, porta sim pelo que anda sempre gente na rua e nunca me senti insegura nessa zona.

Já agora... recomendo que, se puderem, vão ver o espectáculo que estiver em cartaz na Ópera Garnier. 1 hora antes do espectáculo começar, vendem os bilhetes mais baratos (entre €10 a €12) que têm visibilidade reduzida mas dá perfeitamente para ver.
Com o bilhete usufruem da sala e do espectáculo. Se quiserem visitar só o edifício durante o dia terão de pagar entrada (que se não me engano é precisamente €10).
 

fcacosta

Membro
june disse:
Antes de eu fazer a viagem disseram-me que devia evitar a zona da Torre Eiffel durante a noite... e assim fiz!
Fui assistir a um bailado na Ópera Garnier e, quando saí, não me senti muito confortável naquela zona (penso que eram 22h30). As ruas estavam muito desertas mesmo com a quantidade de pessoas que saíram da sala naquela altura.

Uma zona que recomendo é Montparnasse. Tem restaurantes e bares porta sim, porta sim pelo que anda sempre gente na rua e nunca me senti insegura nessa zona.

Já agora... recomendo que, se puderem, vão ver o espectáculo que estiver em cartaz na Ópera Garnier. 1 hora antes do espectáculo começar, vendem os bilhetes mais baratos (entre €10 a €12) que têm visibilidade reduzida mas dá perfeitamente para ver.
Com o bilhete usufruem da sala e do espectáculo. Se quiserem visitar só o edifício durante o dia terão de pagar entrada (que se não me engano é precisamente €10).
Eu por acaso visitei a zona da Torre Eiffel à noite, tirei alias bastantes fotos na zona de Trocadero à noite e não senti muita insegurança, regressei a pé para o hotel e senti-me sempre segura...uma zona que eu não gostei por ter bastantes "bandos" que inclusivé tentaram agarrar-nos para colocar uma pulseira no pulso e assim pedir-nos dinheiro, foi na zona de Sacre Coeur...Havia muita confusão mesmo, se soubesse hoje que iria ser assim, tirava este sitio do meu roteiro, mas não sei se será sempre assim, já tive pessoas que me disseram que foram visitar esta zona e não tiveram problemas. Mas deixo te aqui um site onde explica como é esse golpe...aconteceu exactamente assim connosco, mas de resto não senti nenhuma insegurança, mesmo quando andavamos de metro e andamos sempre de metro, não senti nenhum receio, a unica situação desagradavel foi mesmo em Sacre Coeur...ahhh e visitei esta zona durante o dia...http://www.conexaoparis.com.br/2010/02/02/cuidado-com-golpe-nas-escadarias-de-montmartre/
 

capach

Membro Ativo
Já tenho lido bastante sobre Paris e já li sobre esse famoso golpe da pulseira entre outros.
Confesso que com o que já li assustei-me um bocado, e ainda estamos a ponderar se valerá a pena a chatice de ir a Sacre Coeur. Felizmente ainda temos uns 2 meses para pensar no assunto.

Já tenho a viagem toda marcada (voo + hotel) por isso agora posso concentrar-me nos detalhes da viagem. O que realmente me preocupa é as zonas à noite. Também já li que o metro e o RER são perigosos à noite.
 

fcacosta

Membro
capach disse:
Já tenho lido bastante sobre Paris e já li sobre esse famoso golpe da pulseira entre outros.
Confesso que com o que já li assustei-me um bocado, e ainda estamos a ponderar se valerá a pena a chatice de ir a Sacre Coeur. Felizmente ainda temos uns 2 meses para pensar no assunto.

Já tenho a viagem toda marcada (voo + hotel) por isso agora posso concentrar-me nos detalhes da viagem. O que realmente me preocupa é as zonas à noite. Também já li que o metro e o RER são perigosos à noite.
Eu de facto andei sempre de metro durante o dia, de noite andamos mais a pé pelas ruas, como disse anteriormente, não senti qualquer receio nem nas ruas nem no metro, tirando apenas essa zona de Sacre Coeur...
 

june

Membro
fcacosta disse:
Eu por acaso visitei a zona da Torre Eiffel à noite, tirei alias bastantes fotos na zona de Trocadero à noite e não senti muita insegurança, regressei a pé para o hotel e senti-me sempre segura...uma zona que eu não gostei por ter bastantes "bandos" que inclusivé tentaram agarrar-nos para colocar uma pulseira no pulso e assim pedir-nos dinheiro, foi na zona de Sacre Coeur...Havia muita confusão mesmo, se soubesse hoje que iria ser assim, tirava este sitio do meu roteiro, mas não sei se será sempre assim, já tive pessoas que me disseram que foram visitar esta zona e não tiveram problemas. Mas deixo te aqui um site onde explica como é esse golpe...aconteceu exactamente assim connosco, mas de resto não senti nenhuma insegurança, mesmo quando andavamos de metro e andamos sempre de metro, não senti nenhum receio, a unica situação desagradavel foi mesmo em Sacre Coeur...ahhh e visitei esta zona durante o dia...http://www.conexaoparis.com.br/2010/02/02/cuidado-com-golpe-nas-escadarias-de-montmartre/
Como a questão era a segurança à noite não me lembrei desse pormenor. De facto fui abordada com essa tentativa... disse que não, cruzei os braços, nunca parei, o gajo tentou tentou, até eu mandar um berro e lá achou que não devia valer a pena. Na descida utilizei as escadas do teleférico só para não me cruzar com esse pessoal novamente.
Mas sou sincera... eu não deixaria que isso impeça de ir ao Sacré Coeur. Para além da catedral ser lindíssima, tem uma vista magnifica da cidade!

Ah! E na zona da Torre Eiffel vem sempre pessoal (com aspecto duvidoso) com um bloco e caneta perguntar se falamos inglês. Disse sempre que não e segui em frente. Não sei qual será o golpe ali.
 

fcacosta

Membro
june disse:
Como a questão era a segurança à noite não me lembrei desse pormenor. De facto fui abordada com essa tentativa... disse que não, cruzei os braços, nunca parei, o gajo tentou tentou, até eu mandar um berro e lá achou que não devia valer a pena. Na descida utilizei as escadas do teleférico só para não me cruzar com esse pessoal novamente.
Mas sou sincera... eu não deixaria que isso impeça de ir ao Sacré Coeur. Para além da catedral ser lindíssima, tem uma vista magnifica da cidade!

Ah! E na zona da Torre Eiffel vem sempre pessoal (com aspecto duvidoso) com um bloco e caneta perguntar se falamos inglês. Disse sempre que não e segui em frente. Não sei qual será o golpe ali.
Na torre eiffel a única coisa que me fizeram foi vir com uma rosa em minha direcção para eu pegar, claro que se pegasse teria de pagar :) mas fiz de conta e segui a minha vida...o que me disseram era nunca olhar de frente para esses vendedores ou para essas pessoas que se dirijam de alguma forma a ti, seguir sempre e ignorar porque nunca se sabe se será golpe ou não....mas de resto, andei sempre com a bolsa da maquina fotográfica a tiracolo e não tive nenhuma situação mais desagradável.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não senti a mínima insegurança em Paris e andei de metro bem tarde, cerca da meia noite em dois dias. De facto o ambiente no metro é um pouco estranho, vê-se muita "malta alternativa" mas não creio ser diferente de outras capitais europeias como Londres ou Roma.

Visitei o Sacre coeur durante o dia e também não houve problemas.
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
capach disse:
Olá a todos,

Vou a Paris em Maio (4 noites) e ando à procura de hotéis com alguma qualidade e que não sejam muito caros.
Já comprei a viagem e só me falta alojamento.
Tenho procurado pelo booking e após esta pesquisa comparo com o booking e os sites oficiais dos hotéis. A questão é que o que tenho encontrado é caro (quer seja mais no centro ou mais longe) e alguns são de fugir.
Até à data tenho dois: o hotel du Mont Blanc e o hotel Opera Maintenon.
Sabem-me indicar outros hotéis que sejam em condições e outros sites de pesquisa de hotéis que sejam de confiança?

Obrigada.
Olá,
Onde compraste a viagem? Alguma sugestão de site? Obrigada
 

capach

Membro Ativo
Ana Pedro_5745 disse:
Olá,
Onde compraste a viagem? Alguma sugestão de site? Obrigada
Confesso que achei a viagem cara comparando com outras viagens que fiz. Mas as datas que vou também não ajudam e já percebi que Paris é caro.
Para Paris aproveitei a promoção da TAP, vou dia 30/4 e ficou a 126,96 (2 pessoas). A viagem de volta (4/5) comprei pela Ryanair por causa da hora (o voo é as 22:35) de modo a permitir aproveitar mais. A viagem pela ryanair ficou a 144,77 (2 pessoas).
Por pessoa ficou aproximadamente 136€. Achei caro porque já viajei para Barcelona e Londres por menos. Mas infelizmente só posso mesmo nessas datas o que torna mais caro.
 
Top