Novidades

Hotéis em Budapeste

M_L

Membro Novo
Bom dia,

Estamos a planear uma viagem a Budapeste (3 noites em Julho) e estamos indecisos entre 3 hotéis, pela sua localização. Todos têm PA incluído e são para 5 pessoas.

- Hotel Bara, em Buda, mas com paragem de autocarro a 50 metros. 331.20€ http://www.booking.com/hotel/hu/hotelbara.pt-pt.html?sid=3d001284900f7b54248a609e99371239;dcid=1

- Hotel Panda, também em Buda e com paragem de autocarro próxima. 264€ http://www.booking.com/hotel/hu/panda.pt-pt.html?sid=3d001284900f7b54248a609e99371239;dcid=1

- Benczur Hotel, em Peste, perto da Heroes Square. 330€ http://www.booking.com/hotel/hu/benczur.pt-pt.html?sid=3d001284900f7b54248a609e99371239;dcid=1

Depois de Budapeste, partimos para Viena e Praga de comboio. Para quem já viajou nestas condições, gostaríamos de saber onde compraram os bilhetes, se pela Internet ou no próprio dia na bilheteira.

Agradecemos as respostas :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Boa noite M_L.

Estive em Budapeste no passado mês de Setembro (6 dias/5 noites).

Optámos por uma solução de hotel bem distinta - http://www.easyhotel.com/.
A diária ficou perto de 21 euros, por noite, sem pequeno almoço pois essa opção só existe para levar e não para comer no hotel.
Contudo, tinhamos um restaurante excelente a escassos metros do hotel, onde tomávamos o pequeno almoço buffet por 690 florins por pessoa. Acabámos por jantar lá também, por um preço de buffet impatível (pouco mais de 1000 florins por pessoa).
Em relação às indicações dos hotéis que sugere, tenha em conta que por muito bonita que seja a parte de Buda, é em Peste que tudo se passa. E é sempre conveniente ter o metro por perto. O Eashotel fica junto ao metro de Oktogon, em pleno coração da cidade. à noite íamos sempre passear, ver a Opera, a praça dos heróis, a avenida Andrassy.
Aproveito para indicar que Budapeste é a menos iluminada das cidades que já visitei e em certos sítios, à noite, há que ter algum cuidado a circular.
De resto, é a cidade das cidades. Vão adorar certamente como nós.
Caso precise de alguma informação extra, disponha.
Boa viagem :)
Inês
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Olá,
visitei Budapeste por altura da passagem de ano (2011/2012) e sou da mesma opinião da Inês, escolheria um hotel do lado de Peste.

Boa viagem
Zélia
 

M_L

Membro Novo
Bom dia,

Antes de mais, obrigada pelas respostas! Vou mesmo por ficar no lado de Peste, pois também considero que será mais vantajoso.

Quanto à ligação para Viena, alguém me pode dar algumas luzes? Compraram o bilhete antes, ou deixaram para quando lá chegaram? Onde fica a estação de comboios?

Cumprimentos e boas viagens :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Vai ao site www.raileurope-world.com que lá encontrará toda a informação necessária.
Não tenho grande experiência sobre apanhar comboios Europa fora. Geralmente uso o avião.
Contudo, há ano e meio fui ao Porto de comboio e na ida ouvi a senhora da frente estar a comprar bilhete de ida e volta. Achei que não tinha muito sentido. Mal eu sabia que a senhora tinha sido muito inteligente. Duas horas antes da partida (no regresso) dirigi-me à bilheteira e fui informada que já só havia bilhetes em 1ª classe...
Possivelmente, se fosse eu comprava antes... Não tenho ideia se este tipo de rota é muito concorrida ou não.
Quanto à estação de comboios, penso de deva ser a Kéleti. É uma questão de ver no google maps. Tem ligação ao metro.

Espero ter ajudado.

Inês
 

Mrs Covas

Membro
M_L disse:
Bom dia,

Antes de mais, obrigada pelas respostas! Vou mesmo por ficar no lado de Peste, pois também considero que será mais vantajoso.

Quanto à ligação para Viena, alguém me pode dar algumas luzes? Compraram o bilhete antes, ou deixaram para quando lá chegaram? Onde fica a estação de comboios?

Cumprimentos e boas viagens :)
Olá,
Fiz uma viagem semelhante há cerca de dois anos, a diferença foi na visita a Bratislava em vez de Praga.
Relativamente à viagem de comboio Budapeste-Viena comprei o bilhete no próprio dia e penso que a estação de partida foi Keleti, também não tinha a certeza e perguntei no hotel. Atenção na compra dos bilhetes, o funcionário que nos atendeu vendia bilhetes de ida e volta a todos os estrangeiros, sob pretexto que era mais barato... Esta é uma recomendação que vale para todo o comércio em Budapeste. Nada como estar atento a todas as informaçoes e confirmar as contas e trocos.

Em Viena saimos na estação de westbahnhof que ficava a cerca de 10 min a pé do nosso hotel. Penso que o comboio parou noutras estações já em Viena.
 

M_L

Membro Novo
Boa tarde,

Antes de mais, agradeço a todos pelas preciosas dicas de viagem! Em relação ao hotel, vamos ficar em Peste, pois também consideramos ser mais vantajoso.
Quanto às ligações, vamos tentar reunir o máximo de informação necessária antes da partida mas, do que já pesquisamos, não deve ser muito difícil!
Mais perto da data irei debruçar-me sobre o roteiro, mas conto com a vossa experiência para me ajudarem no que precisar!

Cumprimentos,
Maria
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Maria,

Dispôe no que precisares.

O que não faltam são coisas boas para ver e fazer em Budapeste.

Quando quiseres ideias é só perguntar.

Cumprimentos

Inês
 
Top