Novidades

Hotéis em Amesterdão

Tinker Bell

Membro Conhecido
Jasus, que abuso!:eek:

Os preços pagando no hotel estão iguaizinhos, no meu caso. Mas agora surgindo a possibilidade de no hotels.com pagar com antecedência e em NOK, que aí sim fica mais em conta, fiquei na dúvida... porque nesse caso são -22€.

Enfim se dizes que o site é de confiança, tu e muitos mais pelo que estou a ver pelas pesquisas, acredito. Agora tenho que dar voltas à cabeça e decidir :oops: argh
 

roller

Membro Conhecido
Eu consegui essa diferença pois sou sócio de um club de viagens que me apresentou essa alternativa de preço...

É uma questão de analisar... mas eu quando consigo assim preços :eek: e sem reembolso em caso de cancelamento... corro sempre esse risco ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Parece-me que a diferença de preços se deve ao imposto municipal, pois no Booking ele já está indicado como incluido no preço e no Hotels.com avisa que tenho de o pagar no destino.

Ter passe ou não ter passe, heis a questão :p essa é outra que resolvi adiar no meu cérebro haha
 

roller

Membro Conhecido
A minha tarifa ja tinha todos os impostos locais incluídos! mas sim tem atenção a esses todos os pormenores...
 

yara

Membro Conhecido
Parece-me que a diferença de preços se deve ao imposto municipal, pois no Booking ele já está indicado como incluido no preço e no Hotels.com avisa que tenho de o pagar no destino.

Ter passe ou não ter passe, heis a questão :p essa é outra que resolvi adiar no meu cérebro haha
Então eu é que tive sorte.
Fui pela Logitravel, o voucher dizia que o imposto municipal não estava incluido no preço e não paguei nada no destino... :D
 

LNO

Membro
Boa noite a todos.
Estou a planear viagem a Amsterdão no entanto estou indecisa devido a várias opiniões aqui do fórum.
Vou lançar-vos o repto:
O que será que é compensatório a nível de custo-benefício, ficar num hotel no centro (encontrei o Hotel Iron Horse Leidse Square a 352€ / 3 noites ou o Hotel 83 a 350€/3 noites) ou no tão falado por vós Best Western Blue Tower (por 289€ / 3 noites)?
É imprescindível o passe ficando no Best Western, correcto? Porque eu pelo google maps verifiquei que a distância a pé seria de 1hora!

Para mim torna-se difícil pois não conheço a cidade e não consigo perceber bem o que fica bem localizado, ou o que fica mal localizado! (longe, zona "má"; etc).
Aguardo as vossas tão úteis dicas!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Fiquei no Hotel Iron Horse Leidse Square (podes dar uma vista de olhos no meu report) e gostei bastante, pessoal muito simpático, quartos modernos e limpeza excelente. Não tem pequeno almoço mas têm uma maquina de bebidas quentes (café, capuccino à descrição :D) A mais vaiia é que esta mesmo no centro, perto dos museus e do Vondellpark, a 3 ou 4 paragens de tram da DAM, embora se faça a pé perfeitamente.

Na minha opinião compensa ficar mais junto ao centro, desde que se arranje um preço razoavel, é um pouco mais caro mas não gastas tanto em transportes e poupas sempre as viagens ao incio/fina do dia. Da primeira vez que fui a Amesterdão fiquei num hotel mais afastado e perdia sempre cerca de 30 minutos para chegar ao centro de Tram.
 

LNO

Membro
Caro ploferreira,

Muito obrigada pela resposta!
Sendo eu uma novata pelas terras holandesas, pensei que o Iron Horse poderia não ser mesmo no centro porque no google maps a distância entre o hotel e o centro seria cerca de 30 minutos a pé. Mas se dizes que é no centro, óptimo. Achas que ficando nesse hotel seria dispensável o tal passe, certo?
Nas minhas outras viagens europeias (Paris; Londres; Roma) comprei sempre os passes mas pelo que tenho lido por aqui Amsterdam é uma cidade plana e que se vê facilmente a pé, e, um casal com 27 anos tem perninhas para andar bem! mas de qualquer das formas, o que achas? como falaste de 3 ou 4 paragens de tram...
Muito muito obrigada!
Vou já cuscar o teu report!
 

roller

Membro Conhecido
@LNO eu fiquei no best western blue square e não no blue tower mas acho que são exactamente iguais... nos dois ficas bem servido.

Eu sou da opinião do @ploferreira ha excepção de Amesterdão. Eu já fiquei o centro e fora das duas vezes que la fui. Desta vez, compensou-me de longe ficar longe do centro... vá 20min de tram. O hotel em que fiquei tinha bus directo ao aeroporto poupa-se logo em transfers e depois para certas deslocações com estar nos museus e querer ir até central station dava jeito.

Mas uma boa oportunidade no centro sem duvida que é boa opção, mas eu se voltasse a Amesterdão ficaria novamente no blue square. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
@LNO

Para mim, foi a localização ideal, mas Amesterão é uma cidade pequenissima, faz-se muito bem a pé.

A zona Vermelha é Leidsplein é onde se localiza esse hotel, é uma zona muito animada principalmente à noite, com restaurantes, bares cofee shops, etc.

Na zona azul, a 0,5 km em linha recta, tens a zona dos museus e Vondellpark, chegas em 5 minutos a pé, a Heineken Experience fica ainda mais proxima.

A zona a Laranja é o centro propriamente dito, praça DAM e Red ligh district, fica a 1.5 KM em linha recta, 15-20 minutos são suficientes, mas se estiverem cansados podem sempre apanhar um Tram. a Central Station é o rectangulo laranja do topo, fica a 2 KM.

Por fim tens o bairro do Jordan, onde se localiza a casa de Anne Frank, fica também a 1,5 KM


Resumindo acabas por ficar no centro, pois se ficasses mais perto da DAM por ex. já tinhas de percorrer uma distância maior para chegar à zona dos Museus/Vondell Park.

Uma das desvantagens de ficares mais afastada é que por norma tens de apanhar um Tram especifico que é mais demorado... por ex. na Leidsplein param uma série de Trams ou seja, mesmo que a noite queiras fazer o trajecto de Tram podes apanhar vários o que significa menos tempo de espera.
 
Última edição:

LNO

Membro
@ploferreira , achas que à noite há perigo em fazer a pé até à zona da DAM e red light district? Porque estávamos a pensar em não comprar o passe (e poupar aí uns €€).

Muito obrigada pela explicação gráfica, foi super útil e agora sim percebi com que linhas me posso coser! Muito obrigada mesmo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu achei Amesterdão muito segura, num dos dias distraimo-nos nas horas e perdemos o último
Tram (00:30) pelo que viemos a pé desde a Central Station até ao Hotel sem problemas.

Por norma há sempre muita gente nas ruas até tarde, o único problema pode ser o frio dependendo da altura em que vás.

Não tens nada que agradecer, a malta está cá para ajudar, qualquer coisa dispõem ;)
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: LNO

LNO

Membro
Vou em Dezembro (loool). De 4 a 7 ! Mas sendo assim, quando vir que tenho necessidade, secalhar compro uma viagem ou outra avulsa, o passe é algo que ficando no Iron Horse devo dispensar certo?
Pergunto porque estou a fazer orçamentos e onde puder poupar, poupo!
E andar a pé até se aquece o esqueleto! :)
Obrigada mais uma vez ;)

@ploferreira quanto a preços, 352€ sem pequeno almoço por 3 noites, não é um preço barato, não concordas?
Tenho visto alguns mesmo na zona da DAM por mais 70/80€ e pergunto-me se compensará! (Hotel Library, por exemplo).
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

De facto está um pouco caro, mas creio que deve ser por ser o mês de Dezembro, eu quando fiquei nesse Hotel foi em Janeiro e paguei cerca de 190€ para 4 noites.

A partida naõ precisas de andar de Tram ficando nesse hotel ou noutro no centro devido à distância, quanto ao frio já é outra história... da primeira vez fui em Setembro e o tempo estáva bom, quando fui em Janeiro estava mesmo bastante frio! ainda assim fiz uma série de percursos a pé, incluindo aquele noite dentro devido a ter perdido o Tram :)
 
  • Gostar
Reações: LNO

Onerom

Membro Conhecido
Bom dia @LNO

Eu tambem concordo que ficar no centro tem grandes vantagens!
Salvo algumas excepções e acho que Amesterdão constitui uma dessas exepções. A cidade e muito compacta portanto não estar no centro pode significar estar a 10 ou 15 minutos do mesmo mas com uma poupança considerável. Consegues muito mais pelo mesmo valor afastando-te um bocadinho só.

Deixo-te o link do hotel onde fiquei. Nas tuas datas esta a €242 sem pequeno almoco.

WestCord Art Hotel Amsterdam 3 - Hoteis.com - Promoções e Descontos para Reservas, desde Hotéis de Luxo a Alojamentos Económicos

Nada de negativo a apontar em relação ao hotel.
Fica a 10/15 minutos do centro apanhando o autocarro 48. A paragem fica literalmente em frente ao hotel e o autocarro passa de 10 em 10 minutos. Nunca esperei mais do que isso.

O autocarro funciona ate as 00:30 (salvo erro, mais coisa menos coisa) e depois e substituido pelo night bus 348 que funciona a noite toda. Portanto tens ligação 24hrs ao hotel :) ADORO!!!!

Em relação ao preço dos bilhetes eu estive 4 dias como tu e comprei um pass para viagens ilimitadas durante 4 dias. Custou €21. E considerando que vais numa altura muito fria, acredita que mesmo ficando hospedada no centro da cidade quando te deslocares de um extremo ao outro, vais de certeza ter alturas em que um "empurraozinho" na deslocação e bem vindo ;)

Analisa e ve se te convém. Deixo em baixo o link com a informacao do bilhete multi dias. Da para autocarro, electrico e metro :)

GVB day ticket or multi-day ticket | GVB

Assim por alto 242 (hotel) + 21 (passe) = €263. continua a compensar largamente!!

Espero que ajude ;)
 
Última edição por um moderador:

LNO

Membro
@Onerom olha muito obrigada mesmo pelo teu post!
Vieste baralhar-me (mas no bom sentido) porque estava inclinada para o Iron Horse mas agora realmente vendo esse preço, tenho que pesar bem os prós e contras.
Compensa largamente!
Vi o hotel e achei muito giro e parece ser bastante agradável.

Obrigada! Ai que indecisão :D:D
 

Onerom

Membro Conhecido
Ohhh fico muito feliz por te ter baralhado :D ahahaha

Nao tens de agradecer, estamos todos ca para ajudar @LNO.

O hotel e um mimo e o pessoal tambem foi todo muito simpatico.
Esta muito bem ligado ao aeroporto, demoras talvez 40 minutos a chegar. Sinceramente se voltar a Amesterdao nem penso duas vezes onde ficar.

Se tiveres duvidas, nem hesites, apita ;)
 
  • Gostar
Reações: LNO

Tinker Bell

Membro Conhecido
@LNO
Como ficou isso? Estou a planear a mesma viagem, mas vou antes.
O que vais fazer em relação aos transferes?

@ploferreira (e quem mais me saiba responder)
Quanto às temperaturas, valerá a pena eu levar o meu "arsenal nórdico":D para frio extremo ou safo-me com roupa de inverno normal e um blusão de penas quentinho, luvas, cachecol, ...etc. Quão frio e que tipo de frio devo esperar? A voz da experiência vale sempre mais que mil pesquisas, diria eu.
 
Top