Novidades

Hotéis em Alcudia- Maiorca

Malu Pereira

Membro Novo
Boa noite

Pela primeira vez vou escrever por aqui, ;)
Vou pela primeira vez a palma, e este decidi assim porque tenho um bebe de 18 meses e a viagem é rapida.
Depois de ler alguma coisa sobre o destino, nomeadamente topicos daqui do forum decidi que vou para alcudia, norte de maiorca
primeiro porque ja percebi que toda a gente diz que é mais bonito e depois porque é mais calmo.
Estou com dificuldades em decidir me pelo hotel, sera que me podem dar umas dicas?

tenho as seguintes opçoes:
hsm president com TI-
Panoramic com Ti

Preocupo com o TI destes hoteis porque pelo que me disseram nao é o TI das caraibas, se tiverem experiencia sobre isso sou toda ouvidos :)

aceito sugestoes de hoteis desde que nao encareça muito, mas valorizo estar em 1º linha e gostava que ficasse perto da playa del muro

Obrigada desde ja qualquer tipo de ajuda
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Boa noite Malu.

Estive no ano passado em Maiorca, 6 noites e fiz 3 noites no Arenal, 1 em S'Illot, 1 em Port d'Alcudia e a última em Santa Ponsa.

Não serei boa ajuda para o impasse, pois o meu hotel em Port d'Alcudia foi o Stil Delfin Azul. Não ficava na 1ª linha da praia, uma vez que esse não era o nosso critério para um dia e uma noite, em que andámos sempre a passear. À noite demos um passeio pela praia e pareceu-nos muito agradável.
A zona é muito apreciada por turistas ingleses, que certamente vão estar ás carrados por lá. Nesse âmbito e acompanhando os hábitos destes turistas, o jantar normalmente é servido até às 20h45 (parece impensável em Espanha). Por exe., no meu hotel perto desta hora éramos os únicos a jantar ainda e foram-nos perguntar educadamente se ainda nos iríamos servir de mais alguma coisa no buffet, porque iam retirar a comida.
Em Setembro lembro-me que hotel nos custou 68 euros em meia pensão.
O TI de Espanha é muito diferente do das Caraíbas. A minha mãe que foi para Maiorca um mês antes de mim falou-me da questão das bebidas essencialmente. Não lhe davam garrafas de água, não havia mini bar incluído no TI e depois não existe aquele conceito de comida disponível durante 24h como existe nas Caraíbas, onde fecha um restaurante e em consecutivo abre um snack bar existindo sempre alguma alimentação disponível. Segundo sei, o bar dos hotéis em geral encerra às 23h (e consequentemente não há mais comida nem bebida até ao peq. almoço do dia seguinte).
Contudo, tens sempre muitos supermercados se precisares de comprar iogurtes e bolachas para o bebé ir comendo nos lanches se eles não tiverem esse tipo de artigo disponível. Se essa for uma preocupação, sugiro que envies um mail para o hotel que escolheres a confirmar essa disponibilidade.
Não percas a visita ao Cabo Formentor e à respetiva praia que fica a meio caminho do farol. É imperdível!

Boa viagem

Inês
 

yara

Membro Conhecido
Eu estou a pensar ir mas estou a pensar em Calla Domingos, Hotel Riu Tropicana...

Não é nada de especial quando comparados com os RIU das Caraibas mas neste momento e para não ficar as férias de Maio em casa, foi o que se arranjou!

Pelo que percebi no site e nos reports aqui, tem mini-bar no quarto e comida todo o dia, talvez por ser da cadeia Riu, não sei...

Além da praia, se apanhar bom tempo, penso conhecer a ilha...

Alguma recomendação em especial?
 
Última edição por um moderador:

Malu Pereira

Membro Novo
isso era o que queria, um hotel com bebidas e comida sempre à disposiçao, o que aconselham , quem ja la esteve?
 

yara

Membro Conhecido
Malu Pereira disse:
isso era o que queria, um hotel com bebidas e comida sempre à disposiçao, o que aconselham , quem ja la esteve?
Vê os reports do Riu Tropicana, eles explicam isso...
Eu não vou para esse por causa disso, vou porque é 1ª linha de praia e não é bem em Magalluff, que eu não queria, queria uma coisa mais calma...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tudo Yara!
De norte a Sul, de este a Oeste, tens maravilhas para descobrir!
Se queres cultura tens a cidade de Palma com a Catedral, o Palácio de Almudaina, O Castelo de Bellver...
Tens também o Mosteiro da Cartuja, em Valldemossa, onde estiveram a viver uns tempos o Chopin e a amante Gearoges Sand.
Tens a excursão da volta à ilha, com o passeio de barco de Sa Calobra até ao porto de Soller, o elétrico original do porto de soller até soller e depois o comboio de soller até palma. E ainda inclui a visita ao mosteiro de Lluc.
Na costa leste tens as cuevas del Drach em Porto Cristo. No norte tens o cabo de Formentor e o porto de pollensa, as ruínas romanas de Alcúdia.
Tens, ainda, no sul o porto de Andraxt, com uma marina muito gira.
E ainda ficaram coisas para ver...
 

yara

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Tudo Yara!
De norte a Sul, de este a Oeste, tens maravilhas para descobrir!
Se queres cultura tens a cidade de Palma com a Catedral, o Palácio de Almudaina, O Castelo de Bellver...
Tens também o Mosteiro da Cartuja, em Valldemossa, onde estiveram a viver uns tempos o Chopin e a amante Gearoges Sand.
Tens a excursão da volta à ilha, com o passeio de barco de Sa Calobra até ao porto de Soller, o elétrico original do porto de soller até soller e depois o comboio de soller até palma. E ainda inclui a visita ao mosteiro de Lluc.
Na costa leste tens as cuevas del Drach em Porto Cristo. No norte tens o cabo de Formentor e o porto de pollensa, as ruínas romanas de Alcúdia.
Tens, ainda, no sul o porto de Andraxt, com uma marina muito gira.
E ainda ficaram coisas para ver...
inesaldeia:
Também quero fazer praia, se apanhar bom tempo...

Vi os voos na Ryanair por 80€ mais 1 mala de porão ida e volta (50€*2=100€) ficam por 180€ e na Air Berlin por 200€ já com a mala!

Depois vi o hotel por 500 e poucos euros. Resta saber como faço dos transferes. Vale mesmo a pena alugar carro nem que seja para estar parado 2/3 dias ou inspeccionar um transfer?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Yara, como o meu primeiro hotel era no Arenal eu fui de autocarro do aeroporto até lá.
Faz uma pesquisa na net que vais encontrar rapidamente o nº do autocarro que te leva até à localidade do teu hotel e as paragens possíveis. Tem é em atenção o horário de chegada do vôo. Eu fartei-me de andar dentro do aeroporto, o vôo partiu com 45min de atraso, as malas demoraram a chegar e só havia autocarros de meia em meia hora. Quando cheguei ao hotel eram 21h20, a 10 min. do buffet fechar. Foi uma corrida, mas ainda conseguimos jantar.
Na altura, foi um preço excelente. Pagámos 109 euros com a Niki a partir de Lisboa, o que somado com os hotéis em meia pensão deu 245 € de despesa a cada um (hotéis e vôo).
Recomendo que alugues carro para passear, mas que uses o transporte público para ir voltar para o aeroporto. Sai bem mais barato...
 

yara

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Yara, como o meu primeiro hotel era no Arenal eu fui de autocarro do aeroporto até lá.
Faz uma pesquisa na net que vais encontrar rapidamente o nº do autocarro que te leva até à localidade do teu hotel e as paragens possíveis. Tem é em atenção o horário de chegada do vôo. Eu fartei-me de andar dentro do aeroporto, o vôo partiu com 45min de atraso, as malas demoraram a chegar e só havia autocarros de meia em meia hora. Quando cheguei ao hotel eram 21h20, a 10 min. do buffet fechar. Foi uma corrida, mas ainda conseguimos jantar.
Na altura, foi um preço excelente. Pagámos 109 euros com a Niki a partir de Lisboa, o que somado com os hotéis em meia pensão deu 245 € de despesa a cada um (hotéis e vôo).
Recomendo que alugues carro para passear, mas que uses o transporte público para ir voltar para o aeroporto. Sai bem mais barato...
inesaldeia

Vou-me informar disso até porque já ouvi dizer ou num site qualquer em que fiz a simulação pedia mais 25€ ida e volta pelo transporte do hotel...
Se calhar preferia...

Vou mandar email para o hotel e ver se isso é possivel... :blush:
 

Malu Pereira

Membro Novo
Yara,
Se comprares pela logitravel compras a passagem de aviao + transferes + hotel + regime de alimentacao


de qualquer forma estamos a dispersar o assunto deste tópico

qual o hotel que escolheriam em regime de tudo incluido em alcudia playa del muro?
 

Nicky

Membro
Malu Pereira disse:
de qualquer forma estamos a dispersar o assunto deste topico

qual o hotel que escolheriam em regime de tudo incluido em alcudia playa del muro?
No ano passado fiquei no Hotel JS Yate em Can Picafort. É um hotel básico mas agradável, mas o TI não era como nas caraíbas. Bebidas penso que tinhas no bar até às 00h mas snacks não havia (só gelados). Fica a 100 m da praia e nas imediações havia várias lojinhas e bares.

Por acaso também marquei na Logitravel e saiu bem em conta.
 

MulherViajante

Membro Ativo
Eu no ano passado estive no Puerto de Alcúdia, no hotel Marina Delfin Verde em TI
Pequeno-almoço, almoço e jantar servidos no restaurante buffet. Ao almoço havia menos coisas pois no bar tinham cachorros e sandes. Aos lanches tinham bebidas e coisas para comer. (ao pequeno-almoço levava sandes, iogurtes, fruta para o lanche da manhã e de tarde ia buscar ao bar) Tinham horários para tudo e como o hotel não é na praia claro que o Ti não é igual ao das Caraíbas.
Há noite tinham bebidas (café, sumos, bebidas com álcool, bebidas brancas incluídas)
 

Malu Pereira

Membro Novo
pois mulher viajante, mas assim ate esta porreiro, pior é o que tenho ouvido de hoteis de 3 e 4 estrelas com TI a cobrarem por agua e cafe
 

yara

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Yara,

Sim, é verdade, a logitravel tem essa opção! Vê se compensa!
inesaldeia:

A logitravel tem realmente essa opção mas eu descobri qual é essa opção, que custa 50€ ida e volta!

A logitravel esta a pedir cerca de 815€ pelo pacote e eu no hotel consigo cerca de 520€ + passagens a 200€ (no maximo se for pela Ryanair com 1 mala de porão pago 180€) e 50€ pelos transferes...

O hotel disse-me qual é a companhoa que faz os transferes, fiz a simulação e dá +/- 50€ ida e volta as 2 pessoas...

Não sei se compensa antes alugar 1 carro para 1 semana por mais 60€...
 

MulherViajante

Membro Ativo
Já agora comprei o pacote hotel Ti + voo + transfers na Logitravel

O hotel faz só Alojamento ou Tudo Incluído sendo a diferença minima
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Yara,

Eu não alugaria carro a sair do aeroporto. Sai-te um bocado caro. Há imensos rent-a-car e certamente existirá vários perto do hotel onde vais ficar e aí se quiseres alugas por um, dois, três dias ou o que precisares e sem taxas de aeroporto.
E depois em relação ao carro, tens de ter em conta que se a zona for de parqueamento, tens de pagar esse extra a não ser que o hotel tenha parqueamento gratuito. Eu nos hoteís que tive fiz essa pesquisa antes e havia sempre estacionamento gratuito público nas redondezas.
Chegaste a pesquisar o transporte público para lá de acordo com a hora do vôo? Deve haver mais do que uma empresa de transfer. É uma questão de pesquisares duas ou três, pois podes encontrar um valor mais em conta do que 50 euros.
 
Top