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Horários dos voos superiores ao estimado. Esquema?!

Flecha

Membro Conhecido
"Há uma década, os aviões demoravam menos tempo a chegar ao destino. É esta a conclusão de um relatório divulgado esta segunda-feira pela Which?, uma marca britânica de apoio ao consumidor, que revela que alguns voos da Ryanair, Easyjet, British Airways e Virgin Atlantic estão a demorar até 35 minutos a mais do que há dez anos.

Esta demora pode ser explicada pela margem de manobra criada pelas transportadoras aéreas para melhorar os seus níveis de pontualidade, para evitar a probabilidade de pagar indemnizações aos passageiros e para que os atrasos não afectem os restantes voos programados para o dia, lê-se no documento.

Os investigadores da Which? Travel analisaram os tempos de voo de 125 rotas e aperceberam-se de que 76 dessas rotas demoravam mais tempo do que em 2008, apesar dos avanços na indústria aeronáutica.

Vários casos
No relatório, é dado o exemplo da Ryanair: nove das 11 rotas analisadas demoram mais tempo em 2018 do que demoravam há dez anos.

No caso dos voos da Virgin Atlantic, nove dos 12 analisados eram também mais longos do que outrora, havendo um voo entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e o aeroporto de Newark, EUA, a demorar mais 35 minutos do que acontecia anteriormente.

Nos 26 voos da Easyjet analisados, 16 estavam mais lentos. Para ir num voo da Easyjet do aeroporto de Gatwick, em Londres, para o aeroporto de Schonefeld, em Berlim, são precisos mais 19 minutos do que em 2008.

“Os passageiros provavelmente sentem que este tempo extra é mais um caso das transportadoras aéreas a enganá-los”, observou o editor da secção de Viagens da Which?, Rory Boland, ao jornal britânico The Guardian.

“Estes tempos de voo superiores fazem com que os passageiros passem mais tempo à espera na zona de embarque ou mesmo dentro do avião, só para que as companhias se possam congratular por chegarem ‘a tempo’ ao destino”, acrescentou."

fonte: Companhias aéreas aumentam tempo de voo para evitar pagar indemnizações
 

roller

Membro Conhecido
Eu sempre disse isso em relação ao tempo de viagem da ryanair... pois sempre foi uns minutos superior a concorrência nas mesmas rotas... dai terem uma taxa de pontualidade óptima e ouvimos a corneta deles por chegarem antes do tempo.

Agora esse artigo vem justificar-me numa ideia que ja tinha a muito... das outras companhias nao tinha noção!

@kareca se "aumentares" o tempo de viagem diminuis o tempo de atraso logo reduzes a probabilidade de indemnização se passares as 3h de atraso por exemplo... e passas a ser uma companhia mais pontual!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Hoje em dia tudo é tema para teoria da conspiração :)

Em primeiro lugar temos de perceber que hoje os céus estão muito mais congestionados do que há 30 anos atrás o que explica que muitas vezes seja necessário efetuar um holding para aterrar.

Depois temos o chamado schedule padding, praticado não só na aviação mas em todos os meios de transporte em geral, consiste em guardar uma margem para os imprevistos, por este motivo recorrentemente ouvimos que determinado vou "saiu atrasado mas recuperou na viagem"
 

kareca

Membro Ativo
Sim, eu percebi isso. É apenas uma opção da companhia, não vejo qual o problema nisso desde que os horários estejam corretos no ato da compra.
 

Snider

Membro Conhecido
Não vejo problema nenhum.
Aliás até prefiro que seja assim.... É preferível isto, do que depois perdermos o transfer para o centro da cidade que já tínhamos reservado ou a ligação com outro voo.
 
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