Novidades

Hondaafushi Island Resort

Gustavo Pessoa

Membro Novo
Vou viajar para as Maldivas daqui a aproximadamente 10 dias (voo no dia 10 de Julho), contudo com esta situação do COVID-19 confesso que tenho passado os últimos dias um tudo nada nervoso...

Tive a dar uma vista de olhos no Portal das Comunidades e deparei-me com a seguinte informação:

Nota importante:
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

AVISOS

COVID19 (Atualizado a 28/06/2021)

No cenário atual de pandemia global, o Governo Português desaconselha vivamente qualquer viagem não essencial às Maldivas.
A capital do país está sujeita a medidas de confinamento. As autoridades decidiram ainda impor restrições aos voos realizados entre as várias ilhas.
Inúmeros turistas portugueses têm ficado retidos em quarentena nas Maldivas, às suas expensas, na sequência da realização de teste PCR obrigatórios antes do regresso a Portugal.


Estou receoso com a questão da testagem lá... Se algum de nós dá positivo, obriga a um prolongamento da estadia e respetiva despesa adicional (forte impacto nas finanças...)

Alguém que tenha estado lá ultimamente durante o COVID? Como estão as coisas nos resorts?
 

ALTF4

Membro Conhecido
As Maldivas a meu ver continuam a ser dos destinos mais seguros, pelo menos nas ilhas exclusivas dos hotéis. Quanto ao resultado positivo do teste, isso pode acontecer em qualquer pais do mundo, e a situação é idêntica, na melhor das hipóteses terá que fazer uma quarentena de 10 ou 14 dias, alguns hotéis suportam essa estadia outros nem por isso... faça um seguro pela IATI, tem cobertura para essas situações, cobrem a estadia extra e o voo de regresso.
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
O problema para mim nem é tanto a quarentena, embora seja sempre uma situação chata até porque nem todos os hotéis deixam os hóspedes fazer a quarentena lá, alguns transportam-nos para as instalações que o governo das Maldivas criou para esse efeito (não sei como são, mas certamente serão bem diferentes de um resort 5 estrelas). Mas os custos desse período estariam cobertos ou pelo hotel ou por diversos seguros que se podem fazer.
A questão que me incomoda mais é o que seria necessário para regressar após um teste positivo. Uma vez que por enquanto não vejo em lado nenhum que Portugal aceite os certificados de recuperação passados por países terceiros à União Europeia para reentrada no país após doença diagnosticada no estrangeiro. E se não aceitarem certificados de recuperação passados por um médico nas Maldivas ao fim dos tais 10 ou 14 dias, por exemplo, podem exigir um teste negativo para regressar, quando todos sabemos que após o primeiro teste positivo uma pessoa pode ficar a testar positivo durante meses.
Não querendo assustar, mas acho que de facto uma viagem a Países extra-UE neste momento exige ponderação de todos estes riscos (que apesar de tudo são baixos) e cada um deve tomar a decisão com base nos riscos que está disposto a correr (e todos somos diferentes nesse sentido).
Um ponto a favor é que as Maldivas são talvez o destino onde (ficando num resort) a possibilidade de ficar infetado é mais baixa.
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Regressei ontem das Maldivas.
Fizemos o teste para regressar mas aproveito para informar que quem tiver certificado digital de vacinação não necessita, mesmo sendo um destino fora da UE.
O teste deu negativo, e acho que 99% dão negativo, visto que a zaragatoa não vai até ao fundo da nasofaringe (pelo menos no meu caso não foi).
Relaxe e aproveite!!
 
Última edição por um moderador:

saragirao

Membro Ativo
Boa tarde Cristina,
O voo que fez foi por onde? Eu e o meu marido vamos em outubro peloQatar. O certificado é válido no voo de ida e de regresso?
Obrigada!
 

TiagoM23

Membro
Bom dia @Cristina Carvalho ,
Vou a primeira quinzena de setembro para as Maldivas pela Turkish via Istambul para o Sun Siyam Olhuveli.
No regresso não é necessário fazer PCR? Sabe se crianças de 9 anos necessitam, uma vez que eu e a minha mulher já temos a vacinação completa?

Desde já agradeço a informação
 
Top