Estive no ano passado e não gostei nada de LA. Hollywood é uma zona "chunga" com uma pequena remodelação nas imediações do Kodak Theatre (tem um centro comercial aberto com acesso aos pisos superiores de onde se pode tirar excelentes fotos ao sinal de Hollywood). De resto são lojas chungas de souvenirs (de má qualidade), cafés com ar de gordura, parques de estacionamento onde antes devem ter estado prédios imponentes. O passeio das estrelas percorre uma zona um pouco mal frequentada. Várias pessoas disfarçadas de catwoman, johnny depp nos piratas, spiderman, charlot que cobram para tirar fotografias com eles. Também a Downtonw LA é assim. Com prédios e teatros que já foram grandiosos fechados ou transformados em cafés chungas, lojas tipo "chinês". E parking lots baratos. É pena porque tudo parecia grandioso.
Safa-se em termos de limpeza o Rodeo Drive, com as lojas chiques, mas não é bem o que gosto de visitar. Berverly Hills é a zona chique, mas ver casas de ricos também não faz o meu estilo.
Fui ao Universla studios, mas apesar de ter uma visita dos estudios incluida (passando pela Wisteria Lane do desperate housewives, cenários do Guerra dos Mundos, etc), é um parque temático, aliás igual ao Port aventura de salou, só que com tema do cinema. Aconselho uma tour de outro estudio, que sendo mais cara (acho eu), será mais realista. O Universal é mais um parque temático e pobre em termos de experiencia de Hollywood.
Está a dar um Globe trekker no Travel Channel sobre LA, e vi ontem. Apesar de não esconder o quão "gasta" é LA, julgo que o documentário consegue acrescentar algum glamour a Hollywood. Além disso referem que antigamente a zona do Kodak theatre era bem pior...