Novidades

Hollywood

vitinho

Membro Novo
Olá pessoal...

Alguém tem umas dicas de Hollywood??? vou para lá dia 22 do corrente... precisava de umas informações tipo:

Locais de interesse
O que vale a pena visitar
Restaurantes
Uma ideia do nivel de vida (preços restaurantes, transportes, etc...)
O que aconselham, Visa ou Dólares???...


cumprimentos
 

Cravo

Membro
Isso sim é uma viagem! Passa por Huntington Beach e diz olá ao Dexter Holland por mim :blink:.
 

pcg2001

Membro
Estive no ano passado e não gostei nada de LA. Hollywood é uma zona "chunga" com uma pequena remodelação nas imediações do Kodak Theatre (tem um centro comercial aberto com acesso aos pisos superiores de onde se pode tirar excelentes fotos ao sinal de Hollywood). De resto são lojas chungas de souvenirs (de má qualidade), cafés com ar de gordura, parques de estacionamento onde antes devem ter estado prédios imponentes. O passeio das estrelas percorre uma zona um pouco mal frequentada. Várias pessoas disfarçadas de catwoman, johnny depp nos piratas, spiderman, charlot que cobram para tirar fotografias com eles. Também a Downtonw LA é assim. Com prédios e teatros que já foram grandiosos fechados ou transformados em cafés chungas, lojas tipo "chinês". E parking lots baratos. É pena porque tudo parecia grandioso.
Safa-se em termos de limpeza o Rodeo Drive, com as lojas chiques, mas não é bem o que gosto de visitar. Berverly Hills é a zona chique, mas ver casas de ricos também não faz o meu estilo.

Fui ao Universla studios, mas apesar de ter uma visita dos estudios incluida (passando pela Wisteria Lane do desperate housewives, cenários do Guerra dos Mundos, etc), é um parque temático, aliás igual ao Port aventura de salou, só que com tema do cinema. Aconselho uma tour de outro estudio, que sendo mais cara (acho eu), será mais realista. O Universal é mais um parque temático e pobre em termos de experiencia de Hollywood.

Está a dar um Globe trekker no Travel Channel sobre LA, e vi ontem. Apesar de não esconder o quão "gasta" é LA, julgo que o documentário consegue acrescentar algum glamour a Hollywood. Além disso referem que antigamente a zona do Kodak theatre era bem pior...
 

pcg2001

Membro
Agora umas respostas mais concretas:

- alguns dolares, nomeadamente $1 para as tips que são necessárias em todo o lado
- usei sempre cartão de crédito sem problema. mas em estabelecimentos reputáveis, claro.
- não fiquei em LA, mas em anaheim ao lado da disney por motivos profissionais, por isso não posso comentar. Fiz excursões de anaheim para LA, pois nao quis alugar carro.
- quando andei a pesquisar LA no tripadvisor impressionou-me que todos os angelinos diziam para alugar um carro. realmente os parques de estacionamento na cidade (os tais onde predios foram demolidos) eram baratos - não sei se eram seguros. Aconselho uma visita ao tripadvisor se o ingles não for barreira.


não consigo ajudar mais pois não estive baseada em LA. Pareceu-me uma cidade muito dispersa e não vi um hotel que me tenha ficado na memoria para referencia futura (normalmente faço nota mental para viagens futuras).

Nota: tb fui a Santa Monica. Que desilusão. Temos praias e promenades bem mais bonitas e melhor frequentadas. Impressionou-me a quantidade de sem abrigo nos jardins da marginal. Já sabia que os EUA eram um pais de disparidades, mas não estava preparada para ver tantos sem abrigo em Santa Mónica. E famílias a picnicar na praia com os miudos vestidos a tomar banho no mar...
A praia é imensa, mas é só isso que tem de interessante. O Pier é normalissimo, cheio de gente, com uma feira popular. Realmente na praia dos ricos estava à espera de um pouco de luxo. Tenho pena não ter ido à Venice Beach com a muscle beach...

Mais uma vez, é a minha opinião apenas.

Qualquer pergunta, estou disponível.
 

pcg2001

Membro
Lembrei-me que almoçámos e visitámos o Farmers Market - não consigo colocar o link mas é www farmersmarketla com

Almoçámos no Johnny Rocket que é uma cadeira de diners. Achamos piada a comer o hamburger e a apple pie à la mode. $10 cada pessoa, se bem me recordo.

O mercado tem imensas bancas com pizzas, tartes, etc. É uma zona gira que aparece muito nas séries e filmes. E fica em conta comer por lá. ao lado tem uma zona de retalho nova tipo shopping ao ar livre (The Grove) com os suspeitos do costume (borders, gap, fossil, etc). Em frente tem um Ross que supostamente é bom para roupa de marca barata -não fomos, mas o guia sugeriu.
 
Top