Novidades

Holanda

sarap

Membro Ativo
Olá a todos!!

Em Dezembro vou até Madrid fazer a passagem de ano e depois resolvi apanhar o voo da ryanair e ir até Eindhoven. Irei chegar a Eindhoven no dia 2 de Janeiro pelas 17h (+-). O voo de regresso está marcado para dia 9 de Janeiro às 19h em Amesterdão!
Entre estes dias adorava visitar capital holandesa, Haia, e também a Marken e Volendam, pois estas últimas disseram-me que era mesmo típico.

A questão que eu coloco, é se acham que para uma semana, será possível ficar a conhecer Amesterdão, dar um pulo a Haia, conhecer minimamente Eindhoven e se será possível visitar Marken e Volendam?

Ah, o meio de transporte para andarmos pela Holanda, será o comboio!!

Quanto a questões relativamente a Amesterdão, irei pesquisar aqui pelo fórum e depois bombardeio com perguntas! :)

Obrigada desde já!

Um beijinho,
Sarap
 

Mrs Covas

Membro
Olá Sara!

A Holanda é pequena e com uma boa rede de transportes, por isso não se perde muito tempo em deslocações. As cidades que conheço da Holanda (Amesterdão, Haia e Roterdão) são cidades relativamente pequenas.

Tive 5 dias na Holanda em Abril de 2010 e fiz tudo o que tinha planeado. Penso que se tiveres o roteiro bem organizado é suficiente para conheceres bem a Holanda e sem grandes pressas.

Para visitar o museu Van Gogh, o Rijksmuseum e a casa de Anne Frank aconselho a comprar bilhetes on-line. Não se perde horas nas filas (pelo menos quando fui) mas são 10/20 minutos que se poupa e podem ser preciosos, principalmente quando os dias são pequenos!

Não sei se o palácio da paz está no roteiro mas tem uns horários muito rigidos.

Cristina
 

sarap

Membro Ativo
Olá Cristina,

Para ser sincera ainda não me dediquei muito em pensar no que vou visitar! Mas o museu Van Gogh, Rijksmuseum e a casa de Anne Frank serão certamente paragens obrigatórias! Em príncipio, vou estar três dias e meio em Amesterdão e ainda gostava de ir a Marken e a Voledam, acha que Amesterdão se vê bem só em dois dias, de modo a dispensar um terceiro dia para Marken e voledam?

E quanto a Haia? Tem muito para visitar? Falaram-me que um dia para Haia era suficiente! Já agora, pode-me indicar onde ficou hospedada em Haia, sff? Ou qual a melhor zona?

Muito obrigada,
Sarap
 

Mrs Covas

Membro
Olá Sara.

Ficamos sempre em Amesterdão, logo pela manhã apanhavamos o comboio e voltavamos ao fim do dia, por isso não consigo ajudar com o alojamento. Desta forma beneficiamos de um desconto de estadia prolongada e não tinhamos que andar sempre com as malas às costas.

O centro de Haia é relativamente pequeno, com o Palácio Real (penso que ainda hoje é onde vive a rainha), o parlamento e o museu onde está o quadro da rapariga com brinco de pérola de Vermeer. Perto da estação há uma pequena chinatown, muito organizada e com alguma piada. Há também um museu dedicado a M. C. Escher que tinha umas ideias bastantes vanguardistas para a época e que também é engraçado.

Na minha opinião Haia tem um ar mais "aburguesado" (relativamente a Amesterdão) e vê-se bem num dia, mas há que aproveitar bem o dia!

Cristina
 

sarap

Membro Ativo
Olá Cristina!

Obrigada!! :)

E em relação ao alojamento em Amesterdão? Alguma zona a evitar? Alguma zona mais indicada?

Pois, no meu caso como vou aterrar em Eindhoven e depois parto de Amesterdão, vamos andar com a mochila às costas!
 

Mrs Covas

Membro
De nada! ;)

Já lá vão uns meses, por isso algumas coisas já não estão muito frescas mas foi uma viagem muito especial e que gostei muito.

O alojamento em Amesterdão não é barato e os quartos são dos mais pequenos que vi até hoje!
Fiquei perto da movimentada Leidseplein neste hotel http://www.nl-hotel.com/. é simpático, confortável, limpo, com electricos à porta (apesar de só termos utilizado para irmos para o aeroporto) e no nosso caso tinha um terraço zen. Tem apenas como inconveniente o facto de ter uma (mini) divisoria em vidro a separar o quarto do wc, perde-se um bocado a privacidade.

Tenho uma amiga que ficou no Ibis ao pé da estação central, não é uma zona muito simpática mas ela disse que nunca sentiu qualquer insegurança, andou sempre a pé e em diferentes horários. Pessoalmente gostei muito do bairro da universidade (Bairro Centrum) e do bairro Jordaan (este talvez seja carote porque é considerada uma zona in, onde vivem os artistas).

Na minha opinião o bairro dos museus é carote e já fica um pouco afastado.
 

Anita Reis

Membro Novo
Sinceramente acho que uma semana não chega.. Fui 2 vezes a Amesterdão num total de 10 dias e continuei a ver coisas que não tinha visto.. Amesterdão é viciante mesmo. Uma dica fixe para quem quer sair à noite é Rembrantplain se não me enganei a escrever.. A maior parte dos outros locais só tem pubs, aqui tem mesmo discos e bares altamente para dançar e à noite está cheio de gente!
 

Anita Reis

Membro Novo
O melhor hotel preço qualidade é o hotel casa 400 mas é afastadito do centro, no entanto, a estação de autocarros é mesmo perto e vais na boa ao centro.. na altura que fui este hotel era muito mais barato que os centrais.. da outra vez fiquei na zona dos museus perto da Leidsplain que também é uma zona fixe...
 

sarap

Membro Ativo
Olá!
Obrigada pela resposta mas já fiz a viagem, no entanto fica o registo para outras pessoas que pretendam viajar até Amesterdão! :)

Sim, confesso que deixei coisas por ver mas também para ter uma "desculpa" para regressar :p
O meu hotel era na zona dos museus, em Museinplein, perto de Leidsplein. Era o hotel Bema e para o que pretendíamos, um espaço confortável, limpo e agradável, serviu perfeitamente! Com uma boa relação qualidade/preço e era fácil de aceder, uma vez que tinha paragens de eléctrico e autocarro mesmo em frente!!

E quanto a saídas à noite, também andei por Rembrantplain! :)
 

AnaCat

Membro Novo
O melhor hotel preço qualidade é o hotel casa 400 mas é afastadito do centro, no entanto, a estação de autocarros é mesmo perto e vais na boa ao centro.. na altura que fui este hotel era muito mais barato que os centrais.. da outra vez fiquei na zona dos museus perto da Leidsplain que também é uma zona fixe...
Anita, este hotel pareceu-me fantástico! Tou a espreitar hoteis em Amesterdão mas estou com algumas dificuldades... Dizes que se vai bem de bus até ao centro da cidade? Podes aprofundar isso?

Thanks! A pesquisa está difícil... :)
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá Cristina,

Para ser sincera ainda não me dediquei muito em pensar no que vou visitar! Mas o museu Van Gogh, Rijksmuseum e a casa de Anne Frank serão certamente paragens obrigatórias! Em príncipio, vou estar três dias e meio em Amesterdão e ainda gostava de ir a Marken e a Voledam, acha que Amesterdão se vê bem só em dois dias, de modo a dispensar um terceiro dia para Marken e voledam?

E quanto a Haia? Tem muito para visitar? Falaram-me que um dia para Haia era suficiente! Já agora, pode-me indicar onde ficou hospedada em Haia, sff? Ou qual a melhor zona?

Muito obrigada,
Sarap
Olá Sara,

Estive em Maio do ano passado em Amsterdão e em 5 dias vi muita coisa.
Dos meus favoritos estão o Rijksmuseum e a casa de Anne Frank que apesar de tudo (muitos turistas) consegue emocionar! O Van Gogh ve se bem em pouco tempo, fica se com uma visão diferente do pintor e da sua obra, recomendo vivamente a Casa do Rembrandt que é assim qualquer coisa de especial

Quanto a Haia dei um saltinho a viagem de Amsterdão a Haia faz se de comboio cerca de 30 a 50 min, a cidade vê se muito bem não precisa de muito tempo, na minha opinião não tem assim muito que ver destaco: a residência oficial da rainha, o palácio, os tribunais, a parte antiga é bonita, é a cidade mais segundo dizem claro está Para quem gosta de pintura vale a pena ver o Palácio-galeria Maurithuis onde se pode encontrar o celebre quadro do Vermeer "A rapariga do brinco de pérola". No geral e uma cidade que se vê bem num dia...

Mais alguma dúvida ou questão é so perguntar!
 
Top