Novidades

Holanda - dúvidas, informações, ideias :)

ladym

Membro Conhecido
ola .) Eu fui a Amsterdão há alguns anos atrás (o report anda aqui algures) e fui a bruxelas o ano passado....Dizer se dá tempo para fazer isto ou aquilo, no nosso caso é sempre ingrato porque temos sempre os dias totalemnte ocupados, mesmo que previamente nos digam que "xis cidade" se vê em um dia ou não tem nada para ver :D De qualquer maneira para se ver o básico acho que 5 dias da para Bruxelas e Amsterdão, até porque em Bruxelas normalmente fica-se pelo centro da cidade e pouco mais e sendo assim ve-se rápido.

ps:encontrei https://www.portaldasviagens.com/topic/5870-report-amesterdao-no-inverno/
 

Sofiapinto

Membro
Obrigada ;)

Irei ver o teu report! Quantos dias ficaste?
Ir a Bruxelas surgiu por ser perto. E como são 5 dias em Amesterdão deve dar para dar lá um Saltinho- e , sim ,até ao centro aos pontos mais conhecidos :)
 

roller

Membro Conhecido
Já viste o best western blue square?

não é no centro mas consegui um 4* moderno ao preço de 1* no centro... e só perdia 15min a chegar ao centro tram directo para Dam square e central station

PS: e tinha bus directo do aeroporto para o hotel incluído no GVB pass!
 

Sofiapinto

Membro
Olá Roller :)

Obrigada pela dica, mas infelizmente nas minhas datas está esgotado :( mas pareceu-me bom!
Não encontro nada barato... já estou a desesperar
 

yara

Membro Conhecido
Pois... e possivelmente quando mais tarde, os voos ficam mais caros, não?

Que preços de vôos estas a apanhar?
 

yara

Membro Conhecido
Sim... os vôos da Transavia para lá nunca chegam aos preços dos da Ryanair.

Eu paguei, salvo erro, 204€ ida e volta para 2 pessoas...
 

Sofiapinto

Membro
Olá YARA,

Pois só que com a ryanair não estás logo no centro tens de apanhar o comboio que custa à volta de 80€ ida e volta, por isso estava a ver pela transavia.
 

roller

Membro Conhecido
Amesterdão nunca é barato eu consegui 150€ 2pax com a easyjet mas de lisboa e foi com muitos meses de antecedência... e para Novembro!

Olha ve o hotel igual ao blue square que é o blue tower! estava indeciso entre os dois pois era exactamente iguais por dentro

Alojamento em Amesterdão deixa qualquer um louco!
 

Sofiapinto

Membro
roller disse:
Amesterdão nunca é barato eu consegui 150€ 2pax com a easyjet mas de lisboa e foi com muitos meses de antecedência... e para Novembro!

Olha ve o hotel igual ao blue square que é o blue tower! estava indeciso entre os dois pois era exactamente iguais por dentro

Alojamento em Amesterdão deixa qualquer um louco!
Vais em novembro? já tens tudo comprado?? isso é que é :D
(o meu avião é dia 19 de junho e o meu namorado diz que eu sou uma apressada ahahahahah)

Bem , parece que consegui alojamento pelo aibnb estou só à espera da confirmação de reserva por parte do proprietário. Não ficou muito barato, mas é um apartamento mesmo perto do Vondelpark onde posso cozinhar (pelo menos à noite) e tomar o pequeno almoço...
 

roller

Membro Conhecido
Sofiapinto disse:
Vais em novembro? já tens tudo comprado?? isso é que é :D
(o meu avião é dia 19 de junho e o meu namorado diz que eu sou uma apressada ahahahahah)
Bem , parece que consegui alojamento pelo aibnb estou só à espera da confirmação de reserva por parte do proprietário. Não ficou muito barato, mas é um apartamento mesmo perto do Vondelpark onde posso cozinhar (pelo menos à noite) e tomar o pequeno almoço...
Fui no ano passado! mas marque em Junho os voos para Novembro!
 

Chinchilla

Membro
Em 2013, fiz Porto-Amesterdão, pela Transavia.

Paguei 245€ por 2 bilhetes apenas de ida (o regresso foi por outra cidade, pois fiz um pequeno "interplane").

Quanto ao alojamento, também optei pelo Airbnb. O apartamento ficava perto do Vondelpark.

4 noites ficaram por 360€, com a vantagem que poupei imenso dinheiro nas refeições e transportes.

:)
 

Sofiapinto

Membro
Olá!

Finalmente consegui alojamento!! Já estava a desesperar :D
Também queria um quarto em Vondelpark, mas tive dificuldade em contactar o proprietário. Mas consegui um pouco mais afastado a um preço ainda mais barato e ,em vez de ser quarto é um apartamento só para nós. Consegui 5 noites por 418€.
Concordo contigo, vamos poupar imenso nas refeições! Era mesmo isto que pretendia.

Já agora a que cidade foste? Nos gostávamos muito de ir a Cracóvia, mas já passa um pouco o orçamento....
Quando foste a Amesterdão foste aos Moinhos?
 

Chinchilla

Membro
[SIZE=10.5pt]Quando utilizo o Airbnb só faço reservas quando é possível reservar o espaço todo. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Embora não passe muito tempo no apartamento, prezo a privacidade.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Não fui aos moinhos, uma vez que ainda viajei para outras cidades, tive de optar. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Mas há imensas excursões a preços até convidativos. Assim fico com mais uma razão para voltar um dia a Amesterdão. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Na altura fui para Amesterdão (avião) --> Amesterdão-Praga (avião) --> Praga-Salzburgo (comboio) --> Salzburgo-Munique (comboio) e regresso de avião. [/SIZE]
 

Sofiapinto

Membro
SDSilva disse:
[SIZE=10.5pt]Quando utilizo o Airbnb só faço reservas quando é possível reservar o espaço todo. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Embora não passe muito tempo no apartamento, prezo a privacidade.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Não fui aos moinhos, uma vez que ainda viajei para outras cidades, tive de optar. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Mas há imensas excursões a preços até convidativos. Assim fico com mais uma razão para voltar um dia a Amesterdão. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Na altura fui para Amesterdão (avião) --> Amesterdão-Praga (avião) --> Praga-Salzburgo (comboio) --> Salzburgo-Munique (comboio) e regresso de avião. [/SIZE]
Realmente,nada melhor que termos privacidade. Concordo :)
Quanto ao airbnb sempre correu tudo bem? No meu caso é a 1vez e estava complicado. Quando finalmente decidi reservar não tive resposta por parte do proprietário e ainda não tenho o dinheiro disponível ( acho que é um dos pontos negativos do airbnb).
Entretanto reservei noutro e já está tudo ok! :D
Visitaste muitas cidades! Fantástico!
 

roller

Membro Conhecido
Os moinhos perde-se uma manha ou tarde, nao é algo impossível tendo Amesterdão so para 2/3 dias. encaixa-se na perfeição no roteiro
 
Top