Novidades

Hawai

Rasteirinha6

Membro Novo
Boas pessoal,
Recentemente fiz a viagem da minha vida... uma viagem que quem é do surf e body ou está ligado sempre sonhou fazer... Pois é fui ao Hawai em Janeiro deste ano.
Irei fazer brevemente o relato da mesma as aventuras que é aquele paraiso e se conseguir colocarei fotos fica prometido.
Já agora se alguém precisar de ajuda neste destino podem contar comigo...:cool:
Quem diz estes diz a outros que já passei férias, tal como Açores (S. Miguel), Madeira, Paris, Milão, Punta Cana, Honololulu ( Hawai ).
E já agora também agradeço ajuda para a viagem que quero fazer em Junho para a Riveira Maya.
Boas viagens...:blush:
 

nclau2006

Membro Novo
Olá,

Vou querer ler o teu report sobre essa viagem, que imagino - viagem maravilhosa, que fizeste ao Hawai....
Sobre a Riviera Maya posso recomendar que dês uma vista de olhos ao meu report que está neste link....foi em Junho de 2008....no entanto para além deste report, existem outros tantos de pessoal que foi lá em meses posteriores a junho.

https://www.portaldasviagens.com/forum/f9/riviera-maya-junho-de-2008-a-2203/

Já agora reparei que já visitaste a Madeira, alguma dica interessante que queiras partilhar, obrigado.

Cláudia
 

Tropicalia

Membro Novo
Rasteirinha6 disse:
Boas pessoal,
Recentemente fiz a viagem da minha vida... uma viagem que quem é do surf e body ou está ligado sempre sonhou fazer... Pois é fui ao Hawai em Janeiro deste ano.
Irei fazer brevemente o relato da mesma as aventuras que é aquele paraiso e se conseguir colocarei fotos fica prometido.
Já agora se alguém precisar de ajuda neste destino podem contar comigo...:p
Quem diz estes diz a outros que já passei férias, tal como Açores (S. Miguel), Madeira, Paris, Milão, Punta Cana, Honololulu ( Hawai ).
E já agora também agradeço ajuda para a viagem que quero fazer em Junho para a Riveira Maya.
Boas viagens...:D

olá Rasteirinha

No proximo ano estou a pensar fazer uma semana de férias no Hawai, não que eu ligue muito ao surf mas como tu disseste é a viagem de sonho de qualquer surfista e é aqui que entra a paixão do meu marido.

Gostava que me desses algumas dicas, se fosse possível..... tal como:
- os melhores locais para visitar
- os melhores locais para surfar.

ou seja como organizar melhor a minha viagem.;)
Obrigado,
 

Rasteirinha6

Membro Novo
Olá Tropicalia,
Hawai é um sonho, mas uma semana é muito pouco, vou lá outravez em Fevereiro para o campeonato de bodyboard e desta vez já vou 15 dias.
Uma semana é pouco porquê??
 

Rasteirinha6

Membro Novo
Sorry carreguei no enter sem querer e fiquei a meio com a mensagem...
é pouco porque a diferença horária é menos 10 horas que nós, na ida é fixe porque sais daqui num dia e chegas lá no própria dia mas chegas é lá morta... são 19 horas de voo e 25 horas de viagem...e para recuperares isso andas a bater os primeiros dias um pouqito mal...:p
Mas adiante é só um conselho visto ser uma viagem não muito barata...
Hotel, avião, carro marquei tudo pela net, porque ficou so mais barato 1500€ do que se marcasse por uma agência...:p
Avião podes marcar pela EXIT foi o que eu fiz e foi onde encontrei mais barato, carro aconselho-te a ires ao site da DOLLAR, que além de ser logo a saida do aeroporto e não andas perdida à procura da rent-a-car, e é a que tem os preços mais baratos e carros novos, é tudo é com mudanças automáticas:D marcas tudo pela net e é 100% fiável, eu falo do carro porque Hawai sem caro não tem piada nenhuma. Ah eu fiquei na ilha de Oahu, que é onde é PIPELINE, o teu marido(posso tratar por tu???:D) deve conhecer bem.
Bem quanto ao hotel fiquei mesmo na praia de Waikiki no Queen Kapionali que é fixe dentro do razoável, não é nenhum hotel de luxo mas é fixe e tinha uma paisagem e localização espectacular estavamos mesmo na avenida principal, com as lojas todas que encontras numa capital europeia, todas as marcas que possas imaginar há uma loja... e uma coisa muito importante tem parque de estacionamento, porque lá pagas o estacionamento os 7 dias ficou cerca de 100 dólares, e se não pagares e deixares na rua levas sempre multa porque eles controlam mesmo muito isso, dentro da cidade quando fores para norte não vês nada disso.
Relativamente ao hotel era só alojamento, refeições era tudo fora que faziamos, porque lá não se utiliza TI,MP e se formos a ver para quem vai visitar não faz sentido, porque só tás à noite no hotel e o hotel cobra mais do que se fores comer cá fora. Um aviso os restaurantes são um pouco carotes, andamos uma semana quase só a comer fast food mas pronto:blink: era o mais barato e o €€€ não esticam para tudo, mas nós descobrimos quase no ultimo dia uma cena chamada FOODLAND tem comida muito boa e foge um pouco ao fast food é tipo um supermercado com take away.
Bem viagem marcada vamos lá falar da ilha...
Tens a parte east oahu que é a mais fixe para o surf ou body, não sei qual é o caso, mas também é a parte mais bonita da ilha, tem umas ondas perfeitinhas e sempre muita gente dentro de água, e quanto aquilo de não serem nativos e não deixarem entrar dentro de água não sentimos nada disso, são muito amáveis até... Nesta parte da ilha tens muitas praias não vale a pena estar aqui a escrevê-las todas quando começarem a percorrer este lado da ilha encontram várias para nós foram as melhores...
Tens também a parte North, Northshore, Haleiwa, que ai é mesmo a terra do surf, mas ai para entrar tem que ser alguém que saiba o que está a fazer porque é fundo de rocha e o mar é muito agressivo, pelo menos em Janeiro, ai só ficamos mesmo a ver o pessoal a fazer surf e body, ah e é aqui que é PIPELINE, ondas de 10 metros:eek:
Visitem Waimea Bay, Turtle bay, Sunset Beach, na parte norte são praias miticas e muito bonitas. Ah uma coisa a água não é muito quente mas também não é muito fria:cool:.
Se ficarem na praia de waikiki e for body ou longboard não deixem de entrar na mitica praia do Waikiki para surfar é mesmo muito fixe, até quem não liga nenhuma aquilo, faz e gosta de fazer ou longboard ou bodyboard, há pranchas para alugar, nós por acaso era de body levamos a prancha de Portugual mas tivemos azar só chegou 2 dias depois mas chegou:p é que o aluguer é um pouco puxadote...
Bem acho que de praias já disse as melhores...vamos ao que visitar... aqui tudo depende porque as coisas não são baratas. Nós fomos a Pearl harbour que é fixe e porque também não pagas:), tens a Cultura Polinésia, a Dole plantação de ananazes, tens os Luaus, e tens um parque aquático onde ves os golfinhos, mas com as excursões não te preocupes porque de carro e com mapas chegas as coisas na perfeição e se quiseres fazer um jantar num barco ou ir nadar com os golfinhos no habitat natural deles, ou melhor em alto mar ;), como eu fiz tens naquela rua principal dezenas e dezenas de sitios onde te podes informar e marcar...
Só a uma parte da ilha que não vale a pena perderes tempo e digo-te não convém mesmo ires para lá que aquilo é mesmo muito supeito:s que é a parte West.
Bem espero ter ajudado, se quiseres manda-me uma PM com o teu mail, eu envio-te mapas e fotos só para teres uma ideia o paraiso que aquilo é...
Só para teres ideia se fosse rica ia para lá morar :pé um mundo muito diferente vais encontar coisas muito giras inclusive a diferença entre a cidade e o campo, o modo de vida deles, a alegria deles estampada sempre no rosto, tens também o lado mau que como disse vês na parte West e naquela avenida principal depois da 00h00 é um ambiente um pouco estranho:s
Já agora tão a pensar ir quando???
 

Tropicalia

Membro Novo
Obrigado

Olá Rasteirinha6,

Obrigado pela prontidão da resposta.

Respondendo à tua pergunta estamos a pensar ir nos primeiros 15 dias de junho. Será que é boa altura?

para o Hawai só vamos uma semana porque estamos a pensar ir a primeira semana para a california. Assim dá para fazer a habituação horária.

Pelo que me tenho apercebido o nivel de vida lá é bastante caro, não é?

O teu texto está fantástico e vai dar uma grande ajuda quando planearmos a viagem.

Obrigado e boas viagens.....
 

Yuki

Membro Novo
Gostei de ler o teu report. :D
Os preços são caros? Quanto é que gastavas, em média por dia?
comida , estacionamento e hotel (considerando um hotel razoável, nada de luxos )
É só para ter uma ideia, gostava de conhecer o hawai ;)
 

Rasteirinha6

Membro Novo
Olá Tropicalia,
Hawai é bom em qualquer altura do ano, pode ter é mais ou menos ondas mas é sempre calor, muito calor:cool:.
Pronto então se vão primeiro para outro lado, faz sentido irem só uma semana para o Hawai, mas digo-te uma coisa, não vão querer sair de lá:D.
O nivel de vida deles é um pouco caro, no que toca a restaurantes deles, mas em termos de lembranças, excursões e gasolina é baratissimo, a gasolina atestas o deposito de um carro bem grandão por 20euros:eek:, as lembranças compras t-shirts 2euros cada pra ai:eek: e roupa do surf é um sonho coisas que nunca se encontram cá e muito em conta até, só é mesmo caro os restaurantes e teres de pagar parque de estacionamento:p, ah o carro aconselho-te a subscrever todos os planos de protecção que eles têm porque EUA é um mundo à parte em termos de seguros de carro e de sáude, por isso faz um seguro de viagem que é pra ai 19euros por pessoa, podes pedir o mesmo quando fizeres a reserva do avião numa agência portuguesa, e o carro de 300€ paguei 570€ quase tanto como de hotel porque eles lá nunca se sabe as leis maradas deles:blink:.
Se te poder ajudar em mais alguma coisa, não hesites em perguntar-me terei muito gosto.
Já agora depois diz-me como marcaste as coisas para a california e se gostaram e o que visitar.
Boas viagens...
 

Rasteirinha6

Membro Novo
Olá Yuki,
O que escrevi aqui foi só um apanhado geral, porque se escreve-se o quão fantástico é o Hawai enchia aqui 20 páginas:D pena não conseguir por fotos.
É assim foi o que eu disse há pouco à Tropicalia o que é caro é o facto de teres de pagar o estacionamento foi cerca de 90 dolares os 7 dias, e os restaurantes deles, mas se comeres fastfood ou fores a Foodland tipo supermercado com take-away não é muito caro é o razoável, e temos a vantagem de ainda termos o euro superior ao dolar:D.
Posso dizer que o avião paguei: 2050€ ir e vir duas pessoas, o hotel foi cerca de 570€ só alojamento, e o carro com as protecções todas de tudo e mais alguma coisa foi também 570€, depois a gasolina enchemos 2 vezes o deposito é cerca de 25 dolares de cada vez, fizemos uma excursão aos golfinhos, baleias e tartarugas que foi cerca de 200euros os 2 desde as 9h30 ás 16h30, muito fixe:D, e fiz um seguro de viagem antes de ir pela Exit por 38€ os dois, porque como disse à pouco EUA é um mundo à parte.
Depois o facto de teres um carro alugado faz com que gastes menos em excursões porque vais directo aos sitios e à porta é tudo mais barato.
Então vamos cá ver o total foi cerca de 4000€ com tudo avião, hotel, carro, comida, gasolina, seguro de viagem, excursões.
A comida gastavamos mais ou menos 50 euros por dia, 10 euros ao pequeno alomoço no Mcdonalds:p calma não era hamburgeurs era panquecas:D, depois para ai 20euros ao almoço e jantar, mas ao almoço e jantar era só fastfood durante um mês não pode ver fastfood :D,mas o Hawai tem muitos supermercados e sitios onde podem comprar comida sem ter que gastar quase 50euros por refeição como nós gastamos num restaurante tipico deles.
Para quem gosta de surf e roupa do surf aconselho a levar uma carteira recheada porque a roupa é simplesmente de sonho:D
Isto foi só uma ilha não fomos, mas perguntamos a pessoas que tinham ido a outras eles disseram que Oahu que é a capital do Hawai, mas não é a ilha maior é a mais bonita em tudo por isso ficamos só por uma mesmo e olha lá os € ui ui.
Se gostavas de visitar o Hawai aconselho-te mesmo a ir porque realmente aquilo é uma mistura de muitas sensações...
Boas viagens
 

Yuki

Membro Novo
Obrigado pela resposta os States estão na mira das minhas viagens, não sei é para quando porque, como dizes e bem, os €€€€€, não chegam para tudo. :D
 

Rasteirinha6

Membro Novo
Se está na tua mira, Hawai garanto-te que é um paraiso, e és obrigada a ir ao States a ida e à vinda:D, por isso sempre podes aproveitar para visitar as duas cidades onde têm que fazer escala, eu por exemplo fiz em Seatle, Mineapolis e Portland...
 

Rasteirinha6

Membro Novo
NORTHSHORE
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020212.jpg

O FAMOSO POR DO SOL DE WAIKIKI, E A VISTA DO NOSSO QUARTO DE HOTEL
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020153.jpg

WAIMEA BAY
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020231.jpg

ALOHA TOWER (mercado ali da zona)
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020281.jpg

OUTRA PERPECTIVA DO NORTHSHORE
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020221.jpg

EM DIAS DE TEMPESTADE
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020258.jpg

O CARRO DO SHERIFF:cool:
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020282.jpg

O AMANHECER DA PRAIA DO WAIKIKI
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020294.jpg
 

Rasteirinha6

Membro Novo
Um submarino em Pearl Harbour
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020305.jpg

Os prédios da Avenida Principal
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020280.jpg

Entrada dos Hotéis Hilton
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020288.jpg

Um dos muitos ranchos de lá
ai652.photobucket.com_albums_uu242_rasteirinha6_P1020225.jpg
 
Top