Sorry carreguei no enter sem querer e fiquei a meio com a mensagem...
é pouco porque a diferença horária é menos 10 horas que nós, na ida é fixe porque sais daqui num dia e chegas lá no própria dia mas chegas é lá morta... são 19 horas de voo e 25 horas de viagem...e para recuperares isso andas a bater os primeiros dias um pouqito mal...
Mas adiante é só um conselho visto ser uma viagem não muito barata...
Hotel, avião, carro marquei tudo pela net, porque ficou so mais barato 1500€ do que se marcasse por uma agência...
Avião podes marcar pela EXIT foi o que eu fiz e foi onde encontrei mais barato, carro aconselho-te a ires ao site da DOLLAR, que além de ser logo a saida do aeroporto e não andas perdida à procura da rent-a-car, e é a que tem os preços mais baratos e carros novos, é tudo é com mudanças automáticas
marcas tudo pela net e é 100% fiável, eu falo do carro porque Hawai sem caro não tem piada nenhuma. Ah eu fiquei na ilha de Oahu, que é onde é PIPELINE, o teu marido(posso tratar por tu???
) deve conhecer bem.
Bem quanto ao hotel fiquei mesmo na praia de Waikiki no Queen Kapionali que é fixe dentro do razoável, não é nenhum hotel de luxo mas é fixe e tinha uma paisagem e localização espectacular estavamos mesmo na avenida principal, com as lojas todas que encontras numa capital europeia, todas as marcas que possas imaginar há uma loja... e uma coisa muito importante tem parque de estacionamento, porque lá pagas o estacionamento os 7 dias ficou cerca de 100 dólares, e se não pagares e deixares na rua levas sempre multa porque eles controlam mesmo muito isso, dentro da cidade quando fores para norte não vês nada disso.
Relativamente ao hotel era só alojamento, refeições era tudo fora que faziamos, porque lá não se utiliza TI,MP e se formos a ver para quem vai visitar não faz sentido, porque só tás à noite no hotel e o hotel cobra mais do que se fores comer cá fora. Um aviso os restaurantes são um pouco carotes, andamos uma semana quase só a comer fast food mas pronto:blink: era o mais barato e o €€€ não esticam para tudo, mas nós descobrimos quase no ultimo dia uma cena chamada FOODLAND tem comida muito boa e foge um pouco ao fast food é tipo um supermercado com take away.
Bem viagem marcada vamos lá falar da ilha...
Tens a parte east oahu que é a mais fixe para o surf ou body, não sei qual é o caso, mas também é a parte mais bonita da ilha, tem umas ondas perfeitinhas e sempre muita gente dentro de água, e quanto aquilo de não serem nativos e não deixarem entrar dentro de água não sentimos nada disso, são muito amáveis até... Nesta parte da ilha tens muitas praias não vale a pena estar aqui a escrevê-las todas quando começarem a percorrer este lado da ilha encontram várias para nós foram as melhores...
Tens também a parte North, Northshore, Haleiwa, que ai é mesmo a terra do surf, mas ai para entrar tem que ser alguém que saiba o que está a fazer porque é fundo de rocha e o mar é muito agressivo, pelo menos em Janeiro, ai só ficamos mesmo a ver o pessoal a fazer surf e body, ah e é aqui que é PIPELINE, ondas de 10 metros
Visitem Waimea Bay, Turtle bay, Sunset Beach, na parte norte são praias miticas e muito bonitas. Ah uma coisa a água não é muito quente mas também não é muito fria
.
Se ficarem na praia de waikiki e for body ou longboard não deixem de entrar na mitica praia do Waikiki para surfar é mesmo muito fixe, até quem não liga nenhuma aquilo, faz e gosta de fazer ou longboard ou bodyboard, há pranchas para alugar, nós por acaso era de body levamos a prancha de Portugual mas tivemos azar só chegou 2 dias depois mas chegou
é que o aluguer é um pouco puxadote...
Bem acho que de praias já disse as melhores...vamos ao que visitar... aqui tudo depende porque as coisas não são baratas. Nós fomos a Pearl harbour que é fixe e porque também não pagas
, tens a Cultura Polinésia, a Dole plantação de ananazes, tens os Luaus, e tens um parque aquático onde ves os golfinhos, mas com as excursões não te preocupes porque de carro e com mapas chegas as coisas na perfeição e se quiseres fazer um jantar num barco ou ir nadar com os golfinhos no habitat natural deles, ou melhor em alto mar
, como eu fiz tens naquela rua principal dezenas e dezenas de sitios onde te podes informar e marcar...
Só a uma parte da ilha que não vale a pena perderes tempo e digo-te não convém mesmo ires para lá que aquilo é mesmo muito supeito:s que é a parte West.
Bem espero ter ajudado, se quiseres manda-me uma PM com o teu mail, eu envio-te mapas e fotos só para teres uma ideia o paraiso que aquilo é...
Só para teres ideia se fosse rica ia para lá morar
é um mundo muito diferente vais encontar coisas muito giras inclusive a diferença entre a cidade e o campo, o modo de vida deles, a alegria deles estampada sempre no rosto, tens também o lado mau que como disse vês na parte West e naquela avenida principal depois da 00h00 é um ambiente um pouco estranho:s
Já agora tão a pensar ir quando???