Novidades

Havana - refeições e dança

Olá,
Dia 7 irei pela primeira vez a Cuba. Optei pelo combinado Havana + Varadero porque ir a Cuba sem viver Havana seria impensável para mim :)
Procuro dicas sobre sítios para almoçar/jantar e uma noite a dançar salsa :)
Aproveito também para questionar se é seguro andar pela cidade à noite (visto que vou apenas com uma amiga) ou se haverá locais a evitar?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Freckle

Membro
Ola!
Regressei de Cuba há duas semanas e estive em Varadero no Melia Marina, fui visitar Havana, mas não optei pelo combinado!
Quanto a sítios para dançar, em Varadero na Rua 62 tem os bares típicos, e a noite é muito animada por aí. E é bastante seguro andar por Varadero.
Para comer, não conheço muitos sítios, mas procure as casas particulares para fazer refeicoes: são mais em conta é a comida é mais tradicional! Quando fui a Havana foi numa dessas casas que almoçamos, mas não me lembro do nome.
Boa viagem.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@liliana amorim, é seguríssimo passear por Havana. Caso nunca tenha saído da Europa, deverá sentir um impacto ao ir a Cuba. Eu senti, é normal. Inicialmente parece inseguro, devido a algumas ruas velhas, casas degradadas, pouca luminosidade à noite. Essa sensação passa após um par de horas.

Sobre restaurante, tem o muito conhecido "Los Nardos", em frente ao Capitólio. Estive lá em 2012 e apesar de parecer restaurante caro, ficamos agradavelmente surpreendidos com o preço bastante acessível. Os restaurantes das casas particulares são caros. Fui a um e o preço era igual para todos os pratos, 15 CUC. Para Havana era caro.

Sobre salsa, só na comida :) Adorava saber dançar, é o estilo que mais gosto de ver dançar!

Divirta-se :)
 
Última edição por um moderador:

zocco2

Membro Novo
Bom dia, Liliana. Acrescentando ao post do @Cláudio Pereira , tem imensos restaurantes bons em Havana, e na ordem dos 20 CUC (19€+/-). Além do Los Nardos, que são 3 pisos, sendo o primeiro o mais barato, e o último o mais caro, cada um com as suas tendências de comida (das massas e pizzas, até às 'bistecas' ou Peixe), recomendo o Havana Restaurante, (https://goo.gl/maps/opPDJWrV7mz) que também é constituído por 3 pisos, sendo o último esplanada. Fica por trás do Iberostar Parque Central. No Barrio Chino tem um restaurante muito bom e barato, as doses são muito grandes, e poderão dar para 2 pax, o Flor de Loto (https://goo.gl/maps/GSs5RqmPJXu). O ambiente é um pouco escuro (já referido pelo @Cláudio Pereira ), e tem sempre muita gente à porta, que vai lá buscar comida para levar, mas é perfeitamente tranquilo (Flor de Loto, Havana - Comentários de restaurantes - TripAdvisor). Peça ao taxista para falar ao chegar no restaurante com quem marca as mesas, e é quase só entrar! Um outro, que para mim é sempre visita obrigatória, é o La Fermínia, em Miramar (La Fermina, Havana - Comentários de restaurantes - TripAdvisor) (no TripAdvisor aparece com La Fermina). O Táxi para lá anda entre os 10 a 15 CUC. Pergunte o preço antes de entrar no Táxi, se pedirem mais, diga que costuma pagar 10 CUC (de dia, do Parque Central será esse o preço), e ao vir, pede ao empregado para chamar Táxi. Para mim, é o restaurante que mais gosto em Havana, o espaço é fantástico, e ainda poderá ver uma foto do Steven Spielberg na parede.

Quanto à Salsa, Casa da Música. Há pelo menos uma em cada região. Em Havana, perto do Parque Central e em Miramar. A do Parque central é capaz de ser mais o que pretende. Em Varadero também tem uma, perto do centro. A entrada deverá ser 10 CUC, dependendo da banda que estiver a tocar. Se gosta de Rum, compre logo uma garrafa de Havana 3, fica por 15 CUC, e arranjam-lhe mesa :).

Em Havana, não se esqueça dos obrigatórios Floridita (Daiquiris) e Bodeguita del Médio (Mojitos), e próximo da Floridita, Castillo de Farnés, bons mojitos e a bom preço.

Em Havana, diga sempre que é a 2ª vez que vai a Cuba, mas que só tinha estado em Varadero, assim já corta um pouco as tentativas de venda de tudo e mais alguma coisa :).

Se ficar alguma noite em Havana, no dia seguinte a partir das 9h, no Parque Central, tem Bus Hop On com 2 trajectos, aconselho o que vai à 5ª avenida e Miramar. Custava em 2013 6CUC por pessoa, e tem guia ao microfone. Pergunte na recepção do Hotel onde apanhar o Bus Transtur Hop On. passam de 35 em 35 min, e o princípio é igual ao de aqui.
Boa viagem!

Ah, e se gostar de carne, não se esqueça de provar a ropa vieja (muito bom!) e os moros y cristianos. :)
 
Última edição por um moderador:
Depois do IRMA me obrigar a cancelar a ida a Cuba, espero que seja desta!
Próximo sábado lá vou eu!
Agradeço as dicas que me deram!
Ficarei 3 dias em Havana e 4 em Varadero. Acham que 3 dias é suficiente pra “viver” Havana? E em Varadero, há alguma excursão que aconselhem?
Agradeço todo o tipo de dicas
 

RicardoMarques

Membro Novo
Depois do IRMA me obrigar a cancelar a ida a Cuba, espero que seja desta!
Próximo sábado lá vou eu!
Agradeço as dicas que me deram!
Ficarei 3 dias em Havana e 4 em Varadero. Acham que 3 dias é suficiente pra “viver” Havana? E em Varadero, há alguma excursão que aconselhem?
Agradeço todo o tipo de dicas
Boas,

Vou a cuba mais uns amigos em julho pelo que posso partilhar algumas infos que temos. Muita coisa aqui do forum agregada outra de fontes exteriores.

INFOS CUBA

Espero que ajude.

cumps
 
Olá Ricardo,
Que bela ajuda!
Muito obrigada pela partilha

Boas,

Vou a cuba mais uns amigos em julho pelo que posso partilhar algumas infos que temos. Muita coisa aqui do forum agregada outra de fontes exteriores.

INFOS CUBA

Espero que ajude.

cumps
@RicardoMarques nas notas indicas que não é boa ideia trocar o dinheiro no aeroporto.
Qual é o motivo? Não praticam boas taxas, é isso?
 
Última edição por um moderador:

RicardoMarques

Membro Novo
Olá Ricardo,
Que bela ajuda!
Muito obrigada pela partilha


@RicardoMarques nas notas indicas que não é boa ideia trocar o dinheiro no aeroporto.
Qual é o motivo? Não praticam boas taxas, é isso?
Tal como dito pelo @ploferreira admito que seja pela taxa, mas confesso que não sei ao certo pois foi um dos meus amigos que meteu a nota, aconselhado por um colega cubano dele.

Cumps
 
Top