Novidades

Havana - Cayo Coco (verão 2017)

Maverick

Membro Novo
Bom dia, fui hoje a uma agência pesquisar preços e programas para estas férias....ainda estou a aguardar para a próxima semana que me os enviem.

Agora que pretendo saber é quem já fez este combinado, e sugestão de hotéis e dias de estadia. Estou a pensar fazer umas 3 noites em Havana e depois umas 5 ou 6 em Cayo...e porquê Cayo coco?
Porque acho Varadero por demais falada e batida e prefiro uma zona mais selvagem e menos explorada onde as palmeiras quase que batam na água e a praia não seja uma longa e perdida linha recta.

Falta saber quanto tempo o percurso até cayo, se de avião ou não....e como são os aviões de cuba...pois...hehehe...e que resort escolher na ilha....todas tem os seus senãos mas queriam um que me permitisse até fazer uma corridas, mas que tivesse bem inserido no misto praia/floresta (assim por dizer) do mais paradisíaco possível na dita ilha.

cumps
 
Última edição por um moderador:

Viagensa4

Membro Novo
Olá
Vamos para Cuba pela terceira vez em Junho. 3 dias em Havana chega e sobra.
Quanto a Cayo Coco é bonito mas muito longe, 1.30 horas de avião (muito caro e pouco seguro) ou 8 horas de transportes terrestres!
Custo benefício nada bate Varadero.
Tem uns hotéis novos a abrir bem bons e sem grandes confusões.
Basta escolher bem.
Boa viagem :)
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Cayo Coco pouco seguro? :D
Estivemos lá em 2015 e foi simplesmente espetacular.. O único senão foi mesmo a qualidade do hotel no geral (animação e comida).... Mas tudo compensado pela praia simplesmente divinal que o hotel tinha.
A malta que esteve connosco em Cayo Coco alguns deles fizeram uma viagem de um dia a Havana e vieram de lá satisfeitos.
Das pessoas que conheço que tiveram em Varadero e Cayo Coco.. É comparar água com vinho :D

O único problema que Cayo Coco tem.. É que é muito mais caro. Porque de resto é um paraíso!... E já agora.. Cayo Coco só tem hotéis.. Ninguém vive lá! Por isso não percebo a questão da falta de segurança.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A falta de segurança que o membro refere é ao transporte aéreo.
E não a ilha em si.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação a segurança ou falta dela, não posso opinar.
Não conheço, mas deve obedecer a normas de segurança.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Insegurança no voo ?! Em que aspecto ?
Em 2012 fiz o voo Cayo Coco > Havana num Airbus, salvo erro o A320 (não tenho a certeza). Completamente normal. Demorou 45 minutos.
Não fiz o voo Havana > Cayo Coco porque perdi-o por minha culpa.
100% normal, 100% pacifico.

O preço, realmente foi um pouco elevado, mas os 160€ que paguei incluiu o transfer do hotel para o aeroporto em Havana e o transfer do aeroporto de Cayo Coco para Cayo Guillermo.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Voo interno de cerca de 1hora.
Viajei num avião deste género (Cayo Coco/La Habana/ Cayo Coco) e não notei qualquer falta de segurança.
awww.aerogaviota.com_images_planes_bigs_an_26.jpg


Não esquecer que o turismo é controlado pelo governo e que é a principal fonte de receita de Cuba. Eles não tem qualquer interesse em serem negligentes com a segurança dos turistas. Pelo contrário! Por isso digo que é seguro voar com eles.
 
Última edição por um moderador:

Maverick

Membro Novo
Obrigado pelas vossas opiniões, estou à espera que a agência de viagens me contacte e forneça os preço.

Sem duvida que prefiro a ilha e o programa que vou escolher já terá os voos e tudo marcado, claro que sempre sujeito a alterações, mas pelo menos fica já marcado.

E prefiro pagar mais um pouco e ir para um sitio, mais paradisiaco...pelo menos "diferente" que é o que espero dessa ilha.

O único problema que Cayo Coco tem.. É que é muito mais caro. Porque de resto é um paraíso!... E já agora.. Cayo Coco só tem hotéis.. Ninguém vive lá! Por isso não percebo a questão da falta de segurança.
Em que hotel ficaste em Cayo coco...já agora ...sei que existe lá um "Melia".
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Em que hotel ficaste em Cayo coco...já agora ...sei que existe lá um "Melia".
Fiquei no Hotel Playa Coco...
O hotel não é nada de especial mas a praia é simplesmente divinal. Fui em Agosto de 2015 e ficou-me por 960€... Na altura foi irrecusável não ir :p

Conhecemos uns casais que estavam no Melia Jardines del Rey e falaram bem do hotel. Os pontos mais negativos eram comuns - a alimentação.
 

Titos

Membro Conhecido
@Maverick
Quando tiveres resposta da agência diz alguma coisa.
Pelo que tenho sabido, tem havido dificuldades em fazer essas marcações de combinados, porque não há garantias na realização dos voos internos, e com base nestas incerteza a maioria dos operadores tem optado por não vender estes produtos. Não sei se entretanto este problema já estará ultrapassado.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@Titos,
Não compreendo como não há garantias da realização dos voos internos. A ser assim parece-me que o operador/agência "só" tem de responsabilizar a companhia aérea porque o problema é-lhes alheio.
Em 2012 eu reservei o voo interno pela net de forma independente, sem agência e tive a confirmação no dia seguinte.

Fui agora experimentar reservar pelo mesmo site (Solways Cuba: Cuba Hotel Bookings, Vacation Packages, Car Rental in Cuba, Cuba Travel Deals and News) e quem me dera na altura encontrar estes preços...está entre 80€ a 97€ (Havana <> Cayo Guillermo) !
 

Titos

Membro Conhecido
Pois, não te sei dizer se o problema estará resolvido, ou sequer se existiu, apenas sei que li sobre a dificuldade em marcar esse tipo de viagens.
Quanto às agências responsabilizarem a companhia aérea, entenda-se o estado cubano enquanto proprietário da companhia, e sem ter nenhum conhecimento especifico sobre o assunto, já me parece que pode não ser assim tão simples. A Revolução já não pode tudo, mas ainda pode muita coisa...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@Titos, o que queria dizer era: Se a agência não tem a confirmação dos voos, poderá realmente não incluir esse voo, mas também poderá indicar isso ao cliente e se houver mudança, que a responsabilidade não deverá ser da agência ou operador.
Até como já aqui foi dito e com alguma lógica, há todo um interesse em facilitar o turismo na ilha.
 

Titos

Membro Conhecido
A responsabilidade será da companhia, mas se as coisas correm mal, os clientes são das agências e vão reclamar com estas e com os operadores. No final, estes podem reclamar com a companhia aérea, mas o problema dos seus clientes já não se resolve. Dessa forma, se começam a ocorrer muitos problemas, parece-me normal que os operadores optem por não vender.
Mas volto a referir que não tenho conhecimento pessoal destas situações, apenas li que existiam problemas com cancelamento de voos.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Cheguei a presenciar no aeroporto de Jardines del Rey, voos internos que apareciam no monitor com informação dos voo cancelado.
Pelo que tenho lido por aqui, mesmo no que toca ao voo de Jardines del Rey para Havana, não é tão invulgar quanto isso o mesmo ficar sem efeito. Há relatos de esta ligação ter ficado parada durante vários dias devido a uma avaria do aparelho que fazia esta ligação, julgo que presentemente já não é o mesmo avião.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Sobre os voos....

Os voos garantidos entre Cayo/ Havana são os realizados pelo o Operador que tem charter para a Ilha de Cayo Coco...os "voos regulares"... em regra geral são realizados mas a alteração do horário é constante... qualquer bom profissional do ramo recomenda 1ª e última noite em Havana para prevenir algum percalço..
Quando os aviões avariam a "coisa" pode complicar.... pois não é fácil em Cuba haver solução imediata... é normal lá .. não há hoje vão amanhã... (temos pena)....
Nota: não estou a dizer que concorde mas sim a explicar como as coisas funcionam....

Espero ter ajudado
 

TREPADOR

Membro Conhecido
O meu voo de regresso atrasou dois dias por uma avaria num monitor. O aparelho era um Boeing, ou seja, a peça de substituição está a pouco mais de meia hora de distância, mas infelizmente o embargo norte americano obrigou a uma paragem de dois dias...
 
Top