Novidades

Hammamet vs. Mahdia

ritocas

Membro
Olá a todos!
Desculpem estar a criar mais um tópico mas estou desesperada e baralhada! :no: Se por um lado Mahdia tem melhores praias e não se passa nada, Hammamet é mais turistico e permite sair do hotel e passear por lá, porém deve ser mais confusão. Em termos de excursões ambos têm a mesma oferta ou há alguma diferença? Se alguém me puder ajudar a decidir... agradecia.
 

Catia Simoes

Membro Novo
Olá a todos!
Desculpem estar a criar mais um tópico mas estou desesperada e baralhada! :no: Se por um lado Mahdia tem melhores praias e não se passa nada, Hammamet é mais turistico e permite sair do hotel e passear por lá, porém deve ser mais confusão. Em termos de excursões ambos têm a mesma oferta ou há alguma diferença? Se alguém me puder ajudar a decidir... agradecia.
Olá, normalmente deve haver as mesmas excurçoes em todas as regioes! as excurçoes fazem parte do turismo tunisino, ha excurçoes tanto por parte do hotel como da agencia, pelo menos foi o que a agencia me disse.
 

ritocas

Membro
Vou deixar a informação porque pode ajudar alguém que esteja com a mesma dúvida.

Para quem não teve qq contacto com a cultura árabe é preferivel uma introdução mais soft indo para Hammamet. Esta é uma cidade bastante turistica e com bons hoteis na zona. É de salientar que na escolha do hotel deve-se dar preferência a uma cadeia europeia, porque deste modo está salvaguardada a questão da comida. Nota: a abundância e qualidade não são comparáveis ao serviço das caraibas. A experiência e conhecimento da cultura local é possivel através de excursões (várias têm partida desta cidade), saídas a pé até à marina ou ir de taxi negociando sempre o preço antes de entrar. Não é aconselhável alugar carro, uma vez que a condução dos tunisinos é pautada pela criatividade: o sentido das estradas é o que dá mais jeito naquela altura e momento, assim como o número de faixas e as passadeiras é preciso ter cautela se formos nós o peão!
Relativamente a Mahdia, tem boas condições turisticas e hoteleiras, contudo é menos movimentado e está em vias de desenvolvimento do ponto de vista turistico podendo-se dizer que será mais genuino. Para quem já conhece a cultura árabe torna-se uma boa alternativa para regressar à Tunisia. Este ano não existem operadoras a fazer excursões para o deserto a partir desta cidade. Disseram-me que existe a partir de Djerba, mas tendo em conta os custos de deslocação de uma ilha devo calcular o preço final...
No inicio estava mais inclinada para Mahdia, tem um bom hotel da cadeia Iberostar (bem classificado no triadvisor) e com águas provavelmente mais quentes uma vez que está mais para sul, mas perguntaram-me estás preparada para o que vais encontrar lá????
Tunisia ou se ama ou se odeia!!!
 
Top