Novidades

Hammamet, onde ficar?

Tânia Roques

Membro Novo
Olá :)

Estou a pensar viajar para Hammamet em setembro, já li coisas boas, e coisas más! Estou indecisa entre os hoteis mouradi hammamet 5* , mouradi menzah 4*, e vi também os riu, onde aconselham a ficar? Também já li que o mouradi menzah tem que se atravessar a avenida para ir a praia?
Que dicas me podem dar?
Obrigada :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Aconselho a fugir dos Mouradi uma vez que por norma são piores, vê os hotéis da RIu ou da Vinci que também são bons e têm uma boa relação qualidade preço.

Se quiseres dá uma vista de olhos no meu Report, na altura fiz o circuito e fiquei em 3 hoteis do Mouradi durante o circuito e no Vincci Lela baya em Hammamet, a qualidade deste ultimo não tem comparação

https://www.portaldasviagens.com/topic/8125-report-circuito-tunisia-desconhecida-setembro-2009/
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Tânia Roques disse:
Olá :)

Estou a pensar viajar para Hammamet em setembro, já li coisas boas, e coisas más! Estou indecisa entre os hoteis mouradi hammamet 5* , mouradi menzah 4*, e vi também os riu, onde aconselham a ficar? Também já li que o mouradi menzah tem que se atravessar a avenida para ir a praia?
Que dicas me podem dar?
Obrigada :)
Aconselho vivamente o Iberostar Averroes, além de ser muito bom e com boas instalações, é dos poucos que fica encostado á praia, pelo que podes usufruir da piscina e da praia ao mesmo tempo. Em Hammamet a maioria dos hoteis têm praia privada mas existe uma marginal a dividir os hoteis da praia, o que impede a situação anterior. O Averroes é de 4 estrelas não pela sua qualidade mas porque não têm o numero de suites obrigatorias pela lei tunisina para ser de 5*. Também é um dos hoteis aonde que esgota mais depressa, tens muitos portugueses e praticamente todos os empregados entendem o castelhano.
 

Tânia Roques

Membro Novo
Obrigada :) marquei para o riu marilia, infelizmente só consegui de 27 de setembro a 4 de outubro :( como é o clima? Que me aconselham a visitar?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tania

Foi por minha influência?! Só espero que gostes :).
Eu estive lá em Agosto, e havia muito calor, mas provavelmente na altura em que vais também deve estar bom tempo.
Em Hammamet tens a Medina, que da perfeitamente para ir a pé desde o hotel. Dentro da Medina tens um mini parque de diversões que também é giro.
Fora de Hammamet há muita coisa para ver, eu andei 4 dias a viajar pela Tunísia... Tens o coliseu El Djem, andar de Dromedário, visitar o sitio onde se filmou o Star Wars, casas trogloditas... há mesmo muita coisa para ver... o problema é que muitos sitios interessantes ficam a Sul da Tunisia e são longe de Hammamet...

Cumprimentos
 

Tânia Roques

Membro Novo
Sim foi :)
Para andar de dromedário posso marcar no hotel? É mesmo em hammamet ou temos que nos deslocar muito?
Muito obrigada pelas dicas :D
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tania

Eu em Hamammet só fui à Medina e ao Parque de Diversões.
De dromedário andei mesmo no deserto, mas se bem me lembro, no lobby do hotel podes tratar da excursão. Tinha lá uns rapazitos a vender excursões, depois também tens o pessoal da agencia que te pode ajudar.
De nada :).

Cumprimentos
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
ploferreira disse:
Não fiques só por Hammamet, a viagem ao deserto é cansativa mas obrigatória em qualquer visita á Tunísia :)
Concordo, a viagem ao deserto de dois dias é cansativa, cerca de 1000km em autocarro, mas é impredivel, desde de andar de camelo no deserto, a andar de carroça num oasis, visitar oasis de montanha ou as casas que ficam debaixo do chão e o coliseu, é garnatidamente inesquecivel. Quando estive lá as excursões do operador não eram caras porque ao contrario do que fazem nas caraibas que o custo é relacionado com preços do USA, aqui fazem ao custo da Tunisia, o que depois ao converter em euros fica num preço acessivel.
Em Hammamet alé da medina do parque de diversões (Cartagoland), podes passear pela marginal, alugar um taxi e ir á medina de Hammamet velho a cerca de 10 km, não é caro e vês uma medina real, já que a outra tal como toda a cidade foi construida recentemente para turista ver. Na medina nova visitei o museu de encontro das civilizações, é pequeno e mostra os pontos de convergência entre o Judaismo, o Cristianismo e o Islão.
 

Tânia Roques

Membro Novo
Estou seriamente a ponderar fazer a viagem ao deserto :) alguém me sabe dizer um operador fiável para marcar? Já li que em alguns dos hotéis a excursão depois não corresponde propriamente ao esperado, por exemplo andar de 4X4.
Qual o tempo de viagem do aeroporto até ao hotel? Em princípio vou sair de Lisboa às 18h :(
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Tânia Roques disse:
Estou seriamente a ponderar fazer a viagem ao deserto :) alguém me sabe dizer um operador fiável para marcar? Já li que em alguns dos hotéis a excursão depois não corresponde propriamente ao esperado, por exemplo andar de 4X4.
Qual o tempo de viagem do aeroporto até ao hotel? Em princípio vou sair de Lisboa às 18h :(
Eu marquei pela Soltour no hotel, e eles não falharam com nada, tudo o que informaram estra incluído ou as actividades que seria para fazer, cumpriram na integra
 

r.fonseca

Membro Novo
Em 2009 estive em hammamet ,fiquei no hotel marina palace (acho que é este o nome do hotel) . Embora não seja nada de especial posso dizer que gostei bastante, a comida era muito boa ,principalmente as sobremesa e os crepes ao pequeno almoço. E foi super barato, por isso em relação qualidade preço esteve muito bem, tb foi a segunda viagem que fiz e não tinha muitas expectativas se fosse hoje era bem mais exigente.
Se bem me lembro fiz 3 excursões uma num navio pirata, outra à Medina e outra a umas ruinas romanas e depois a uma aldeia onde as casas eram todas brancas com portas e janelas azuis turquesa, quanto a andar de camelo foi um pesadelo para mim, pois tive medo da altura! Espero ter ajudado...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu na altura fui pela Travelplan e foram impecáveis mas marquei já em Portugal porque fui com o circuito já marcado para não ter duas noites reservadas em simultâneo.
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Tânia Roques disse:
Já agora mais uma coisa, que tipo de vestuário/calçado aconselham a levar para a excursão do deserto?
Muito obrigada :)
Eu levei sandalias e calções, leva também fato de banho, no hotel aonde se prenoita podes ter tempo para um mergulho, no meu caso foi de 1h30m entre a chegada e a saída para o passeio no deserto e se quiseres levar vestido para os oasis de montanha tb poderás ter tempo para um banho no que têm a cascata.
 

Carla Santiago

Membro Novo
Olá, eu fui em 2012 com o meu marido em Maio para a Tunisia. Adiamos este destino porque ouvíamos falar muito mal...
Apó muita exitação decidimos arriscar e tenho a dizer que foi fantástico!!!
Aconselho o Iberostar Averroes pois fica mesmo em cima da praia, enquanto a maioria dos outros hotéis tem que atravessar a rua.
Excelentes condições, comida e staff. Não tenho mesmo nada de negativo a apontar. No entanto o que aconselho é ir para a Tunisia em Maio/Junho porque o Hotel está a 1/3 ou 1/2 lotação. Os funcionários disseram que de Julho a Setembro é tudo muito mais confuso.
Eu e o meu marido síamos do Hotel sozinhos para ir à Marina ou à Medina sem qualquer tipo de problema.
Se conseguir ainda esta semana coloco algumas fotos.

Carla Santiago
 
Top