What's new

Hammamet é seguro?

Patricia Ribeiro

Membro Novo
Bom dia:) andava por aqui a tentar encontrar alguém que me pudesse esclarecer sobre algumas coisas de hammamet e penso que aqui me poderão ajudar;)
Eu vou ag em Junho para a Tunísia mas estou com algum medo em relação à segurança. Acham q e seguro? Ainda a pouco tempo deu notícias na tv q falavam em confrontos:( alguém foi recentemente que me possa dizer como estão as coisas lá?
E quanto tempo? Ja e quente nessa altura?
Agradecia se alguém me pudesse responder:)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Patricia Ribeiro said:
Bom dia:) andava por aqui a tentar encontrar alguém que me pudesse esclarecer sobre algumas coisas de hammamet e penso que aqui me poderão ajudar;)
Eu vou ag em Junho para a Tunísia mas estou com algum medo em relação à segurança. Acham q e seguro? Ainda a pouco tempo deu notícias na tv q falavam em confrontos:( alguém foi recentemente que me possa dizer como estão as coisas lá?
E quanto tempo? Ja e quente nessa altura?
Agradecia se alguém me pudesse responder:)
Olá Patrícia,
embora ainda não tenha nada decidido uma das hipóteses de férias este ano é a Tunísia, nomeadamente Hammamet.

Os meus pais já lé estiveram e gostaram bastante, em termos de segurança no geral é um lugar tido em muito boa conta.

Quanto a instabilidade política/religiosa, é um país maioritariamente muçulmano, o que por si só já o torna mais instável que o nosso, no entanto é considerado um país seguro, que vive muito do turismo e que recebe turistas há imensos anos, acho mesmo que foi dos primeiros países de norte de áfrica a explorar esta vertente.

Se mesmo assim tiver receio de Hammammet tem sempre outras hipóteses de praia como Djerba que com certeza é mais pacato.

Mas deixo uma dica, eu sempre que tenho "receio" em visitar um país instável visito o portal das comunidades portuguesas, mais especificamente os CONSELHOS AOS VIAJANTES, onde, quando é o caso, a secretaria de estado das comunidades portuguesas desaconselha as viagens para certos países (quando há eleições por lá por exemplo). Não havendo nenhum aviso acho que não tem que se preocupar.
 

Patricia Ribeiro

Membro Novo
Pois eu ja tinha visto esse aviso e por isso fiquei mais preocupada. Mas cm na agencia de viagem n m disseram nada e até me disseram q era bastante seguro eu acreditei. Só quando na segunda vi as notícias e q comecei à procura de informação.
E por isso gostava de saber a opinião de quem lá esteve recentemente.
 

Tiago Jorge

Membro
Estive lá em Agosto de 2012 não senti insegurança nenhuma.. Sais a noite como se nada fosse, existe sempre policiamento nas ruas ou seja, podes andar tranquilíssima e disfruta das férias :)
 
Top