Patricia Ribeiro disse:
Bom dia

andava por aqui a tentar encontrar alguém que me pudesse esclarecer sobre algumas coisas de hammamet e penso que aqui me poderão ajudar

Eu vou ag em Junho para a Tunísia mas estou com algum medo em relação à segurança. Acham q e seguro? Ainda a pouco tempo deu notícias na tv q falavam em confrontos

alguém foi recentemente que me possa dizer como estão as coisas lá?
E quanto tempo? Ja e quente nessa altura?
Agradecia se alguém me pudesse responder
Olá Patrícia,
embora ainda não tenha nada decidido uma das hipóteses de férias este ano é a Tunísia, nomeadamente Hammamet.
Os meus pais já lé estiveram e gostaram bastante, em termos de segurança no geral é um lugar tido em muito boa conta.
Quanto a instabilidade política/religiosa, é um país maioritariamente muçulmano, o que por si só já o torna mais instável que o nosso, no entanto é considerado um país seguro, que vive muito do turismo e que recebe turistas há imensos anos, acho mesmo que foi dos primeiros países de norte de áfrica a explorar esta vertente.
Se mesmo assim tiver receio de Hammammet tem sempre outras hipóteses de praia como Djerba que com certeza é mais pacato.
Mas deixo uma dica, eu sempre que tenho "receio" em visitar um país instável visito o portal das comunidades portuguesas, mais especificamente os CONSELHOS AOS VIAJANTES, onde, quando é o caso, a secretaria de estado das comunidades portuguesas desaconselha as viagens para certos países (quando há eleições por lá por exemplo). Não havendo nenhum aviso acho que não tem que se preocupar.