Novidades

Hammamet e Port el Kantaui

andremarques

Membro Ativo
Olá.
Alguém já foi para algum destes destinos?
Em que hotel ficaram?
Qual o feedback geral?
Alguém ficou em algum hotel da Iberostar? Averroes ou El Andalous?
Que excursões se pode fazer a partir dali, algum guia recomendado?
Agradeço todas as informações.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá.
Alguem já foi para algum destes destinos?
em que hotel ficaram?
qual o feedback geral?
alguem ficou em algum hotel da iberostar? averroes ou el andalous?
que escursões se pode fazer apartir dali, algum guia recomendado?
agradeço todas as informações.
obrigado
Olá ;)
Eu também nunca estive na Tunísia, mas vou dia 17 de Julho e a zona em que escolhi ficar foi em Hammamet pelo bom feedback aqui no fórum e pelas pesquisas que fiz! Dê uma olhadela pelos reports pois vai certamente ficar mais esclarecido. Em relação as excursões tem a do deserto entre outras. Quando vier dou feedback. ;)
 

andremarques

Membro Ativo
Olá ;)
Eu também nunca estive na Tunísia, mas vou dia 17 de Julho e a zona em que escolhi ficar foi em Hammamet pelo bom feedback aqui no fórum e pelas pesquisas que fiz! Dê uma olhadela pelos reports pois vai certamente ficar mais esclarecido. Em relação as excursões tem a do deserto entre outras. Quando vier dou feedback. ;)
Obrigado e boas férias.
Ficamos a aguardar o report.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Entre os dois locais escolheria Hammamet sem olhar para trás, lá o turismo está muito mais desenvolvido.
Quanto aos hotéis julgo que se optar por uma cadeia europeia como Iberostar ou RIU estará muito bem servido.
Em termos de excursões fiz a de 2 dias ao deserto e valeu muito a pena, foi uma experiência inesquecível em lugares únicos e tão míticos. ;)
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @andremarques :)

Nós optamos por Mahdia e pela cadeia Iberostar - Iberostar Royal El Mansour. Não quisemos ir para Hammamet por considerarmos demasiado turístico (pelo mesmo motivo descartámos Djerba), nem Port El Kantaoui porque o hotel Iberostar desta zona não nos agradou tanto. A escolha sobre o hotel incidiu por já conhecermos outros da mesma cadeia, noutros destinos.

A cadeia Riu já não opera na Tunísia. Depois do atentado de 2015 eles venderam todos os hotéis que tinham neste destino.

No regresso ouvimos comentários sobre os hotéis Iberostar, tanto em Hammanet como em Port El Kantaoui, e todos vinham satisfeitos. Nós podemos dizer o mesmo...adorámos o hotel que escolhemos, o destino, as pessoas...até Mahdia são 3h de autocarro (os voos vão todos para Tunes este ano - pelo menos quando fomos era assim), metade do caminho é por autoestrada (até Sousse) e a outra metade por entre vilas e estradas nacionais, mas não nos arrependemos minimamente...o hotel (e tudo o resto) valeu completamente a distância que tivemos de percorrer...

As excursões aconselhadas a partir de Port El Kantaoui e Mahdia (íamos todos no mesmo autocarro e o papel que entregaram foi o mesmo) são ao deserto e Tunes/Cartago/Sidi Bou Said. O nosso guia (Ghassen - também trabalha com a operadora) também nos deu dicas para se quiséssemos visitar sozinhos algumas coisas como o Coliseu El Jem ou o centro da cidade de Mahdia, ou Sousse e Monastir (preços de táxi, entradas a pagar, etc.). Pensamos que para quem foi para Hammamet ele terá dado as mesmas indicações. Deixamos-lhe o folheto que ele nos deu quando chegamos.


 

Nini Costa

Membro Ativo
Boa tarde,
estive em Hammamet, mais propriamente em Yasmine, há uns 5 ou 6 anos atrás.
Fui em finais de Agosto e princípios de Setembro.
Fiquei hospedada no hotel Iberostar Saphir Palace 5*, fica muito próximo do Iberostar Averroes.
Não podemos comparar o serviço com os hotéis das Caraíbas ou Europeus, mas a nivel de conforto, quarto, limpeza... posso dizer que foi superior aos hotéis das Caraíbas onde já estive.
A praia sempre com espreguiçadeiras e chapéus de sol, tem um bar/restaurante na praia, a água límpida e quentinha.
Boas férias!
 
Última edição por um moderador:

andremarques

Membro Ativo
Olá @andremarques :)

Nós optamos por Mahdia e pela cadeia Iberostar - Iberostar Royal El Mansour. Não quisemos ir para Hammamet por considerarmos demasiado turístico (pelo mesmo motivo descartámos Djerba), nem Port El Kantaoui porque o hotel Iberostar desta zona não nos agradou tanto. A escolha sobre o hotel incidiu por já conhecermos outros da mesma cadeia, noutros destinos.

A cadeia Riu já não opera na Tunísia. Depois do atentado de 2015 eles venderam todos os hotéis que tinham neste destino.

No regresso ouvimos comentários sobre os hotéis Iberostar, tanto em Hammanet como em Port El Kantaoui, e todos vinham satisfeitos. Nós podemos dizer o mesmo...adorámos o hotel que escolhemos, o destino, as pessoas...até Mahdia são 3h de autocarro (os voos vão todos para Tunes este ano - pelo menos quando fomos era assim), metade do caminho é por autoestrada (até Sousse) e a outra metade por entre vilas e estradas nacionais, mas não nos arrependemos minimamente...o hotel (e tudo o resto) valeu completamente a distância que tivemos de percorrer...

As excursões aconselhadas a partir de Port El Kantaoui e Mahdia (íamos todos no mesmo autocarro e o papel que entregaram foi o mesmo) são ao deserto e Tunes/Cartago/Sidi Bou Said. O nosso guia (Ghassen - também trabalha com a operadora) também nos deu dicas para se quiséssemos visitar sozinhos algumas coisas como o Coliseu El Jem ou o centro da cidade de Mahdia, ou Sousse e Monastir (preços de táxi, entradas a pagar, etc.). Pensamos que para quem foi para Hammamet ele terá dado as mesmas indicações. Deixamos-lhe o folheto que ele nos deu quando chegamos.


Mas que bela descrição. os folhetos então muito úteis mesmo.
Obrigado pela partilha, foi muito útil.
Os valores indicado nos folhetos tanto do táxi e bus são valores por viagem ou ida e volta?
 
Última edição por um moderador:

andremarques

Membro Ativo
Boa tarde,
estive em Hammamet, mais propriamente em Yasmine, há uns 5 ou 6 anos atrás.
Fui em finais de Agosto e princípios de Setembro.
Fiquei hospedada no hotel Iberostar Saphir Palace 5*, fica muito próximo do Iberostar Averroes.
Não podemos comparar o serviço com os hotéis das Caraíbas ou Europeus, mas a nivel de conforto, quarto, limpeza... posso dizer que foi superior aos hotéis das Caraíbas onde já estive.
A praia sempre com espreguiçadeiras e chapéus de sol, tem um bar/restaurante na praia, a água límpida e quentinha.
Boas férias!
Em principio a escolha está praticamente feita. será O Iberostar Diar el andalous em Port el Kantaui, embora também me disseram que o Iberostar Averroes em Hammamet também é muito bom, sendo a zona praticamente a mesma e como a diferença de preço é pequena vai-se para o 5*.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Olá @andremarques :)

Já não me lembro se o valor era apenas por uma viagem (ida ou volta), ou se era para a viagem completa (ida e volta)...como já tínhamos decidido o que queríamos fazer, e não tínhamos tempo para mais, não demos muita atenção a estes valores...

Não se pode dizer que Port El Kantaoui e Hammamet sejam praticamente a mesma zona porque ainda têm alguma distância entre as duas cidades (são cerca de 85 Km e 1h de caminho entre as duas localizações)... Leva cerca de 1h30 entre o aeroporto e Port El Kantaoui...
 

andremarques

Membro Ativo
Actualização : o destino afinal vai ser Hammamet no Vinnci Marillia, pelo que sei é o antigo Riu Marillia. Os feedbacks são bons, vamos ver. Para a semana já poderei relatar a minha experiência.
Alguém que já tenha ficado neste hotel?
 
Última edição por um moderador:

andremarques

Membro Ativo
Acabado de regressar de Hammamet. Bem o que posso dizer é que gostei muito. Senti-me como um inglês no Algarve. Realmente a localização é muito interessante porque permite ir até a uma zona comercial e passear a pé pela marginal, tem muita animação, actividades, comércio, experiências únicas. E o melhor é que a nossa moeda é forte e acabam por se fazer umas compras interessantes e bastante em conta. Mas para comprar Tunes é muito melhor e mais barato. Fica a dica. Que precisar de mais informações perguntem.
 
Última edição por um moderador:

B_a_r_t

Membro Ativo
Acabado de regressar de Hammamet. Bem o que posso dizer é que gostei muito. Senti-me como um inglês no Algarve. Realmente a localização é muito interessante porque permite ir até a uma zona comercial e passear a pé pela marginal, tem muita animação, actividades, comércio, experiências únicas. E o melhor é que a nossa moeda é forte e acabam por se fazer umas compras interessantes e bastante em conta. Mas para comprar Tunes é muito melhor e mais barato. Fica a dica. Que precisar de mais informações perguntem.
Boa tarde,
Achas que é destino para ir com crianças? Devido à instabilidade social dos ultimos anos tenho algum receio mas é um destino que pondero uma vez que já estive em Tunes mas de passagem e gostei.

Obrigado!!
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @B_a_r_t :)
Estive em junho na Tunísia, mas em Mahdia, e no voo iam muitos casais com crianças (a grande maioria ficou em Hammamet, por ser o mais próximo ao aeroporto). Não senti qualquer insegurança durante a semana que lá estive e fizemos alguns passeios.
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Olá @B_a_r_t :)
Estive em junho na Tunísia, mas em Mahdia, e no voo iam muitos casais com crianças (a grande maioria ficou em Hammamet, por ser o mais próximo ao aeroporto). Não senti qualquer insegurança durante a semana que lá estive e fizemos alguns passeios.
Obrigado!!

E quanto ao clima em outubro tem algum feedback?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Olá @B_a_r_t :)
Não tenho a certeza porque não conheço ninguém que lá tenha estado nessa altura, mas acredito que vá apanhar bom tempo que permita praia e piscina :). Tive uma amiga que esteve na Tunísia no mês de setembro (já há uns anos) e apanhou muito bom tempo.
 

andremarques

Membro Ativo
Boa tarde,
Achas que é destino para ir com crianças? Devido à instabilidade social dos ultimos anos tenho algum receio mas é um destino que pondero uma vez que já estive em Tunes mas de passagem e gostei.

Obrigado!!
Olá @B_a_r_t é um bom destino para crianças, há muitas, aliás, às vezes até parece mais uma creche ou jardim de infância com tantas crianças. Os argelinos optam muito por este destino porque podem andar à vontade com as mulheres e as crianças.
Quanto à segurança, há muita e por todo o lado. Não me senti nada inseguro, muito pelo contrário, consegui observar que havia em cada acesso de estrada à praia um posto com policias turísticos. Depois também havia polícia a fazer ronda em moto 4 pelas praias e também percebi que havia policias à paisana nas espreguiçadeiras das praias dos hotéis. Volta e meia também passavam os militares a cavalo. Na cidade também havia sempre muita polícia e militares.
Numa das visitas que fizemos à medina de Tunes até tivemos policias à paisana a fazer escolta porque éramos um grupo grande, mas muito discretos.
Resumindo, destino muito bom e seguro, bom clima, boas praias com muito para ver, desfrutar e fazer compras. O melhor é mesmo na capital e na medina, os preços são muito mais baixos à partida e depois de regatear saem por uma pechincha.
 
Última edição por um moderador:

Betoestevam

Membro Novo
Acabado de regressar de Hammamet. Bem o que posso dizer é que gostei muito. Senti-me como um inglês no Algarve. Realmente a localização é muito interessante porque permite ir até a uma zona comercial e passear a pé pela marginal, tem muita animação, actividades, comércio, experiências únicas. E o melhor é que a nossa moeda é forte e acabam por se fazer umas compras interessantes e bastante em conta. Mas para comprar Tunes é muito melhor e mais barato. Fica a dica. Que precisar de mais informações perguntem.
O hotel onde ficou tinha toalhas para levar para a praia? não sei se na Tunísia os hotéis tem esse serviço..
 
Última edição por um moderador:

andremarques

Membro Ativo
@Betoestevam sim, tem o mesmo sistema que nas caraíbas, fornecem toalhas para a praia.

Ora e como gostei tanto o ano passado este vou novamente para a Tunísia, desta vez para Port El Kantoui, hotel Murandi palm marina, mas com voo directo para Monastir para ser mais perto do hotel. depois conto-vos como foi.
 
Última edição por um moderador:

cilinha

Membro
@Betoestevam sim, tem o mesmo sistema que nas caraíbas, fornecem toalhas para a praia.

Ora e como gostei tanto o ano passado este vou novamente para a Tunísia, desta vez para Port El Kantoui, hotel Murandi palm marina, mas com voo directo para Monastir para ser mais perto do hotel. depois conto-vos como foi.
Eu vou para Port El Kantaoui, mas para o iberostar Diar El Andaluz. Ouviu alguns comentários deste hotel quando lá esteve? E a praia de Port é boa? Tem algas? A que distância fica o aeroporto de Monastir?
 
Top