Novidades

Hamburgo em Março

sweetpea

Membro
Antes de mais um bom ano para todos! Estou a planear uma viagem em Março com o meu namorado e um amigo e temos cerca de 2 dias e meio para visitar a cidade. Queria saber se é suficiente para visitar a cidade e quais os pontos principais para visitar. E já agora se é uma cidade que valha a pena visitar?
Obrigada desde já a todos.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá,
Eu gostei muito de Hamburgo, e quero lá voltar. Os lugares que mais frequentei e recomendo são o Stadtpark e o Planten und Blomen. O porto também dá um bom passeio (de onde podes admirar a Ópera), assim como o centro da cidade e os lagos.
O Fischmarkt é muito famoso também, mas não cheguei a ir. É basicamente um mercado onde os jovens costumam ir comer depois de uma noitada em Reeperbahn. Reeperbahn é um must - zona de noite onde tens de tudo, bares, discotecas e o mercado do sexo (a prostituição é legal lá, por isso prepara-te para um cenário tipo Amsterdam).
Se gostas de miniaturas aproveita e visita o Miniatura Wunderland, museu de miniaturas que é bem giro!

Isso é o que me vem à cabeça, assim de repente.

A cidade não é propriamente pequena, não precisas de muito tempo para ver os locais principais mas leva um plano do que queres ver e organiza bem.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Estive lá em 2015 e fiquei até algo surpreendido! Gostei bastante. Se tiver alguma dúvida, do que ainda me lembrar, tento ajudar :D
 

Snider

Membro Conhecido
Eu estive lá de passagem... A estadia resumiu-se a uma noite, cerca de 3 horas. Depois fui logo dormir para acordar cedo de forma a ter tempo para visitar as partes mais importantes da cidade na parte da manhã. Eram cerca das 7:00 e já estava a andar pela cidade, e depois às 11 h apanhei o BUS para Berlim.
Por isso, esse tempo que tens chega e sobra para conheceres a cidade, passares pelos pontos mais interessantes e ainda ires ao museu da miniatura.
Passa pelo meu report (na minha assinatura) e tira algumas ideias ;)
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Bem lembrado pelo Snider. O museu Miniatur Wunderland deverá ser obrigatório a quem vai a Hamburgo. Acabei por ir lá um pouco contrariado mas no final fiquei bastante fascinado com o trabalho que ali está executado e a forma como é feito.

É certamente um dos melhores que visitei.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá sweetpea ;)

Fui a Hamburgo e Bremen este ano por altura dos mercados de Natal e gostei bastante da cidade.
Não era para mim uma cidade de top e a escolha deveu-se aos €€ e dias disponíveis mas fiquei surpreendida pela positiva.
Deixo aqui a lista que enviei para as minhas amigas com os principais pontos de interesse quando organizei a viagem.

Zona mais central e dos lagos:
* Mönckbergstraße (a 5ª avenida de Hamburgo)» Igreja St. Petri» Edifício Chilehaus» Rua Deichstraße (fotos canal)» Memorial St. Nikolai» Trostbrücke
* Rathaus: Câmara Municipal - aberto 7-20h, visitas inglês 10-15h marcadas por telefone. Visitei o claustro e espreitei o restaurante na cave (famoso pela garrafeira de mais de 5000 vinhos)
* Alster Arcades» Rua Jungfernstieg: "passeio solteiras", fábrica da Nivea » Rua Colonnaden (a + antiga)
* Rua Lange Reihe – Lago Binnenalster e Aubenalste até Ponte Cadeados Schwanenwikbrücke
* Museu Kunsthalle – dos mais importantes da Alemanha, 10-18h, 11€ com Hamburg Card, fecha 2ªF
* Igreja St. Michaelis e subida à torres: 10-17h30 Torre e cripta 7€ com cartão 6€ (todos dias 12h toca peça e bonecos mexem)

Zona de St. Pauli:
* Reeperbahn: Red district, Rua Herbertstrabe (proibida a mulheres), Rua Grobe Freiheit
* Edifício estação polícia
* Praças Hans-Albers e Beatles
* Parque Planten un Blomen
* Schanze (zona boémia, grafitis…)

Zona do Porto:
* Fischmarkt: ao Domingo das 5-9h30, comida e música ao vivo
* Submarino U-434: visita 9-20h, 9€ U-434 | U-Bootmuseum Hamburg ©2013
* Edifício Dockland (mirante grátis no 6º andar, escadaria a leste)
* Landungsbrücken – Ponte com cadeados. Na zona existe o ferry HADAG que é grátis com o Hamburg Card: Linha 62 para Finkenwerder passa em terreolas perto (Ex Blankenese ou Stade). Linha 61 para Anleger Neuhofao é um bom passeio ao fim do dia para ver ponte Köhlbrandbrücke iluminada e a vista. Muito perto fica o Hard Rock Cafe.
* Elbtunnel: Túnel do Elba datado de 1911, tem menos de 1km e permite uma boa vista de Hamburgo desde a outra margem
* Barco Rickmer Rickmers (serviu a marinha portuguesa)

Zona de Hafen City (dá para fazer cruzeiro pelo porto):
* Ruas Binnenhafen e Cremon, canais
* Speicherstadt: maior complexo armazéns do mundo, rodeados de canais
* Miniatur Wonderland: 9h30-18h, 13€ Reservei por mail e paguei lá Miniatur Wunderland Hamburg - model building - model railway Hamburg
* Museu Maritimes sobre 3000 anos de navegação 10-18h» 13€ (ao pé da futurista estação de metroÜberseequartier)
* Edifício Elbphilarmonie - tem miradouro a meio do edifício
* Navio-Museu Cap. San Diego (10-18h)

» É possível fazer um tour guiado grátis de 2h30 às 11h e 14h Free Tour of Hamburg
» Hamburg Card 24h – individual 9.90€ ou de grupo até 5 pessoas 17.90€ - dá para todos transportes e tem descontos nas atracções. HAMBURG Tourismus Comprei no posto de turismo do aeroporto (as funcionárias foram super simpáticas e deram algumas dicas).

Existem vários reports cá no PV com fotos que podem ajudar a seleccionar o que ver.
Espero que as dicas sejam úteis.
;) Paula
 
Top