Novidades

Há cada vez mais pessoas a viajarem sozinhas

Mel C

Membro Conhecido
Homes e mulheres, de todas as idades: segundo este artigo do Telegraph o número de solo travelers tem vindo a aumentar consistentemente.

E não é só quem é solteiro que viaja sozinho: apesar de não haver dados sobre o estado relacional dos viajantes, o artigo tem alguns relatos de pessoas que são comprometidas e viajam sozinhas.

A surpresa para mim foi descobrir que as mulheres viajam mais sozinhas do que os homens. Nada contra e ainda bem que há cada vez mais mulheres a perderem o medo!:D

Há cada vez mais pessoas a escolherem ter aventuras a solo. Quando marcam a vossa?;)
 

Mel C

Membro Conhecido
@Mel C
Medo?! Sem medos.... é bom
Eu ao início tinha imenso medo. Ia só até Londres mas dormia mal só de pensar no que ia ser e como ia correr...correu tão "mal" que já foram 5 cidades num ano e Londres mais três vezes, e no início de Janeiro sigo para Hong Kong e Cantão...:D

Antes pensava: "Só posso ir a Bali/Maurícias/Indonésia quando tiver um namorado", hoje penso "Tenho de ir a Bali/Maurícias/Indonésia antes de ter um namorado!" Gosto tanto de viajar sozinha, e vive-se tanto as coisas de maneira diferente quando estamos sozinhos, que acho que mesmo quando tiver um namorado vou querer continuar a viajar sozinha. Já me cruzei com outras mulheres que apesar de comprometidas viajavam sozinhas por isso tudo é possível...:)
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Mel C
Sim, o espírito nas viagens a solo é outro; e uma coisa não tem nada a ver com a outra.... só se arranjares um namorado "peste" ou "grude":D
 

rum

Membro Conhecido
Antes pensava: "Só posso ir a Bali/Maurícias/Indonésia quando tiver um namorado", hoje penso "Tenho de ir a Bali/Maurícias/Indonésia antes de ter um namorado!"
ahahah
é arranjar namorado com um "acordo pré-nupcial" . Viajar juntos? Nem pensar, é melhor voltares já para casa da mamã.
 

Mel C

Membro Conhecido
Exactamente @Leonorb ! É ver a coisa como uma oportunidade de duplicar a frequência das viagens...passa a haver as viagens a dois e as viagens a solo :D
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Apenas viajei sozinho 1x para ver o meu clube lá fora. Nunca mais fui sozinho :D os amigos que fiz nessa vez passaram-me a acompanhar neste tipo de viagem.
Nas outras, ela quer mais que eu até, mas tem menos dias de férias :D
 

cmds

Membro
Eu também me iniciei agora em viagens sozinho, neste caso a Tailândia de mochila às costas, e adorei tudo.
Certamente vou repetir.
 
Última edição por um moderador:

Pedro85

Membro Conhecido
Mais um solo traveler! ;)

Tudo começou quando a minha empresa me obrigou a tirar férias durante um poriodo em que nem a minha família nem os meus amigos estavam disponíveis. Lá marquei eu uma viagem por uma agência (fui com um grupo de brasileiros, mas "sozinho"), a minha primeira road trip pelos Estados Unidos. Depois tirei um tempo sabático onde fiz, e claro fui "sozinho" para um intercâmbio cultural em Toronto onde conheci centenas de pessoas dos vários continentes.

Depois fui marcando algumas viagens as solo, se tudo correr bem, para o mês que vem vou poder dizer que já pus os meus pés em todos os continentes como solo traveler. :)

Adoro a sensação de liberdade, de podermos mudar de planos quando nos apetece sem aprovação de mais ninguém. Ter um tempo só para nós fora da nossa rotina, bem longe da nossa casa... para mim não tem preço! :p Mas também não desgosto de viajar com outras pessoas, desde que tenham mente aberta! O problema é que por vezes é difícil encontrar gente que esteja disposta a acompanhar-me! :)
 
Top