Novidades

Guias

Boas,

Ando aqui numa indecisão muito grande acerca do guia que hei-de comprar para seguir viagem até Roma. (e quem diz Roma diz outro sitio qualquer).

Vocês, que sabem disto muito melhor que eu, que guias aconselham? Prefiro guias impressos porque gosto de tomar notas e consultar o livro em qualquer altura/lugar.

Estou inclinado para mandar vir o Guia da Lonely Planet da Amazon (parece-me a bom preço).

Pesquisei um pouco na net e pelo que fui lendo a Lonely Planet tem muito boa reputação. é mesmo assim ou nem por isso? Há melhor?
 

badbones

Membro Conhecido
Normalmente mando vir os guias da Lonely Planet da Amazon. São bons mas como têm letrinhas muito pequenas tornam-se um bocado exaustivos. Tambem existe a questão de serem a P/B ou a cores. Se tiverem opta por os de cor (mesmo que sejam mais caros).

Tens é de ver se vale a pena comprar o livro. Com a informação que tens neste forum e com os mapas e panfletos que podem ter quando chegar lá pode não valer a pena comprar o livro.

No meu caso para a Islandia comprei o livro e quando cheguei ao aeroporto tinham um posto de turismo com imensa informação gratuita. Na Irlanda idem (mas não comprei o livro).
 

TeK

Membro Conhecido
Peço desculpa, mas a menos que sigas o meu exemplo não te poderei ajudar. A bibliografia dos meus guias é a web, recolho o máximo de informação possível, depois selecciono e construo o meu próprio guia, nunca utilizei nenhum livro durante as viagens, só para planeamento ainda em casa.

Cumpts
 

mokas

Membro Conhecido
Eu adoro os guias da lonely planet. :) São sempre uma boa opção! ;)

Eu recolho info daqui e da net, mas levo sempre um guia.
 
Eu tenho reunido informação da net mas ha sempre uma outra coisa na qual tropeçamos enquanto passeamos pelas ruas desconhecidas de uma cidade nova e, com o guia, é mais provavel que fiquemos a saber o que é e/ou o que representa.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Eu costumo comprar os Guias da American Express.
Já não sei se é hábito ou mania, mas gosto da forma como dividem as cidades por áreas e dos mapas.
Facilita muito a organização dos itinerários. Pelo menos para mim... :p
Já tenho uma bela colecção... Roma, Paris, Londres, Amesterdão, New York... e recomendo todos! ;)
 

sarap

Membro Ativo
Olá!

Eu faço o mesmo que a BunnyCat! Opto sempre por um Guia da American Express! De preferência compro sempre o top 10 das cidades! Tem o mais importante da cidade, quer a nível de monumentos, igrejas, museus, restaurantes, bares, discotecas, é optimo! Tem uma boa diversidade de informação! Também a forma como a informação está disposta no livro, é fácil de se utilizar! A única coisa que acrescento, são uns post-it's para dividir o livro por zonas para depois ser mais fácil de consultar quando estou a viajar!
 

Buga

Membro
Olá,

o principal guia para as minhas viagens é este portal. Mas normalmente completo sempre com um guia da American Express Top 10.

Antes ainda havia à venda guias da arte plural, mas entretanto esgotaram. Gostava mais por serem concisos, práticos de folhear (encadernados em argolas):
 
Top