Novidades

Guia turístico no destino

Nikas

Membro Novo
Recentemente fui a Londres ter com uma amiga e ela mostrou-me a cidade de acordo com aquilo que são os meus interesses.
Adorei a experiência e, como sou nova nestas andanças das viagens "by myself", estava a pensar arranjar alguém para fazer de "guia turístico" nas minhas próximas aventuras.
Acham que vale a pena ter um guia turístico no destino?
 

Ladyhawke

Membro
Olá!

Eu acho que se tiveres alguém conhecido no país onde vás acho que sim, é boa ideia.
Mas contratar alguém para isso, não sei se é viável, nunca experimentei.
Há tanta coisa na internet para pesquisar.
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

Se tiveres alguém conhecido vale muito a pena.

Contratares um de propósito para isso pode não te ficar monetáriamente em conta, ele vai-te levar aos mesmos sitios que os guias levam, só se tiveres a sorte de "tropeçar" em alguem que por alguns trocos sirva de guia e te possa mostrar outras coisas´- é um risco que pode resultar positiva ou negativamente.

Contratares um guia para ti e acompanhantes para puderes usufruir melhor e com mais calma dos locais é sempre uma boa alternativa mas também tem custos extras, posso dizer-te que, cá não sei (mas os preços ou são iguais ou são mais caros dependendo do destino) mas no meu contacto com uma agência estrangeira para uma visita com guia privado ao Egipto, o mesmo, tinha o custo de 25€ por dia e por pessoa. (15 dias para 4 pessoas teria um custo de mais 1500€). Tens de decidir se vale a pena de destino para destino.

Para certos locais acho que não vale a pena porque tens muita informação disponivel na internet.
 

Nika

Membro Conhecido
Oi

Oi Nika,
concordo com as opiniões que foram dadas; se conheceres alguém que possa orientar-te é óptimo. Mas, caso contrário, talvez seja desnecessário, actualmente há de facto muita informação que podes encontrar e é sempre giro partir à aventura.
:blush:
 

Joaquim Santos

Membro Novo
By myself!

Sim gostei da expressão.
É um pouco como costumo organizar as poucas viajens que faço, by myself.
Também estive em Londres e acho que a experiência é mais divertida sem guias turísticos por perto, até porque se está a referir-se a um guia turistico, real, isso deve ficar para cima de muito dispendioso.
A meu ver a aventura é bem mais divertida.
E agora, se não se quer sentir a descoberta por si só, é outra questão, porque com guias turísticos perdesse muito a contacto com as "gentes" do local que se visita.

Abraços
Joaquim


Nika disse:
Recentemente fui a Londres ter com uma amiga e ela mostrou-me a cidade de acordo com aquilo que são os meus interesses.
Adorei a experiência e, como sou nova nestas andanças das viagens "by myself", estava a pensar arranjar alguém para fazer de "guia turístico" nas minhas próximas aventuras.
Acham que vale a pena ter um guia turístico no destino?
 
Top