Novidades

Guia do Rio de Janeiro "dos locáis"

Guia do “Rio de Janeiro dos locáis”

E aí, mochileiros! Meu nome é Philipe, eu trabalho no Brothers Hostel, no Rio de Janeiro. Nós estamos desenvolvendo uma série de guias diferentes. Claro que conseguir informação sobre o Pão-de-Açúcar é fácil, mas você sabia que pertinho de lá tem um dos melhores pastéis de camarão da cidade? Mochileios estão sempre procurando pelo “caminho menos percorrido”, então, vamos nos esforçar pra dar dicas que apenas um carioca da gema poderia.
Esse primeiro guia vai falar sobre os pontos “não-turísticos” da cidade. Muitos viajantes acham difícil se distanciar do Rio “engomadinho”. Temos tantas atrações turísticas pela cidade inteira e ela é tão gigante, de qualquer forma! Claro que recomendamos a todos ver os locais mais clichês, porque são realmente incríveis, mas se você tiver, sei lá, 4 noites, porque não curtir uma delas num lugar 100% carioca? Bom, vamos nós!
Sujinho – Que tal uma universidade com um bar DENTRO? Sim, é verdade. O famoso Sujinho está localizado no meio da UFRJ (campus da Praia Vermelha, cuidado, ela tem vários campus), está cheio de juventude e diversão. Além de ser um boteco de primeira, cheio de gente bonita, ele tem uma surpresa: quase toda quinta é dia de samba. Não aquele samba pra gringo, mas um sambinha descontraído no meio dos cariocas. É só se deixar levar um pouco e você vai conhecer mais gente do que imagina numa noite só.
SoKana – Além da floresta, a Tijuca não é o lugar mais turístico, especialmente porque pode ser um pouco perigoso, então não fique de bobeira lá. Mas se você for pra praça Varnhagen, mais conhecida como “Buxixo”, você vai encontrar um dos melhores points do Rio (nem um pouco perigoso). Um desses, nada espalhafatoso, é o SoKana. Batidas sensacionais de muitos e muitos sabores e ainda vendendo a litro! Meus preferidos são o Luís XV, Divórcio e Quinta Dimensão.
Rotissería Sírio-Libanesa – Vocês estão se perguntando “porque me mandar pra um restaurante libanês? Isso eu tenho em casa!”. Tudo bem, tudo bem, você tem, mas será que é tão especial quanto esse? Esse restaurante (que não tem nada de caro ou chique) atrai gente até de fora da cidade! Recomendo a meia porção de arroz com lentilha com 2 kaftas e um mate pra beber.
Cobal / Biofá – Restaurantes, bares, boates, tudo que você precisa pra se divertir está na Cobal. É só chegar e escolher a primeira mesa que vir! Tem tantas opções que se você tomasse uma cerveja em cada um, provavelmente não conseguiria ir em todos numa só noite. E depois? A duas quadras de distância (bem tranquilo de andar, mesmo a noite) tem um carrinho de cachorro quente chamado Biofá. Cachorro de 15cm bem barato e com vários molhos! Mas já aviso, não é para os cardíacos hahah.
Rua Farani – 7 bares numa quadra. Todo tipo de lugar, todo tipo de estilo, todo tipo de gente! Do executivo sofisticado ao estudante pão-duro, não existe noite mais “Rio” que a da Farani. Música ao vivo, Conversa de bar, Jogos ao vivo, tudo de bom! Recomendo o DaFoca, principalmente por suas pizzas sensacionais e cerveja barata.
Bar do Arnaldo – Famoso entre os cariocas, esse é o lugar pra se COMER. Diversos (inúmeros) tipos de cachaças artesanais e comida nordestina, mas com toque especial! A maioria das receitas são segredos de família da casa, como a farofa de abóbora e são deliciosas! É meio caro, mas é pra se COMER com letra maiúscula mesmo. Um prato que é alegado para uma pessoa alimenta facilmente duas e meia, mas como é pra comer, divida por dois!
É isso por hoje! Se você estiver interessado, procure no google, facebook ou orkut por Brothers Hostel para mais informação (moderadores e administradores, eu sei que não posso fazer nenhuma propaganda aqui, por isso não pús nenhum link, se vocês acharem que esse parágrafo passou do limite, apaguem-no, mas por favor, deixem o resto do texto. Nosso objetivo é estimular o turismo na nossa cidade, só gostamos de avisar que fomos nós que fizemos esse esforço, mas todo mundo usa como quiser).
Continuem ligados, mandaremos outros guias! :huh:
 
Top