Novidades

Grupo Central - 7/9 dias

Bigorro

Membro Novo
Boas,
Estou a pensar no inicio de Setembro visitar o grupo central, com chegada e partida do Pico, 2/3 dias em cada ilha e aluguer de viatura nas mesmas.
As minhas questões:
O melhor voo que arranjei para 2 adultos e 2 crianças foi de 860€. É mesmo assim ou existe alguma alternativa mais económica?
7/9 dias é suficiente?
Os ferries entre as ilhas funcionam bem?
Alugar carro em cada ilha será o mais economico? Pelo menos já não pago o valor do carro nos ferries.

Obrigado
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Bigorro :)
O ano passado, em outubro, fizemos uma semana (fomos num sábado e regressamos no domingo da semana seguinte) pelo grupo central. O nosso voo foi com destino Ponta Delgada e aproveitamos os reencaminhamentos da Sata (ou seja não pagamos os voos entre Ponta Delgada e Faial e, depois no regresso, São Jorge - Ponta Delgada). Após muitas simulações foi o que nos compensou mais (na altura os voos ida e volta Lisboa - Ponta Delgada - Lisboa ficaram à volta de €100 por pessoa, se não estou em erro). No regresso ainda tivemos a sorte do nosso voo ser via Santa Maria, passamos lá uma noite, e ainda conseguimos dar a volta à ilha na manhã seguinte (o voo era ao final da tarde).
Coisas a ter em conta nos reencaminhamentos gratuitos: para pedir os bilhetes tem de ter voos comprados para uma das ilhas açorianas; não pode ficar mais de 24h na ilha de destino (ou seja, se comprar os voos via Ponta Delgada, o voo de ida para outra ilha tem de ser até ao máximo de 24h depois da chegada a Ponta Delgada); os bilhetes na Sata podem ser pedidos através do site ou em qualquer loja.

Para fazermos a marcação dos nossos voos, primeiro vi os horários dos voos de Ponta Delgada para o Faial e depois de São Jorge para Ponta Delgada, para jogar com os horários dos voos de ida e regresso a Lisboa. Os nossos bilhetes Lisboa - Ponta Delgada - Lisboa foram pela Sata também por isso eles tinham logo a informação de reserva e anexaram os voos inter-ilhas na mesma reserva. Fiz a marcação toda em agosto porque os voos inter-ilhas são em aviões mais pequenos e muitas vezes não há muitos lugares disponíveis (nós éramos quatro adultos).

Ficamos 2,5 dias no Faial, com casa e carro alugado. Depois fomos para o Pico (também 2,5 dias), de barco, onde também alugamos carro e ficamos na Pousada da Juventude. Do Pico fomos para São Jorge (ficamos 3,5 dias), também de barco, com carro e casa alugados para os dias que lá ficamos. Saímos de São Jorge de avião com destino a Ponta Delgada e daqui seguimos para Santa Maria (1 dia), onde também alugamos carro e ficamos na Pousada da Juventude. Todos os alojamentos e carros foram reservados em Lisboa, após ter comprado os bilhetes de avião.

Para nós compensou desta forma porque os barcos não existem a todas as horas (entre o Pico e São Jorge havia, na altura, um de manhã e outro ao final do dia e leva cerca de 1h entre ilhas) e assim não perdíamos tempo nas viagens...tempo esse que deu para aproveitar para conhecer mais alguma coisa das ilhas por onde passamos.

É possível ver o horário e preço dos barcos que andam entre o grupo central aqui.

Qualquer outra dúvida, disponha :)
 

Bigorro

Membro Novo
Caro Seda,
Desde já agradeço a rápida resposta ao meu tema, e a explicitude da mesma.
Esclareça-me só uma coisa: onde é que posso ter informação dos reencaminhamentos?

Obrigado
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Bigorro :)
No site que o @rum indicou consegue obter todas as informações sobre os reencaminhamentos, ou também por telefone, email ou, ainda, numa loja SATA.
Qualquer outra dúvida, disponha :)
 

Sawyer815

Membro
Se vai com espiritio de aventura 1 dia e meio no Faial chega perfeitamente.. as outras ilhas oferecem mais..
 

JAT

Membro Ativo
Se for em Setembro terá mais ligações marítimas entre ilhas, pois a Atlanticoline (www.atlanticoline.pt ) permite ligar todas as ilhas dos Açores com maior frequência entre 3 de maio a 29 de setembro.
Antes de qualquer opinião, será necessário percebermos quais as ilhas que pretende visitar do grupo central, pois este é composto pelas ilhas da Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial. Cada uma tem a sua beleza (muito diferente entre elas) e encanto.
Em relação às viagens para cá, sem duvida nenhuma que deve ter em conta os encaminhamentos. Garantidamente, irá conseguir poupar alguns €.
 
Top