Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

isaejoao

Membro Novo
Boa Tarde,

Nos temos viagem marcada para 23 de Maio para a Riviera Maya,Riu Yucatán.
Para os que viajam nesta data,com as noticias recentes,pretendem manter as vossas viagens ou mudar para outros destinos?
Estamos muito preocupados,como devem estar todos...

Caso optemos por cancelar a viagem podem ajudar-me com informações sobre como se processa normalmente?

Grata a todos!
 

Asae

Membro Conhecido
Jakuti
Assim sendo, hoje desloquei-me à agência de viagens que tratou das minhas reservas, manifestando o nosso interesse em alterar o destino da viagem.
Acontece que o operador indicou que como não tem qualquer indicação de proibição de viagens ao México, não é possível alterar o destino ou a data da viagem. Caso se cancele não devolvem (o operador)o dinheiro (100%). Este operador a SOLPLAN não se mostrou assim minimante interessado em perder o cliente, para sempre.
Isto é o que a Solplan está a fazer, se faz para uns tem de fazer para todos.
Noticia TVI
Portugueses desistem de viajar para o México > Sociedade > TVI24
 

Titinha

Membro Novo
Por favor não misturem... O foco principal é no México e na zona da capital, não há casos em nenhum outro destino das Caraíbas... EUA, Nova Zelândia, Canadá e Espanha os doentes vieram todos do México...

Claro que pode haver Mexicanos de férias ou a trabalho em Cuba, porque fora esse meio de contágio o vírus não "voa sozinho" e nem os porcos tem asas!!! LOOL

Calma para quem vai para outros destinos que não seja o México... E quem vai para o México informe-se muito bem... :D
 

nunoabra

Membro Novo
Cancelamento

Olá a todos,

Tenho acompanhado com muita atenção todo este problema.
Tinha viagem marcada para 11 de Maio, tinha porque já tratei de a desmarcar.

Neste momento já estou concentrado nas alternativas. Acho que não vale a pena arriscar a saude...

Tive de tomar a decisão, porque a data era muito próxima.
:D

Agora vamos ver se tenho sorte nas alternativas, ou se fico mesmo por cá...
 

Jakuti

Membro Novo
sls disse:
Jakuti
Isto é o que a Solplan está a fazer, se faz para uns tem de fazer para todos.
Noticia TVI
Portugueses desistem de viajar para o México > Sociedade > TVI24

Isso é o que a Soltour está a fazer, como foi o caso do outro grupo de que falei.

A Solplan por enquanto ainda não mudou de ideias.
Pelo que me parece só quando houver um comunicado oficial é que mudam a decisão.
Vamos esperar pelo que diz a nossa Ministra da saúde por volta das 15:31.... :D
 

rusgas

Membro Novo
boa tarde,
o meu problema é que tenho viagem marcada para sabado dia 2 e a agencia ainda não me soube responder se posso alterar o destino ou outra solução qualquer, ainda está tudo um pouco desorientado.
vou esperar pra ver o que dá mas não vou pro mexico nestas condições.... o objectivo era ferias e não preocupações.
 

VNog

Membro
Nuno disse:
Viva,

Não querendo ser alarmista, mas a SIC está neste momento a divulgar que em Espanha já existe um caso confirmado.
Pessoal não quero ser pessimista mas o caso de gripe que houve em espanha, foi um rapaz de 23 anos que tinha regressado do mexico. Anexo pequena Noticia

"A ministra da Saúde espanhola, Trinidad Jiménez , informou hoje que as análises feitas a um homem de 23 anos de Almansa (Albacete) confirmaram o primeiro caso de gripe suína em Espanha e, também na Europa.

De acordo com a mesma fonte, citada pelo diário espanhol "El País", esperam-se ainda os resultados das análises a outras 17 pessoas. A vítima do primeiro caso de H1N1 – que regressou a 22 de Abril de uma viagem ao México – permanece internada no Hospital General de Almansa." :D
 

Asae

Membro Conhecido
Jakuti
A Solplan por enquanto ainda não mudou de ideias.
Acabei de ligar para uma das agências que uso porque me irritei com o facto de não te resolverem o problema e quis saber se uns são filhos de Deus e outros do Diabo e fui informada do seguinte:

- até 30 dias pode-se cancelar sem qualquer tipo de custos extras (isto implica também a Solplan perguntei especificamente), as agências estão a dar destinos alternativos se não aceitares devolvem o dinheiro (mas é melhor aceitares:blush:)

-no caso de viagens de última hora (ex: quem vai esta semana), está mais complicado porque as alterações são muito em cima da hora. O melhor é activar o seguro de viagens e entrar num acordo com a agência (eles não sabem ser específicos porque não têm nenhuma viagem a sair em Maio para o México mas não estão a criar dificuldades).

Conselho: FAZ BARULHO. ainda faltam alguns dias para 4 de Maio e há tempo para muitas alterações, eles que não sejam preguiçosos
 

joker

Membro Conhecido
sls disse:
Jakuti
Acabei de ligar para uma das agências que uso porque me irritei com o facto de não te resolverem o problema e quis saber se uns são filhos de Deus e outros do Diabo e fui informada do seguinte:

- até 30 dias pode-se cancelar sem qualquer tipo de custos extras (isto implica também a Solplan perguntei especificamente), as agências estão a dar destinos alternativos se não aceitares devolvem o dinheiro (mas é melhor aceitares:blush:)

-no caso de viagens de última hora (ex: quem vai esta semana), está mais complicado porque as alterações são muito em cima da hora. O melhor é activar o seguro de viagens e entrar num acordo com a agência (eles não sabem ser específicos porque não têm nenhuma viagem a sair em Maio para o México mas não estão a criar dificuldades).

Conselho: FAZ BARULHO. ainda faltam alguns dias para 4 de Maio e há tempo para muitas alterações, eles que não sejam preguiçosos
Poderás explicar-nos melhor a expressao "...(mas é melhor aceitares)..."???
 

Asae

Membro Conhecido
joker
Poderás explicar-nos melhor a expressao "...(mas é melhor aceitares)..."???
:DBem... eles podem não conseguir devolver de imediato o dinheiro, estilo no próprio dia:blush: e sabendo nós que nem todas as agências funcionam em prol do cliente a devolução pode demorar:s (não me perguntes quanto tempo porque também não sei e não posso incomodar outra vez :D)
 

nunorui

Membro Novo
neste momento continuo em duvida,pois tenho viagem marcada para o dia 18/5 e nao sei o k fazer.se fosse hoje teria ido com certeza,mas visto poder haver desenvolvimentos e chegar á data da partida e nao aconselharem a viajar,estou á espera k a agencia me dê alternativas.
continuo de facto muito confuso acerca desta situaçao
 

Anyssia

Membro Novo
O que mais tem me irritado é não serem específicos em relação aos locais onde essas pessoas estiveram, no México. É que, uma coisa é a Cidade do México e locais onde a doença já está identificada; Outra, são locais como a Riviera Maya e Cancun.
Fartei-me de procurar na Net onde as pessoas com a doença diagnosticada estiveram e, até agora, ainda não consegui saber.
 

joker

Membro Conhecido
sls disse:
joker:DBem... eles podem não conseguir devolver de imediato o dinheiro, estilo no próprio dia:blush: e sabendo nós que nem todas as agências funcionam em prol do cliente a devolução pode demorar:s (não me perguntes quanto tempo porque também não sei e não posso incomodar outra vez :D)
Obrigado.
Assim ficamos todos esclarecidos.

Nuno
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas tarde a todos,

Vamos lá ver se nos entendemos.......

Existem aqui 2 situações......

O Cliente e o Operador Turistíco...

Se não existir um posição oficial em que seja "proibido" viajar para o México, a operação vai continuar....

Aliás, se não fizerem regressar os passageiros que foram hoje, mais cedo por um motivo de força maior... o avião garantidamente para a semana vai novamente para Cancun....

O Cliente, tem sempre a possibilidade de cancelar a sua reserva, mas atenção que as condições gerais são importantes para os 2 lados...

Em principio e pela esperiencia que tenho, os operadores facilitam e deixam trocar de destino "desde que haja disponibilidade".
Não é credivel que o avião deixe de ir para o México e passe a ir para Rep. Dominica ou para Cuba, pois toda a organica envolvente não é tão facil como parece.

São situações bastantes desagradáveis, mas se formos a ver ninguém tem culpa.
O melhor nestas situações será SEMPRE o diálogo a 3: Cliente, agencia e operador.
Se calhar não se vai conseguir o ideal para todos, mas 90% dos casos resolvem-se :D
 

Catarinas

Membro Novo
Olá,

Effectivamente concordo com o Pauo, no meu caso também já me deram a hipotese de alterar o destino desde que haja disponibilidade e só devolvem o dinheiro na totalidade de for decretado o estado de calamidade mundial, o que para bem de nós todos é melhor que não aconteça
 

Alberto

Membro Novo
Pois é meus amigos!

O meu agente de viagens ligou-me e já escolhi outro destino, ao que parece os voos irão ser cancelados para o méxico
 

Titinha

Membro Novo
Alberto disse:
Pois é meus amigos!

O meu agente de viagens ligou-me e já escolhi outro destino, ao que parece os voos irão ser cancelados para o méxico
Vão mesmo ser cancelados??? Todos os voos??? ;):p
Essa "ordem" deve vir da reunião que decorreu em Bruxelas (se não estou em erro)!!!

As coisas devem estar muito graves para isso acontecer!!! :D

Ainda bem que vou para Cabo Verde - Ilha da Boavista, lá faz muito calor e o vírus não gosta do quentinho... ;)
 

Jakuti

Membro Novo
sls disse:
Jakuti
Acabei de ligar para uma das agências que uso porque me irritei com o facto de não te resolverem o problema e quis saber se uns são filhos de Deus e outros do Diabo e fui informada do seguinte:

- até 30 dias pode-se cancelar sem qualquer tipo de custos extras (isto implica também a Solplan perguntei especificamente), as agências estão a dar destinos alternativos se não aceitares devolvem o dinheiro (mas é melhor aceitares:blush:)

-no caso de viagens de última hora (ex: quem vai esta semana), está mais complicado porque as alterações são muito em cima da hora. O melhor é activar o seguro de viagens e entrar num acordo com a agência (eles não sabem ser específicos porque não têm nenhuma viagem a sair em Maio para o México mas não estão a criar dificuldades).

Conselho: FAZ BARULHO. ainda faltam alguns dias para 4 de Maio e há tempo para muitas alterações, eles que não sejam preguiçosos
Muito obrigado pela ajuda!!!

Já tive resposta e confirmaram-me que é possivel alterar, vou tratar disso hoje à tarde!!

No entanto, eu pessoalmente sertir-me-ia mais seguro no México do que por exemplo em Punta Cana, Cuba ou Jamaica. É que no México, já sabem com o que estão a lidar e existem bons hospitais, nos outros países o sistema de saúde é muito pobre o que não me inspira muita confiança. No entanto como somos 4 e a maioria ganha, vou-me abastecer de Tamiflu e logo se vê.

Um abraço e mais uma vez, obrigado.
 
Top