Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
martandreia disse:
Olá,
Parece que afinal nem tudo está perdido... como só vou daqui a 15 dias (prazo limite para cancelamentos) posso cancelar a reserva ou alterar o destino sem encargos adicionais.
E é isso que vou fazer... vou tentar ir para Punta Cana... :) Também é muito bom....

Boa sorte a todos que se encontram num dilema e ainda não têm respostas das operadoras e/ou agências.
Cumprimentos
Olá martandreia,

Vê bem as condições gerais da brochura, pois eu acho que com 15 dias, já não funciona bem assim.
 

Titinha

Membro Novo
Então se já está isso no site da Secretaria do Estado das Cominidades, as "coisas" estão a ficar sérias... :s
Perece-me que se falam em Estados é a todo o México... :s
 

ritalopes

Membro Novo
Olá
Tal como coloquei no meu post, já falei com a agência e entre hoje e amanhã voltarão a dar-me notícias mas o mais provável é cancelar a viagem e optar por outro destino.
Já agora peço sugestão a todos de um destino de praia para a semana dos feriados de Junho e de preferência longe das caraíbas.
Obrigada.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
ritalopes disse:
Olá
Tal como coloquei no meu post, já falei com a agência e entre hoje e amanhã voltarão a dar-me notícias mas o mais provável é cancelar a viagem e optar por outro destino.
Já agora peço sugestão a todos de um destino de praia para a semana dos feriados de Junho e de preferência longe das caraíbas.
Obrigada.
Olá ritalopes,

Então longe das caraíbas e longe de Portugal tens o Brasil
Longe das caraíbas e perto de Portugal, tens as Ilhas Espanholas e Porto Santo

Espero ter ajudado
 

Titinha

Membro Novo
Mas não há problemas na Republica ou Cuba, não vamos ser alarmistas a esse ponto, só haveria problemas nesses países, se habitantes da Republica e Cuba fosse de férias ou a trabalho para o México o que não deve acontecer... E que eu saiba o virus não viaja por ar e com mar no meio... :D

Mas tens Cabo Verde, Ilha da Boavista, eu vou para lá nessa altura dos feriados e estão com bons preços... :D
 

ritalopes

Membro Novo
Ao Brasil já fui 3 vezes e nessa altura do ano é inverno, muito embora no Nordeste esteja quase sempre calor. A Cabo Verde fui o ano passado mais exactamente para a Ilha do Sal e muito sinceramente não tenciono voltar.
Realmente as ilhas espanholas era uma ideia mas não consigo vaga para Ibiza ou Maiorca para a zona que quero nessa altura...
Eu digo que quero sugestões longe das caraíbas porque tenho receio que se alastre uma vez que é tudo perto embora como já se verifica esta pandemia está alastrar-se mundialmente. Mas se optasse pelas caraíbas seria Cuba ou Jamaica porque já estive na Rep. Dominicana.
Vamos ver o que acontece.
 

martandreia

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Olá martandreia,

Vê bem as condições gerais da brochura, pois eu acho que com 15 dias, já não funciona bem assim.

Olá Paulo,
Já falei com a minha Agência, e foi a resposta que me deram. Aliás já me enviaram as disponibilidades para a Rep. Dom. e respectivos preços para poder efectuar a troca (ainda hoje, pois eu ia de hoje a 15 dias - dia 11/05).

Espero que tenham a mesma sorte que eu.

Na agência também me disseram que para 11/05 está muita gente a mudar do México para Punta Cana...

Cpts
 

Asae

Membro Conhecido
vá pessoal não stressem porque agora que foi uma indicação do governo português as alterações vão de certeza ser muito mais fáceis, fica a nostalgia e o sonho retardado para "amanhã".

(a uma colaboradora do meu marido até foi a agência que lhe ligou para fazer a alteração)
 

bnuno

Membro
O caso confirmado em espanha é de um rapaz que chegou recentemento do mexico mas nao dizem de onde....o mexico é muito grande e era importante saber de onde ele efectivamente veio. Ter regressado da cidade do mexico ou de cancum faz toda a diferença.........
Bom...vamos continuar à espera...

Nuno
 

Alberto

Membro Novo
Olá!

Tenho viagem marcada para Riviera maya no rpóximo dia 4 de Maio!!!
Ainda não sei ao certo o que irei fazer. A Operadora é a Soltour e até agora, não têm qualquer interdição d fazer voos para Cancun, pelo que tudo se mantém ainda a funcionar "normalmente". Em todo o caso, parece-me que dão alternativas de devolução do dinheiro, apenas ficando com 15%, face ao curto prazo a que estamos, ou podem alterar o destino ou ainda marcar para outras datas...
No entanto, ainda não ouvi nada de mais relacionado com Riviera Maya, pelo que me parece ainda seguro ir para lá.
Em relação ao site do portal das comunidades (Portal das Comunidades Portuguesas - México) essa informação não é recente, vejam a data da últma actualização: 2008-06-06...

A OMS, não aconselha deslocações à Cidade do México e outras zona limitrofes, sem se referir ainda a Riviera Maya que se situa +/- a 1500 km...

Sinceramente não estava a pensar mudar de destino, mas não sei se o hei-de fazer...
Alguém vai nesta altura?
também pelo que tenho lido, parece que à medicação eficaz se detectado a tempo, apesar de parecer que estão a desenvolver uma nova vacina. vou esperar até amanhã ou depois para decidir.
Abraços,
Alberto
 

Jakuti

Membro Novo
Olá a todos!

Eu tenho viagem marcada e paga para dia 4 de Maio para cancun.

Pessoalmente não tenho qualquer problema em ralizar a viagem, mas como sou apenas 1 de 4 viajantes a minha opinião é a minoritária.

Assim sendo, hoje desloquei-me à agência de viagens que tratou das minhas reservas, manifestando o nosso interesse em alterar o destino da viagem.
Acontece que o operador indicou que como não tem qualquer indicação de proibição de viagens ao México, não é possível alterar o destino ou a data da viagem. Caso se cancele não devolvem (o operador)o dinheiro (100%). Este operador a SOLPLAN não se mostrou assim minimante interessado em perder o cliente, para sempre.

Por acaso , ao mesmo tempo que eu fui à agência, estava também um grupo de 4 pessoas a alterar o destino da sua viagem, que acontecia no mesmo dia e no mesmo vôo que a minha. Acontece que este grupo tinha outro operador que se mostrou prontamente disponivel para a alteração do destino, aplicando apenas 20€ de despesas administrativas com a reserva.

Para quem vai viajar, fica o conselho: Vejam bem quem são os operadores e leiam todos os "*s" antes de fazer a reserva.

Quase de certeza que vamos acabar por fazer a viagem, mas com este operador nunca mais, nem que me ofereçam a viagem.

Um abraço e boas viagens para todos.
 

Jakuti

Membro Novo
Caro Alberto,

Parece que nos vamos encontrar no México...

No entanto aí está um exemplo de um operador decente.

Quanto à vacina, não me parece que seja algo relativamente rápido a sair para o mercado e a medicação, o Tamiflu, só é eficiente se tomada no início da infecção. Esta gripe instala-se no organismo e apenas 2 a 3 dias depois dá sinais de vida, ou sejam as febres altas.
Nessa altura já é um pouco tarde para esta medicação, existindo apenas medicação a nível hospitalar.

No entanto, acho tão seguro a Riviera Maia como Lisboa. O caso identificado em Espanha encontra-se bem mais perto, em Albacete, menos de metade dos kilometros entre a Cidade do México e a Riviera Maia.
Este individuo esteve na Cidade do México.

Resumindo, como dizia o outro...


EU VOU!


Um abraço.
 

VNog

Membro
Olá , :'( Eu tambem ia Para o Mexico em Junho, mas vou cancelar a viagem , para mim ó conceito de ferias, é sem stress, sem preocupações, sem pressão, sem nada, por isso resolvi adiar a viagem, e vou cancelar a viagem, não quero passar as ferias preocupadas com o senhor do bar estar a espirar, etc... não quero ser a 1ª a trazer uma coisa dessas para Portugal, já nos basta a crise, quanto mais um surto de gripe suina.
Ouvi no sabado de manha, uma noticia em que diziam que visto o que esta a acontecer no mexico, é uma questão de Segurança Publica, as Agencias não podem recusar a devolver o dinheiro as pessoas que quizerem desistir, não tem nada a ver com questoes atmosferias, como dizem os contratos das agencias, mas sim de segurança publica, seria da mesma forma se agora despontasse uma guerra. O que eles diziam no Sic Noticias era que as pessoas que iriam em lazer, deveriam fazer era precaver-se e evitar a viagem.

:D
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Não querendo ser alarmista, mas a SIC está neste momento a divulgar que em Espanha já existe um caso confirmado.
 

Solitas

Membro Novo
Falei com a halcon...e pediram que aguardasse mais uns dias, pq ao fim ao cabo, ñ há nivel do Ministério do Turismo e entidades semelhantes NADA impeditivo para a Riviera Maya.
E, pelo que percebi hoje chegam turistas da Riviera, e portanto nada como estar com toda a atenção para perceber as reacções!!!

Não quero perder 400€ que já dei, a opção que me dão é trocar o destino, o q actualmente devido a tanta noticia e pela procura torna-se dificilimo... mas se quiser trocar pago uma taxa qq! Nem quis perguntar qto???

Portanto, vou ter calma, e ao fim de contas se tdo correr bem e NADA se confirmar na Riviera Maya, dia 01 de Junho bem cedinho lá vou eu, com algumas medidas preventivas mas sem medos. Ao fim ao cabo qdo viajamos para África o risco da malária é alto, embora feita a medicação atempadamente, porque infelizmente nada é garantido!

Fiquem MTO bem
 

s0ares

Membro Novo
Eu tenho viagem para Cuba no próximo sábado e sinceramente estou a ficar com medo,

não sei mesmo se não irei cancelar... Tenho medo que o risco de contágio estrague as

minhas férias....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
s0ares disse:
Eu tenho viagem para Cuba no próximo sábado e sinceramente estou a ficar com medo,

não sei mesmo se não irei cancelar... Tenho medo que o risco de contágio estrague as

minhas férias....
Olá s0ares,

Atenção, que não tem nada a ver e podes ser bastante penalizado(a) por cancelares.....
 
Top